O que faz na realidade o Facebook aos nossos dados




Quando entramos numa rede social, entramos sempre com a ideia de que podemos sair dela sem dificuldade. Hoje trago-vos uma história que contraria essa ideia e que prova que o Facebook guarda sobre nós muito mais do que aquilo que julgamos ser razoável.



Depois de ter feito parte do Facebook durante três anos, o estudante de direito Max Schrems decidiu pedir ao Facebook toda a informação armazenada sobre ele ao longo do tempo. Este pedido não foi prontamente acedido e só depois duma acesa luta o estudante conseguiu obter as informações pedidas. Os resultados revelaram factos que têm tanto de impressionantes como de assustadores.

O Facebook devolveu ao utilizador um CD com todo o conteúdo que uma vez impresso deu 1200 páginas de informação. Todas as informações, incluindo pedidos de amizade, cliques em botões “gosto”, históricos de chats, orientação religiosa e sexual, hobbies etc., vinham cuidadosamente categorizados em 57 categorias que permitiam facilmente obter qualquer informação sobre a vida de uma pessoa nos vários quadrantes.

Vejam agora o vídeo que explica o caso.


[video=youtube;ObbiBeXevkE]http://www.youtube.com/watch?v=ObbiBeXevkE[/video]​



Esta organização dos dados é no mínimo assustadora, e o principal problema é que juntamente com todos os dados vinham também informações que tinham supostamente sido apagadas pelo utilizador nomeadamente históricos de chats ou fotografias que apareciam marcadas como “deleted=true” mas que na verdade ficaram sempre armazenadas nos servidores da rede social.

É muito importante percebermos a diferença entre eliminar e desactivar uma conta. Se quiserem evitar esta situação apagar mesmo definitivamente a informação dos servidores do Facebook sigam os passos sugeridos nesta página. Note-se que mais uma vez não conseguimos ter garantias nenhumas de que o Facebook apague de facto as informações, e pode sempre acontecer como neste caso.

A página do movimento criado por este estudante de direito pode ser visitada através deste link.

A questão que se põe no final disto tudo é: o que pode afinal o Facebook fazer com os nossos dados armazenados? Não sabemos, mas esperemos sinceramente que esta política mude.


Fonte: Anonymous93
 
Qual é a novidade??? qualquer pessoa que perceba 1 poco como a Internet funciona sabe que todos os dados e tudo o que escrevemos numa pagina da Internet fica registado no servidor mesmo depois de apagado.

o que este rapaz ve como 1 invasão de privacidade eu vejo como maneira de apanhar violadores ou pedófilos pela Internet como já aconteceu. se não querem que o facebook fique com os vossos dados não criem 1 conta, quem não deve não teme.
 
Qual é a novidade??? qualquer pessoa que perceba 1 poco como a Internet funciona sabe que todos os dados e tudo o que escrevemos numa pagina da Internet fica registado no servidor mesmo depois de apagado.

o que este rapaz ve como 1 invasão de privacidade eu vejo como maneira de apanhar violadores ou pedófilos pela Internet como já aconteceu. se não querem que o facebook fique com os vossos dados não criem 1 conta, quem não deve não teme.

Não acrescento nem um ponto ao que acabas te de dizer...
Se não fizessem isto, se calhar reclamavam...
 
Nunca tive, nunca irei ter..

nao sabes o que perdes aquilo e bue fixe da pa nos metermos com gajas que nunca vimos nem sabemos se realmente sao as das fotos :p videos de comparativos seguidos de uma ganda discussão de centenas de comentarios :p o Dimitri, o Samuel Massas... :p
 
nao sabes o que perdes aquilo e bue fixe da pa nos metermos com gajas que nunca vimos nem sabemos se realmente sao as das fotos :p videos de comparativos seguidos de uma ganda discussão de centenas de comentarios :p o Dimitri, o Samuel Massas... :p

lol não preciso de meter-me com gajas.. videos de comparativos, não me interessam, só estou no ibizaclubpt pela amizade e gosto pelos carros.. vídeos de cenas cómicas, etc, quando me falam deles quase sempre já os ví noutros sites.. são gostos, e gostos não se discutem.. eu gosto mais da "vida real" :)
 
lol não preciso de meter-me com gajas.. videos de comparativos, não me interessam, só estou no ibizaclubpt pela amizade e gosto pelos carros.. vídeos de cenas cómicas, etc, quando me falam deles quase sempre já os ví noutros sites.. são gostos, e gostos não se discutem.. eu gosto mais da "vida real" :)

lol eu entendo amigo tava no gozo :p opa eu tenho mas nem sei pk é k tenho lol admito que gosto de ver certos profiles que aparecem a gozar alto e bom som e a criticar o nosso governo, crise, etc etc etc...
 
Internet
Facebook consegue ser pior do que a CIA
A história do estudante de Direito que descobriu que o Facebook tinha registado toda a sua atividade na rede social, incluindo as trocas de mensagens.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/no...-consegue-ser-pior-do-que-a-cia#ixzz1lhsN8Fi5



Ciência
Facebook mais viciante que sexo
Um estudo indica que o desejo de estar ligado às redes sociais é mais forte que os vícios relacionados com álcool, tabaco, café ou mesmo sexo.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/no...facebook-mais-viciante-que-sexo#ixzz1lhsOTfr5
 
Internet
Facebook consegue ser pior do que a CIA
A história do estudante de Direito que descobriu que o Facebook tinha registado toda a sua atividade na rede social, incluindo as trocas de mensagens.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/no...-consegue-ser-pior-do-que-a-cia#ixzz1lhsN8Fi5



Ciência
Facebook mais viciante que sexo
Um estudo indica que o desejo de estar ligado às redes sociais é mais forte que os vícios relacionados com álcool, tabaco, café ou mesmo sexo.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/no...facebook-mais-viciante-que-sexo#ixzz1lhsOTfr5

a segunda notícia é grande lol mesmo
 
Back
Top