facebook é bom pra quem é solteiro ..![]()
nem para isso XD
Isso acontece com o Facebook e com qualquer outro site...
Se um dia fecharem aqui o IbizaClub (e esperemos que não lol), quem o fizer se ficar/guardar a base de dados, continuará a ter acesso a tudo o que aqui foi dito, etc etc...
Para o Facebook é a mesma coisa. Tudo fica na base de dados...
o google também anda no mesmo rol.
A cena do facebook é que basta ter o login feito que andes por onde andares eles sabem sempre os site que visitas-te e isso sim é invasão de privacidade.
o google também anda no mesmo rol.
A cena do facebook é que basta ter o login feito que andes por onde andares eles sabem sempre os site que visitas-te e isso sim é invasão de privacidade.
Não me importo que o google saiba o que pesquiso, etc.. quando os dados são usados para melhorar o meu serviço com eles. Não me incomoda minimamente ter publicidade direccionada aos meus interesses que, diga-se, é extremamente não intrusiva, nem tão pouco reparo nela. Até porque posso não estar logado para usar os serviços do google (pesquisa, youtubes, etc). Quanto ao mail, não me incomoda minimamente. Coisas importantes trato-as pessoalmente ou por email da empresa. Agora o facebook usa o facto de ser o que é (rede social) para catalogar as pessoas, definir as mesmas automáticamente, permite analisar quase ao pormenor a vida de todos e co-relaciona automáticamente tudo o que se faz, comenta, gosta, etc, de modo a controlar (muito diferente do orientar publicidade do google). Ao menos no google os dados são para uso da própria empresa e não vendidos .. mas mais uma vez, o grande problema não é propriamente o facebook, mas as pessoas que lá colocam tudo e mais alguma coisa, tendo completamente perdido a noção de privacidade. Daqui a uns tempos vão pôr as mãos na cabeça.. Eu já vejo empresas que, a cada currículo recebido, o primeiro passo é investigar o facebook (há já empresas unicamente especializadas nisso) para avaliarem as pessoas em causa. uns comentários ou fotos mais "ao lado" e estamos marcados para a vida.. alguns já bateram com a cabeça.. mas isto só lá vai daqui a uns anos, quando os miúdos de hoje perceberem que o que colocaram no facebook lhes lixou parte da vida (para não dizer a vida)..
E o que o google está a fazer com isso das pesquisas mais rapidas é ir contra o conceito da internet que era a liberdade, hoje em dia com esse motor do google não és livre de procurar para fora da rede de links que o google te aconcelha e isso mal ou bem tira a liberdade de navegar na net, apenas vês o que eles querem
Não é bem assim.. caso faças uma pesquisa sem estares autenticado os links patrociados ficam de lado e de outra côr. pode também aparecer como o primeiro resultado mas também de uma outra cor. e quer queiramos quer não, não há nenhum motor de busca actualmente que consiga resultados de pesquisas tão acertados como o google.. eu nem reparo nos links patrocinados..
So uma duvida Valter... Essas empresas que supostamente investigam as contas de facebook a pedido de outrem, acerca dos nossos perfis e tal, conseguem ter acesso mesmo nao sendo 'nossos amigos'?
So uma duvida Valter... Essas empresas que supostamente investigam as contas de facebook a pedido de outrem, acerca dos nossos perfis e tal, conseguem ter acesso mesmo nao sendo 'nossos amigos'?