O meu ibiza morreu...

Boas,

Precisava da vossa ajuda e opiniões para a seguinte situação:

O meu ibiza 6k2 à coisa de 1 mês arrebentou a correia da distribuição (longa história, nem vale a pena vos dar a dar seca sobre isto) o resultado foram 2 valvulas enpenadas e 2 touches nas coves do 2º cilindro. Abrir e fechar o motor peças novas e tal lá larguei quase 1000€.
Hoje fui buscar o carro e nem 10km fiz, voltou a parar... foi de volta para o mecanico e o resultado foi uma valvula do 3º cilindro partida e até abrir o motor nem sei a dimensão dos estragos. Questões de competencia do mecanico à parte desta historia toda porque isso ainda terá de ser visto com ele, gostaria de saber dentro da vossa experiencia o que me aconselham.
Tenho que usar o que resta do carro (que está impecavel) para dar de entrada para um novo como retoma, só que sem andar ninguem pega nele de certeza.
Naquele motor e mecanico não quero gastar nem mais um tostão e só vejo 2 opções:
- Comprar um motor em 2ª mão no ferro velho(nem sei quanto custa) ver se fica tudo ok e entregar o carro no stand para revenda ou mesmo abate.
- Deixar o carro como está e vende-lo a um ferro velho.
O carro é de 2000 tem 200k km e o valor comercial dele deve andar entre os 1500 e 2500 euros.

O que acham que deva fazer?

Obrigado a todos.
 
Boas,

Precisava da vossa ajuda e opiniões para a seguinte situação:

O meu ibiza 6k2 à coisa de 1 mês arrebentou a correia da distribuição (longa história, nem vale a pena vos dar a dar seca sobre isto) o resultado foram 2 valvulas enpenadas e 2 touches nas coves do 2º cilindro. Abrir e fechar o motor peças novas e tal lá larguei quase 1000€.
Hoje fui buscar o carro e nem 10km fiz, voltou a parar... foi de volta para o mecanico e o resultado foi uma valvula do 3º cilindro partida e até abrir o motor nem sei a dimensão dos estragos. Questões de competencia do mecanico à parte desta historia toda porque isso ainda terá de ser visto com ele, gostaria de saber dentro da vossa experiencia o que me aconselham.
Tenho que usar o que resta do carro (que está impecavel) para dar de entrada para um novo como retoma, só que sem andar ninguem pega nele de certeza.
Naquele motor e mecanico não quero gastar nem mais um tostão e só vejo 2 opções:
- Comprar um motor em 2ª mão no ferro velho(nem sei quanto custa) ver se fica tudo ok e entregar o carro no stand para revenda ou mesmo abate.
- Deixar o carro como está e vende-lo a um ferro velho.
O carro é de 2000 tem 200k km e o valor comercial dele deve andar entre os 1500 e 2500 euros.

O que acham que deva fazer?

Obrigado a todos.

Antes de mais...que motor é?

Pelo preço da primeira reparação mais valia teres comprado um usada e vendido o que sobrava desse...

Cumps
 
Antes de mais...que motor é?

Pelo preço da primeira reparação mais valia teres comprado um usada e vendido o que sobrava desse...

Cumps

Boas

É um 1.9 tdi de 90cv AGR. E tens toda a razão no que dizes, mas agora a porcaria está feita e não há volta a dar... Se arrependimento mata-se!
 
Boas

É um 1.9 tdi de 90cv AGR. E tens toda a razão no que dizes, mas agora a porcaria está feita e não há volta a dar... Se arrependimento mata-se!

Boas, eu no teu lugar não me desfazia do carro por o valor que falas-te acima.
Tá aqui um motor 90cv AHU, não sei se é compativel, por 400€ , bloco cabeça e caixa, podes sempre vender algumas peças do teu e reaver algum dinheiro.
É uma sugestão, boa sorte.
http://www.tuning.online.pt/forum/vendo-material-ibiza-6k-6k2-t110325.html
 
Boas, eu no teu lugar não me desfazia do carro por o valor que falas-te acima.
Tá aqui um motor 90cv AHU, não sei se é compativel, por 400€ , bloco cabeça e caixa, podes sempre vender algumas peças do teu e reaver algum dinheiro.
É uma sugestão, boa sorte.
http://www.tuning.online.pt/forum/vendo-material-ibiza-6k-6k2-t110325.html

Boas,

Obrigado pela resposta. Já enviei uma PM para ter mais informações. Se eu for por esta opção como é que eu posso vender o que resta do meu motor?
 
Boas

É um 1.9 tdi de 90cv AGR. E tens toda a razão no que dizes, mas agora a porcaria está feita e não há volta a dar... Se arrependimento mata-se!

Quando falas em valor comercial...o valor dele com o motor OK é bem maior que aquele que falas! Deve rondar os 4.000/5.000€, pelo menos. Depois depende sempre de extras e afins.

Podes sempre comprar um motor novo, e depois vendes todo o material que te sobrar...era o que eu fazia.

Aquele por 400€ parece-me uma excelente opção.

De qq forma, penso que o mecãnico que te reparou o motor tem algumas culpas no cartório no que te aconteceu agora...

Cumps
 
Boas,

Obrigado pela resposta. Já enviei uma PM para ter mais informações. Se eu for por esta opção como é que eu posso vender o que resta do meu motor?

Pelo menos a caixa do teu ou a outra longa vendes da boa por 150 200€.
depois não sei o que consegues vender de motor, não sei o que se procura.
 
Já agora sabes porque pastis-te a distribuição, eu tb tenho um agr e ao ver estas coisas fico com um pouco de receio.
 
Boas,

Obrigado pela resposta. Já enviei uma PM para ter mais informações. Se eu for por esta opção como é que eu posso vender o que resta do meu motor?

O rapaz até te vai levar o motor a casa...até 350k entrega pessoalmente.
Parece-me um bom negocio...

Mas seja como for, em todos os negocios, tem de se ter sempre cuidado.

Cumps
 
Já agora sabes porque pastis-te a distribuição, eu tb tenho um agr e ao ver estas coisas fico com um pouco de receio.

Boas,

A correia não partiu, ficou toda comida por dentro. O mecanico diz que não percebe como é que aquilo aconteceu, eu cá na minha opinião penso que tenha sido o tensor que foi às coves, deixou a correia mais larga e patinou.
 
O rapaz até te vai levar o motor a casa...até 350k entrega pessoalmente.
Parece-me um bom negocio...

Mas seja como for, em todos os negocios, tem de se ter sempre cuidado.

Cumps

Já mandei uma pm agora é esperar.

Mas isto de comprar motores é tramado, um gajo paga e só o liga dias mais tarde. Se alguem não for honesto é mandar mais dinheiro para o lixo.
 
Boas,

O mêcanico ligou-me agora e diz que mete o carro novamente bom por 400€ (só peças, não cobra mão de obra) e a minha confiança no trabalho dele neste momento é zero. O unico motor que consegui arranjar (vem completo e eu só preciso de bloco e cabeça) pedem-me 1000€.

Só me apetece é mandar o carro por uma ribanceira a baixo...
 
Boas,

O mêcanico ligou-me agora e diz que mete o carro novamente bom por 400€ (só peças, não cobra mão de obra) e a minha confiança no trabalho dele neste momento é zero. O unico motor que consegui arranjar (vem completo e eu só preciso de bloco e cabeça) pedem-me 1000€.

Só me apetece é mandar o carro por uma ribanceira a baixo...
Faz um seguro contra todos os riscos, e pode ser uma opção viável!


Quanto a comprares um motor, procura em centros de abate, sucatas e afins, por aqui pelo fórum também aparecem às vezes....
 
Boas!

Estou a ponderar aproveitar uma das daquelas campanhas que dão mais dinheiro por um carro para abate. E entregar o meu carro assim, e nem não lhe gasto nem mais um tostão. Que material é que acham que vale a pena tirar do carro para vender em 2ª mão, tirando as 5 jantes do 6k sport,as saias e as opticas do cupra vale a pena tirar mais alguma coisa?
 
Boas!

Estou a ponderar aproveitar uma das daquelas campanhas que dão mais dinheiro por um carro para abate. E entregar o meu carro assim, e nem não lhe gasto nem mais um tostão. Que material é que acham que vale a pena tirar do carro para vender em 2ª mão, tirando as 5 jantes do 6k sport,as saias e as opticas do cupra vale a pena tirar mais alguma coisa?


Aproveita agora porque isso vai acabar(depois queixam-se que as vendas de carros baixam), e vê bem as condições porque os modelos mais fracos e menos vendidos são os que dão mais dinheiro, os que se vendem mais dão muito menos, por ex, na FORD dão 6000€ se comprares um Fusion (ninguém quer aquilo:rir:), mas se for um fiesta é só 1000 e tais. Anyway, Boa Sorte que bem precisas, fdx é preciso ter azar p acontecer o que te aconteceu.
 
Boas!

Estou a ponderar aproveitar uma das daquelas campanhas que dão mais dinheiro por um carro para abate. E entregar o meu carro assim, e nem não lhe gasto nem mais um tostão. Que material é que acham que vale a pena tirar do carro para vender em 2ª mão, tirando as 5 jantes do 6k sport,as saias e as opticas do cupra vale a pena tirar mais alguma coisa?

aileron caso tenhas o do sport
climatronic caso tenhas

basta veres o que tem mais procura...e o que se vende mais...
 
Faz um seguro contra todos os riscos, e pode ser uma opção viável!


Quanto a comprares um motor, procura em centros de abate, sucatas e afins, por aqui pelo fórum também aparecem às vezes....

É muito dificil fazer seguro de danos próprios a carros com mais de 6 anos :ideia:
 
Back
Top