O meu ibiza morreu...

ya...
e mesmo dificil ou impossivel..
eu pelo menos inda nao encontrei uma que faça..

knt ao assunto do carro.
meu amigo...
fazes o seguinte, deixas o homem reparar.
se voltar a acontecer o mesmo a culpa é toda dele....;-)
mas se procurares bem tambem arranjas bons motores a bons preços...

abraços
 
É muito dificil fazer seguro de danos próprios a carros com mais de 6 anos :ideia:

um colega meu tem numa 6k2 de 2001 roubaram lhe o carro mas apareceu e o seguro dava lhe 9000euros ...
..
o rapaz arranja o carro porque para entregar para o abate a troca de um novo o carro tem que andar i nao pode faltar muitas peÇas ..informa te
 
Boas,

Relativamente ao seguro eu tenho contra todos os riscos, mas com a sorte que tenho ia-me por em aventuras e ía ser apanhado de certeza.

O mecanico diz que o problema agora é no 3º cilindro e embora tenha sido causado pelo 1º problema era impossivel de prever porque á vista desarmada estava tudo bem e que não se sente responsavel pelo o que aconteceu. Para ajudar tenho restos de material metalico nos restantes 3 cilindros porque a porrada foi tão grande que os bocados subiram pela admissão e passaram para os restantes cilindros, quem é que me diz se não tenho no turbo tb... gasto 400€ ligo o carro e parto o turbo. Não tenho mesmo fé nenhuma naquele material, e os mecanicos sabem-se safar sempre à grande destes problemas.
Comprar um motor completo são 1000€, para o vender depois por 3000, 3500 (ibiza de 90cv de 2000 com 230k km com algum usonão vale muito mais ), acho vale mais deixar o gajo como está tirar-lhe o que posso para vender à parte e segue no reboque para abate.

Já me estive a informar, e o carro não precisa de estar a andar, basta estar com aspecto de inteiro.
A renault dá-me 3000€ pelo carro e a nova megane break até está louca!

Estou triste com esta situação mas já estou farto de largar €€ e já ando a pé à mais de 1 mês...

PS: Já agora além do OLX conhecem mais algum sitio para vender o material?
 
Zé arranja o carro...

Olha que em materia de fod€r dinheiro... tou cá eu...

Compras um Usado 500/600€ e ficas com o 6k2 á maneira....

Cumps
 
Sei de um socateiro que tinha lá um 6k de 90cv... Posso ver se ainda lá está... isto é se tiveres disposto a vires cá ( Setúbal ) se realmente lá estiver...
Cumprimentos
 
Agora que falas no 6k aproveito para perguntar outra coisa. O meu motor é 1.9 90cv AGR, será que os motores são todos iguais ou cada codigo tem caracteristicas especificas? É que eu tenho procurado só AGR´s.
 
Tens que pesquisar mto..

Em casas que fazem vida disso, pedem em media 1000/1500€

Malta que teve algum azar vende isso barato...

Só precisas de um motor TDI 90/110Cv pois a Bomba Injectora tens a tua...

Cabeça, Bloco e carter....
 
boas proxy tive a ler este topic e vi que ainda não estas orientado.
olha é assim eu tenho um amigo que as vezes vai ai em cima a Lisboa, eu falou com uma pessoa que é mecânico, ele queria mudar o motor de 90cv o de "origem" e por um PD130cv.
ele falou me em preços e vi que era bons preços. Mão de obra é barato e o motor eu tentava lhe arranjar em Espanha que eu tenho um contacto que me arranja bons motores, que é para la onde envio carros batidos. se quiseres eu posso tentar arranjar o contacto do mecânico??
isso era muito bom para já ficavas com um motor com mais alma e mais vida e estavas descansado . é a minha opinião. Porque se estas a gastar 1000 aqui 500 ali vai te dar a mesma coisa e não passas dai
alguma coisa manda PM para mim
abraço
 
olha rapaz... eu tenho um 6k 1.9 TD e acredita que ja reparei o meu 3 vezes porque me aconteceu o mesmo que tu e sempre ao fim de 1500 kilometros o motor parte.. agora desarmei andei a ver o que poderia ser em conjunto com rapazes amigos que trabalham na seat.. e o problema do motor partir é no carreto da cambota.. que tem um "escatel" e deve-se mudar esse carreto e respectivo parafuso de 100 em 100 mil kilometros.. agora o porque de se ter de trocar? porque o carreto começa a ganhar folga no escatel e a correia de distribuiçao vai passando os dentes no carreto.. conclusao: as valvulas descem antes do piston começar a descer e tanto bate, que acabam por empenar e partir.. amigo so te digo uma coisa.. nao desistas... motores TDI arranja-se muitos mesmo.. no teu caso eu nao desistia.. :)


Desculpa o grande testamento!
 
Se os Tdi's usassem correntes como os motores de jeito, já nada dessas m**** aconteciam, eles já são barulhentos de origem, o barulho extra das correntes era apenas mais um pingo.
 
Boas olha realmente tiveste azar no que te aconteceu mas nao foste o 1 nem seras o ultimo isso pk n ano passado aconteceu mais ou menos a mesma coisa tinha mandado fazer a revisao completa mudar distribuiçao oleo filtros essas tretas todas mais uns extras, gastei 900 euros passado 2 meses no dia dos meus anos o carreto da destribuiçao parte vinha em andamento por acaso desliguei o motor a tempo ou quase a tempo, o mekanico viu mudou me o carreto e o carro fikou bom nao fazia barulho nenhum tava impecavel, quando passado 2 meses novamente num domingo coloquei o carro akecer quando o motor começou a fazer um barulho esquesito nem tive tempo de desliga lo, o meu motor parou, voltei a xamar o mekanico levamos o carro a oficina, a destribuiçao tava impecavel, tinha sido mazelas que o meu motor tinha apanhado da 1 vez, partiu me as touchs as vavulas e a minha CAM ainda apanhou um toque, foi desesperante mudei essa porcaria toda querendo vender, gastei 500euros em material nao paguei mao de obra, olha ate hoje ta impecavel nao me deu problema nenhum, por isso na minha opiniao arranja o carro e fika com ele pk sao makinas.. Cumprimentos
 
Back
Top