nao puxa... o k sera? ajuda rap pf

Disses-te que o carro agora nao passa de 1.1b e antes fazia 1.8b.
Pode a geometria estar muito aberta e como consequencia nao faz pressao
 
Last edited:
Disses-te que o carro agora nao passa de 1.1b e antes fazia 1.8b.
Pode a geometria estar muito fechada e nao abre o suficiente para passar de 1.1b

Se a geometria está fechada faz é pressão a mais.
Faz a menos quando a geometria esta muito aberta ou toda aberta.
cumps
 
Cm resolvo isso? Levo u turbo a uma casa de turbos e pesso pa m afinarem a geometria?

Fazes uma coisa, com o carro a trabalhar, desligas o tubo de vacuo que vai ligar ao turbo, vais tirando e metendo e ves o curso que a haste faz, se fizer o curso completo em principio turbo não é.
cumps
 
pessoal, o carro ainda ta na oficina e ja vimus td e mais alguma coisa, n75 trocada, tubos tds trocados, sensor map mudado, e o carro continua na mm... dev ser msm do turbo... amanha vou tirar u turbo fora e vou c ele a uma casa de turbos ver s ta presa a geometria....
so pod ser isso... vcs k axam?

abraço
 
pessoal, o carro ainda ta na oficina e ja vimus td e mais alguma coisa, n75 trocada, tubos tds trocados, sensor map mudado, e o carro continua na mm... dev ser msm do turbo... amanha vou tirar u turbo fora e vou c ele a uma casa de turbos ver s ta presa a geometria....
so pod ser isso... vcs k axam?

abraço



Faz primeiro o que disse em cima, com o carro a trabalhar tiras o tubo de vacuo que liga ao turbo, tiras e metes e ves se o veio da wastegate tem curso.
cumps
 
pessoal, digam me uma coisa... em principio o problema e a geometria tar aberta...amanha ja levo o turbo a uma casa de turbos... tem obrigatoriamente k se afinar a geometria ou é so fexar a geometria? pois ela ta encravada ne? eu sou meio ''ignorante'' nesta questao.

abraço
 
pessoal, digam me uma coisa... em principio o problema e a geometria tar aberta...amanha ja levo o turbo a uma casa de turbos... tem obrigatoriamente k se afinar a geometria ou é so fexar a geometria? pois ela ta encravada ne? eu sou meio ''ignorante'' nesta questao.

abraço

Primeiro abres o turbo e limpas bem, depois com ele aberto até podes ver se está tudo bem com as alhetas da geometria e se abre e fecha a geometria, depois montas, se tava presa no carvao tens o teu problema resolvido, afinação não precisas, só caso se tenha passado ai qualquer coisa com o veio e as roscas, ou caso depois de limpo não ficar bom.
cumps
 
brigadao kitdi e resto do pessoal k ajudou... hj penso k ja v ter td resolvido finalmente... vamos ver...

gand abraço
 
Back
Top