O meu carro não dá 200 RESOLVIDO! :)

Pessoal, tenho um TdiSport 6K com PP502, turbo com a compressora do 130cv hibridado, REPRO, e EGR off. O que acontece é que o carro chega aos 170/180 e quase que pára por alí :confused: Já andei em 110cv de origem e chegam aos 200 fácil tal como o meu antigo 90cv chegava. O carro tem 120 mil km e foram feitos por uma senhora de 40 anos desde os 0km :eek: Será que o carro está preso? Tenho feito pouquíssimas AE e raramente pisei à fundo com ele depois de ter feito o UPGRADE por falta de tempo. Fui à terra este fim de semana e decidi apertar com ele e para chegar aos 200 tenho de fazer praí 50km, lol. O carro puxa bem até lá mas depois morre! Será de ter ainda o escape de origem com o CAT e estáa me blokear a saída de gases? Quanto a REPRO não tenho queixas pq foi o mesmo que fez nos outros carros e nos meus amigos, por isso é que ando confuso com isso! O que poderá ser?
Abraços.
 
Last edited:
engraçado o meu de origem ate aos 180 vai mesmo de gas e parece k apartir dali prende...
dei bem 200 mas foi a descer..
é estranho mesmo!

eu ando me a pasar com o meu carro!
hibridas te o 15 pa compressora do 130cv?

abraço
 
Last edited:
Alfa, o teu carro parece-me estar praticamente igual ao meu:

Bicos 502
Turbo hibridado para as mesmas especificações
Repro (a minha, com estas alterações garante-me 146cv e 350nm sensivelmente). -> Mas devo voltar a por o chip de fabrica.:rir:
O meu tem a linha de escape de 60mm sem kat e sem panela intermedia. Mas nao deve ser por isso.

E uma coisa é certa : só com golpes de acelarador, ou seja, de 20 em 20km/h , eu fui a 195 sem dificuldade na pequena recta da A2 desde a ponte até as bombas da Galp. Confesso... foi a unica vez que o fiz... porque raramente passo dos 120.
Segundo o antigo dono, colava nos 220, e aí ficava, sendo que ia rapido até aos 200 e dos 200 aos 220 ja era mais lentinho.

Sem o chip, nunca tentei fazer , mas acho que com 110cv deve chegar só a 200 / 210 e mais lentamente, claro.

Em relação á historia do carro ter sido duma senhora de 40 anos.. blablabla, tens a certeza? Mesmo que esteja em nome dela. É que se assim fosse, o meu era duma velha de 70 !!:rir:
Mesmo que o carro esteja preso, basta-te fazer umas viagens a 130/140 que é o suficiente para to soltar, penso eu.
Se ele nao te deu logo a velocidade máxima que deveria, insistir nao deve ajudar " a bem " , mas sim, " a mal ".

Verifica se o turbo está a fazer a pressao correcta ou se tens valores baixos para a maf. Se bem que sou um pouco leigo nesses assuntos.





[FCS]alfamax;250599 disse:
Pessoal, tenho um TdiSport 6K com PP502, turbo com a compressora do 130cv hibridado, REPRO, e EGR off. O que acontece é que o carro chega aos 170/180 e quase que pára por alí :confused: Já andei em 110cv de origem e chegam aos 200 fácil tal como o meu antigo 90cv chegava. O carro tem 120 mil km e foram feitos por uma senhora de 40 anos desde os 0km :eek: Será que o carro está preso? Tenho feito pouquíssimas AE e raramente pisei à fundo com ele depois de ter feito o UPGRADE por falta de tempo. Fui à terra este fim de semana e decidi apertar com ele e para chegar aos 200 tenho de fazer praí 50km, lol. O carro puxa bem até lá mas depois morre! Será de ter ainda o escape de origem com o CAT e estáa me blokear a saída de gases? Quanto a REPRO não tenho queixas pq foi o mesmo que fez nos outros carros e nos meus amigos, por isso é que ando confuso com isso! O que poderá ser?
Abraços.
 
[FCS]alfamax;250599 disse:
Pessoal, tenho um TdiSport 6K com PP502, turbo com a compressora do 130cv hibridado, REPRO, e EGR off. O que acontece é que o carro chega aos 170/180 e quase que pára por alí :confused: Já andei em 110cv de origem e chegam aos 200 fácil tal como o meu antigo 90cv chegava. O carro tem 120 mil km e foram feitos por uma senhora de 40 anos desde os 0km :eek: Será que o carro está preso? Tenho feito pouquíssimas AE e raramente pisei à fundo com ele depois de ter feito o UPGRADE por falta de tempo. Fui à terra este fim de semana e decidi apertar com ele e para chegar aos 200 tenho de fazer praí 50km, lol. O carro puxa bem até lá mas depois morre! Será de ter ainda o escape de origem com o CAT e estáa me blokear a saída de gases? Quanto a REPRO não tenho queixas pq foi o mesmo que fez nos outros carros e nos meus amigos, por isso é que ando confuso com isso! O que poderá ser?
Abraços.

Mas algo estranho é o facto de sem repro , ele chegar aos 200.
Talvez com repro ele faça mais fumo e ao teres o cat e a panela do meio, ele nao consiga escoar o excesso de gases, mas acho que nao é por aí.
Tb tenho isso da EGR desligada, mecanicamente e eletronicamente, mas nao gosto. Fica a cheirar muito a gases de escape :mad:

Será um erro do novo programa?
 
...pois é....
o meu Tdi 90cv Latino de Dez de 98 nunca levou nada na vida e estava sempre nos 200... mas só deu mais algo qdo andei c os espelhos m2 e o rebaixei... andava a 210... mas n gosto de puxar assim tanto e esticar...só às vezes...;)

à cerca de um ano levou o chip...mas desde então q ando à espera de orçamento p lhe tratar do motor p o 'fazer render' como deve de ser!!!..enfim...

...e agora ando c o problema de chegar aos 180 na boa e parece q de repente trava... ou se puxar a 3ª ou a 4ª mudança às 3000 rpm parece q lhe puxo o travão de mão!!!:mad: :( ..enfim..já me disseram MAF..vou espeta-lo num portatil c programa p verificar o q se passa c ele!!...

a ti Alfa... ou via tb a maf ou deve estar mm preso!! e p isso só indo aos poucos puxando por ele p o desentupir!!!;) (acho eu!!!)

Abraços...
 
Last edited:
Alfa tens msm ai algum problema mas axo k n deve ter nd a ver com o sistema de escape, eu n tenho os bicos nem o turbo hibridado, só tenho repro, a EGR off e tenho o escape td de origem só com o cat. off e em recta faz-me bem os 220 e a descer paxa, deve ser outra coisa, exprimenta ligar o Vag-Com a ver se descobres alguma coisa.
 
liga o Vag-com e ve os valores da MAF eu ja tive uma em ke o carro em baixas tava mt bom mas em alta comecava a perder e n passava dos 200km


ABRAÇO
 
Faz log com o vag-com nos campos de MAF, MAP e Débito!

Depois mete aqui!

O JA sabe como é, já lá fui com ele fazer isto no carro do Marmanjo.
 
Alfa tens msm ai algum problema mas axo k n deve ter nd a ver com o sistema de escape, eu n tenho os bicos nem o turbo hibridado, só tenho repro, a EGR off e tenho o escape td de origem só com o cat. off e em recta faz-me bem os 220 e a descer paxa, deve ser outra coisa, exprimenta ligar o Vag-Com a ver se descobres alguma coisa.
Isso do a descer deve ser o cabo Espichel... :rir::rir:
 
Vou cravar o portátil do NECA e vou fazer a leitura da MAF. O carro andou sim com a senhora pq não comprei o carro num stand sim desse casal de cotas :cool: Já me disseram pra meter a MAF do 130cv que tb ajudaria muito :confused: Vou fazer a leitura da dita cuja e meter aki ...
Brigado pessoal.
 
[FCS]alfamax;251141 disse:
Vou cravar o portátil do NECA e vou fazer a leitura da MAF. O carro andou sim com a senhora pq não comprei o carro num stand sim desse casal de cotas :cool: Já me disseram pra meter a MAF do 130cv que tb ajudaria muito :confused: Vou fazer a leitura da dita cuja e meter aki ...
Brigado pessoal.

De nada..
De qualquer forma, se a MAF estiver em más condições , julgo que deverias colocar a do 110cv.
Gostava de ligar o meu ao PC também... mas n tenho tempo para os encontros :(
 
Back
Top