Nivel do oleo baixo??já?!

entao é assim,ontem fui verificar o nivel do oleo pela primeira vez.Ora como o carro ainda nem 5000km fez,pensei que n tivesse mt mau.
sei k fiz mal nunca ter verificado mm ao principio para ver cm ele vinha,mas pronto,kd m lembrava era qd chegava a casa!:rolleyes:

enfim,voltando á questao,o nivel do oleo esta praticamente no fim do recartilhado da vareta!sei k é normal um carro novo consumir um pouco mais,mas tá me a parecer que é um pouco demais...
ja ouvi pessoal a dizer que qd troca o oleo ao carro,1º mete um oleo + barato para fazer x km para dar uma limpeza ao motor,e dps é que mete o oleo definitivo.
Com isto a minha dúvida é,alem de que se o nivel nesta altura do campeonato será "normal",se devo acrescentar oleo ao que já la ta,ou se troco mm.
 
tás com 5000 km desse óleo? é normal comer, não te assustes.
1º tenta saber k óleo tens lá, infoma te no concessionário!
2º acrescenta até aos 6000/7000 ou se quiseres muda já o óleo, devido ao motor nos primeiros tempos de vida contaminar o óleo de forma muito bruta, com limalhas, etc...
Na hipótese de acrescentares vai ao concessionário, os acrescentos são grátis.
Se quiseres comprar existe utilizadores do fórum a vender óleo especifico para o teu carro( norma 505.01) é veres e decidires, um abraço
Fica ao teu critério
 
obrigado pelos conselhos!;)
axo k vou mm avançar pra troca do oleo.
cm é carro novo se calhar convem ser numa oficina seat n?!ou n tem mt importancia?
 
tem importância para efeitos de garantia, mas podes levar tu o óleo, acredita que poupas dinheiro, abraço
 
mas se trocares o oleo mesmo fora da seat, e puseres um filtro de oleo da marca. Quando fores fazer a revisao dos 15.000kms na marca, eles nem sequer vao saber que ja tiveste assitencia fora da marca, por isso nao te preocupes.
 
mas trocando o oleo,é preciso tb trocar o filtro de oleo,tendo em conta k tem tao "poucos" km e k dps aos 15000km,vai trocar novamente?!
ou pa fazer a muda é preciso tirar o filtro?!:roll:
 
Os motores diesel quando são novos e estão a fazer a rodagem é normal consumirem oleo... Depois vedam. Parece estupido e contrário ao lógico, mas é verdade!
 
Tem toda a lógica consumirem mais oleo, e largarem muita "porcaria". Estes primeiros tempos, chamam-se os tempos de acamagem. Onde as peças do motor acamam todas.
 
desde já,obrigado pelas dicas!;)
eu tinha ideia disso td,que era suposto ao principio consumir um pouco + de oleo,so n pensava que fosse tanto.Porque se a 1º revisao supostamente é aos 15000km,o oleo supostamente devia durar ate lá,e quando vi que como tava,em terra nenhuma akilo aguentava + 10000km....na minha opiniao,pelo menos agora ao principio.

ja tive a falar com o vendedor,ele disse que o oleo usado era repsol,so n especificou qual,mas suponho que seja um que siga a norma 505.01.
Alem disto disse ainda que se eu quisesse comprar,2dcl chegavam para por o nivel aceitavel.....na minha ideia,0,2L é mm mt pouco!:roll:
 
olha que o nível entre o máximo e minimo da vareta é muito pouco 0.5l talvez!
Repsol não voltes a meter! abraço
 
Back
Top