Novos combustiveis - prós e contras

É o que meto sempre nos meus carros e não me venham com a treta que é tudo igual porque não é!

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk

daqui a um mes +- ja posso dizer se é igual ou nao ... mas a diferença do premium para o simples so de 6 cents acho pouco e deixa-me um bocado a pensar, mas a minha ideia ja vinha para experimentar o premium visto que nao era assim muita a diferença de preço...

mas agora vou testar a ver
 
hoje fui abastecer á galp e já só havia do gasoleo simples esse sem aditivos.. acabaram com o gasoleo que havia, não cria estar a por desse novo sem aditivos :( estou tramado
 
Presumo que o gasóleo da PRIO será low cost, o que significa que é um combustível simples sem aditivos ?
Em tempos meti nas bombas da Rede Energia, no Campo Grande, sendo low cost, sempre me disseram que o gasóleo era aditivado.
 
Os simples à partida são todos iguais pois são sem qualquer aditivo.

Eu continuo com a minha que o combustível simples é igual ao normal e que antes de existir combustível simples, os combustíveis lowcost dos hipermercados foram sempre iguais ao combustível normal das restantes gasolineiras.

Existem Normas Europeias que regulamentam os combustíveis. O Biodiesel é regulamentado pela norma EN 14214 e o Gasóleo pela norma EN 590. Os carros são fabricados para funcionarem com combustíveis que obedecem a essas normas, logo, não não há razão para os carros avariarem por levarem combustível simples normal ou lowcost.
 
ele todo igual nao era

eu chegeui a abastecer numa cepsa aqui perto ha uns anos porque era mais barato, mas notava diferenças, mais fumo menos rendimento menos km em comparação com a repsol na altura ...

agora tambem ja meti noutras bombas tipo galp e bp e repsol em que se nota que ha diferenças... que andava mais "engasgado".
 
Como aqui por casa só se usa low cost,nomeadamente dos hiper,não vai haver diferença.

Agora de facto que nas gasolineiras "normais",o valor do simples,para o "normal" é irrisório,não dá bem para perceber,pensei que a diferença seria bem maior,do genero 5/6cent.
 
O ideal seria fazer teste de potencia com os 3 tipos de combustível para tirar as teimas em relação à performance.
A minha experiencia pessoal é que se meter gasóleo do Jumbo e afins o meu carro faz mais fumo e os consumos são maiores.
 
Fabregas, isso dos consumos e do fumo é relativo. Poderá eventualmente ter a ver com o carro. Eu já testei vários combustiveis normais no meu carro para tentar perceber se compensava abastecer nas gasolineiras convencionais em vez de abastecer nos hipermercados. No meu carro e não notei diferenças significativas. As médias variaram cerca de 0,2L/100km, diferença que atribuí à condução. Também não notei qualquer perda de rendimento ou fumo. De salientar que o meu carro é um carro com motor atmosférico.
 
Last edited:
sabem o que vos digo e começar a rebentar com esta bosta toda a ver se isto muda pior do que esta ja n fica

Nada disso vamos todos gritar á frente do PC e fazer petições online, greves á sexta ou a uma segunda-feira a reenvidicar que o papel higienico seja azul ás bolas cor de rosa, ou que o Kizomba seja modalidade Olimpica.
 
Esta treta desta lei para mim foi como se aumentassem 12 cêntimos por litro de uma vez. Não meto nem low cost nem simples nem nada dessas tretas em carro meu. Abastecia 95 aditivo da na Cepsa a 1.45 quando está treta começou.
A Cepsa acabou com a 95 normal e espetou com a outra a menos 2 cêntimos. Que é que eu pensei? Bem a Galp é a única que tem 95 normal vou deixar de ir à Cepsa. O problema é que na Galp o normal estava a 1,56€ L e é mais longe que a Cepsa. A 98 na Cepsa estava a 1,58€ L. Que se lixe bota 98 na Cepsa -. -

Entretanto esta semana subiu mas não ouvi ninguém a falar disso. Já tá a 1.60. PQP!
 
Back
Top