Música Gravada Ontem, opiniões sff

não é melodia mas sim harmonia :) em relação a fazeres sucesso com esta faixa.... porque não? o publico gosta de coisas assim, com que se possam identificar e esta letra parece-me boa para isso :) tens é de apostar mt mais na harmonia e arranjos! foje ao que ja se faz por ai! inova :) abraço vou ouvir as outras e mais tarde dou opinião!

grande abraço e n desistas se é o que queres, pois no mundo da musica ser profissional no que se faz, fazer com qualidade e não desistir, são grandes passos para o sucesso!

ahhh ;) sim sim, concordo.
Vou tentar hamornizar isto para que soe melhor, para que "entre no ouvido". Muitas vezes é preciso é algúem que perceba bem de mistura de som para dar outra beleza ao som, coisa que não é o meu caso pois nao percebo muuuito disso.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio.

Grande abraço
 
para entrar no ouvido basta uma boa melodia, penso que a tua não está nada ma! a harmonia serve para enriquecer essa melodia, estava a ouvir o que gravas-te e a lembrar-me de uns morangos com açucar, cai que nem ginjas nessa serie este tema, explora bem, arranja bem o tema e manda a faixa para a produção da serie e quem sabe.... :)
 
para entrar no ouvido basta uma boa melodia, penso que a tua não está nada ma! a harmonia serve para enriquecer essa melodia, estava a ouvir o que gravas-te e a lembrar-me de uns morangos com açucar, cai que nem ginjas nessa serie este tema, explora bem, arranja bem o tema e manda a faixa para a produção da serie e quem sabe.... :)

lol era uma boa ideia, sem dúvida. Talvez o "Mentiras (Comigo Não Dá)" para passar quando as miudas aparecem a chorar porque o namorado preferiu a miúda cool do colégio :lol:

Vou por mãos à obra, my friend! :D

Abraço e obrigado
 
O programa de captação foi o Adobe Audition 3.0 e produção o Reason 4.
Sim é produção caseira amigo. Vou procurar VSTs na net para ver se consigo melhorar esses aspectos.
Se souberes de alguns específicos, informa-me sff.

Abraço

Boas,
Manda-te para o Cubase que é excelente e suficiente para fazer de tudo um pouco, Para masterização depois de tudo feito, T-Racks 3 em cima! se trabalhares com Mac tenta arranjar o Pro Tools que é o que a maioria dos produtores profissionais usa.
Assim de repente para o teu tipo de som não estou a ver plugins, Vst´s e Vsti´s.......eu é mais rockalhada pa frente :p...Tenho muitos VSTI´s pa produzir Rock.
Googla por Hip hop, Rnb, Reggaeton, electro, Vst´s e plugins que deve haver alguma cena por ai,
Ah, e o mais essencial de tudo! é imperativo arranjar umas colunas de estudio/produção! senão vais-te ver lixado para equalizar, numas dão mais bass, noutras não se ouve a voz, etc. etc.
Pesquisa por plugins bem conceituados para a tua cena e afins , se não conseguires arranjar manda-me o nome que secalhar até te consigo arranjar.
Cumps
 
Boas,
Manda-te para o Cubase que é excelente e suficiente para fazer de tudo um pouco, Para masterização depois de tudo feito, T-Racks 3 em cima! se trabalhares com Mac tenta arranjar o Pro Tools que é o que a maioria dos produtores profissionais usa.
Assim de repente para o teu tipo de som não estou a ver plugins, Vst´s e Vsti´s.......eu é mais rockalhada pa frente :p...Tenho muitos VSTI´s pa produzir Rock.
Googla por Hip hop, Rnb, Reggaeton, electro, Vst´s e plugins que deve haver alguma cena por ai,
Ah, e o mais essencial de tudo! é imperativo arranjar umas colunas de estudio/produção! senão vais-te ver lixado para equalizar, numas dão mais bass, noutras não se ouve a voz, etc. etc.
Pesquisa por plugins bem conceituados para a tua cena e afins , se não conseguires arranjar manda-me o nome que secalhar até te consigo arranjar.
Cumps

Hmm... vou procurar isso tudo amigo. Muito obrigado pelas dicas :D
Já ouvi falar muito do pro tools.. Só dá mesmo para Mac? Eu trabalho com windows... :?
Vou procurar o T-Racks e Cubase e instalar isso.

Grande abraço! ;)
 
Boas,
Manda-te para o Cubase que é excelente e suficiente para fazer de tudo um pouco, Para masterização depois de tudo feito, T-Racks 3 em cima! se trabalhares com Mac tenta arranjar o Pro Tools que é o que a maioria dos produtores profissionais usa.
Assim de repente para o teu tipo de som não estou a ver plugins, Vst´s e Vsti´s.......eu é mais rockalhada pa frente :p...Tenho muitos VSTI´s pa produzir Rock.
Googla por Hip hop, Rnb, Reggaeton, electro, Vst´s e plugins que deve haver alguma cena por ai,
Ah, e o mais essencial de tudo! é imperativo arranjar umas colunas de estudio/produção! senão vais-te ver lixado para equalizar, numas dão mais bass, noutras não se ouve a voz, etc. etc.
Pesquisa por plugins bem conceituados para a tua cena e afins , se não conseguires arranjar manda-me o nome que secalhar até te consigo arranjar.
Cumps


eheheh
este amigo falou bem !

mas para dominar essa maquinas todas k estas a falar e ainda mais o cubase , nao e assim com 2 cantigas...
e o programa em k trabalho , juntamente com plug ins e vst e hardware , maquinaria verdadeira .

em relacao aos vst para brincares com o baixo , mesmo no cubase tens o vb1 k e simples e eficaz , tens tambem o alien 303 o meu favorito para os baixos , som fat e com ele .
mas beats , eu uso so a minha groove box a yamanha e saiu na hora .
utilizei a muitas vezes nos batles ao vivo aqui na minha zona , nada gravado , som feito na hora sempre a sair !

ja agora o k usas para melhorar a voz ?
 
Hmm... vou procurar isso tudo amigo. Muito obrigado pelas dicas :D
Já ouvi falar muito do pro tools.. Só dá mesmo para Mac? Eu trabalho com windows... :?
Vou procurar o T-Racks e Cubase e instalar isso.

Grande abraço! ;)

nao sei se isso e boa ideia bro
o cubase e dos programas mais completo e profissional , sendo por isso muito dificil aprender a trabalhar com ele .
vale a pena , pois com ele consegues fazer kk tipo de som ... o problema e k es capaz de torrar o miolo e nao conseguires fazer la nada , mesmo hoje em dia existindo muito tutorials pela internet .
 
eheheh
este amigo falou bem !

mas para dominar essa maquinas todas k estas a falar e ainda mais o cubase , nao e assim com 2 cantigas...
e o programa em k trabalho , juntamente com plug ins e vst e hardware , maquinaria verdadeira .

em relacao aos vst para brincares com o baixo , mesmo no cubase tens o vb1 k e simples e eficaz , tens tambem o alien 303 o meu favorito para os baixos , som fat e com ele .
mas beats , eu uso so a minha groove box a yamanha e saiu na hora .
utilizei a muitas vezes nos batles ao vivo aqui na minha zona , nada gravado , som feito na hora sempre a sair !

ja agora o k usas para melhorar a voz ?

Provavelmente vou levar algum tempo até conseguir fazer qualquer coisinha com o cubase... ainda à pouco tempo comecei a aprender a mexer no reason e via-me à rasca lol

Para melhorar a voz utilizo apenas alguns efeitos que o Audition 3.0 já trás incorporado. Por isso é que ando a ver VSTs que me possam ajudar em termos de qualidade.


nao sei se isso e boa ideia bro
o cubase e dos programas mais completo e profissional , sendo por isso muito dificil aprender a trabalhar com ele .
vale a pena , pois com ele consegues fazer kk tipo de som ... o problema e k es capaz de torrar o miolo e nao conseguires fazer la nada , mesmo hoje em dia existindo muito tutorials pela internet .

É o mais provavel amigo.. Vai levar algum tempo :/
 
ola Spote, gostei bastante da musica "mentiras" continuas a poder explorar mais com sons diferentes, mas parece-me uma musica mais madura, ja mais pensada, agora na minha opinião o" comigo não dá" ta porreiro e acenta bem, mas o eco " dá,dá,dá..." penso que não se enquadra! de resto muito porreira! parabens! experimenta meter outros instrumentos tambem! e se puderes investir tb numas aulas de colocação de voz :) era impec, tas no bom caminho! grande abraço!
 
ola Spote, gostei bastante da musica "mentiras" continuas a poder explorar mais com sons diferentes, mas parece-me uma musica mais madura, ja mais pensada, agora na minha opinião o" comigo não dá" ta porreiro e acenta bem, mas o eco " dá,dá,dá..." penso que não se enquadra! de resto muito porreira! parabens! experimenta meter outros instrumentos tambem! e se puderes investir tb numas aulas de colocação de voz :) era impec, tas no bom caminho! grande abraço!

Boas, Nuno!
Essa música é o single desse projecto. Quando alguém me pedir material para apresentar o meu trabalho, essa será a primeira na playlist pois a industria quer algo "agradavel" ao ouvido e penso que essa preenche os requisitos.
Obrigado pela ajuda e apoio.
Grande abraço :D
 
sem duvida amigo! força! se precisares de ajuda a nivel de arranjos diz! se puder ajudo! mas é tudo a nivel de notação musical! abraço!
 
eheheh
este amigo falou bem !

mas para dominar essa maquinas todas k estas a falar e ainda mais o cubase , nao e assim com 2 cantigas...
e o programa em k trabalho , juntamente com plug ins e vst e hardware , maquinaria verdadeira .

em relacao aos vst para brincares com o baixo , mesmo no cubase tens o vb1 k e simples e eficaz , tens tambem o alien 303 o meu favorito para os baixos , som fat e com ele .
mas beats , eu uso so a minha groove box a yamanha e saiu na hora .
utilizei a muitas vezes nos batles ao vivo aqui na minha zona , nada gravado , som feito na hora sempre a sair !

ja agora o k usas para melhorar a voz ?

Pois, é preciso uma boa máquina que aguente bem Cubase com carradas de Vst´s e processar tudo! Boa placa de som, essencial! nada de creatives e afins! uma externa usb ou firewire, e boas colunas.
Para mexer Cubase é muito frustante ao início, eu primeiro que conseguisse dar uns toques com aquilo vi-me lixado, mas com tempo começas a dar uns passos e a perceber a lógica de funcionamento! aconselho a ler bastante tutoriais (o cubase já traz alguns), que com paciência chega-se lá, Já fiz algumas brincadeiras mas ainda sou um menino em Cubase, é preciso mesmo torrar a cabeça e exprimentar vezes sem conta.
Como eu procuro som mais orgânico possivel, tinha que ter um investimento enorme em material, ou seja tinha que ter um estudio bem recheado! daí que uso vst´s para tudo, e nos dias de hoje são mesmo muito realistas! desde Addictive Drums para bateria, Amplitube Ampeg para baixo, Amplitube 3 para Guitarra, etc, etc.
Para produzir voz, o celemony Melodyne com o Direct Note Acess, é do carai! mas ainda estou a tentar perceber como aquilo funca. O Cubase também é porreiro no sentido que já vem com muita cena para produção, já tem bastantes plugins para tudo!
Já me falaram bem do Sample Tank e das livrarias de som que traz...tenho que sacar pa dar uma ouvidela.

Cumps
 
Pois, é preciso uma boa máquina que aguente bem Cubase com carradas de Vst´s e processar tudo! Boa placa de som, essencial! nada de creatives e afins! uma externa usb ou firewire, e boas colunas.
Para mexer Cubase é muito frustante ao início, eu primeiro que conseguisse dar uns toques com aquilo vi-me lixado, mas com tempo começas a dar uns passos e a perceber a lógica de funcionamento! aconselho a ler bastante tutoriais (o cubase já traz alguns), que com paciência chega-se lá, Já fiz algumas brincadeiras mas ainda sou um menino em Cubase, é preciso mesmo torrar a cabeça e exprimentar vezes sem conta.
Como eu procuro som mais orgânico possivel, tinha que ter um investimento enorme em material, ou seja tinha que ter um estudio bem recheado! daí que uso vst´s para tudo, e nos dias de hoje são mesmo muito realistas! desde Addictive Drums para bateria, Amplitube Ampeg para baixo, Amplitube 3 para Guitarra, etc, etc.
Para produzir voz, o celemony Melodyne com o Direct Note Acess, é do carai! mas ainda estou a tentar perceber como aquilo funca. O Cubase também é porreiro no sentido que já vem com muita cena para produção, já tem bastantes plugins para tudo!
Já me falaram bem do Sample Tank e das livrarias de som que traz...tenho que sacar pa dar uma ouvidela.

Cumps

Boas amigo.

Sim, pelo que tenho visto na net, o cubase é complicado... mas aos poucos vou tentando perceber daquilo.
Isso do celemony Melodyne parece bastante interessante... vou averiguar :D

agora ando à caça de vst :cool:

Quanto a som, utilizo uma mesa de mistura com interface usb com um microfone cardioide para captação de voz... no entanto o microfone nao é nenhum topo de gama... quero ver se daqui a uns tempo invisto num micro e mais material

Abraço
 
eu aqui neste beat metia uma beca mais de bass :)
ficava logo outro!!!
:)
e o som tipo (violino modificado) ñ punha tanto!!! tentava reparti-lo!!!!
 
eu aqui neste beat metia uma beca mais de bass :)
ficava logo outro!!!
:)
e o som tipo (violino modificado) ñ punha tanto!!! tentava reparti-lo!!!!

é uma questão de me sentar e experimentar isso amigo.
Obrigado pela dica ;)

Ando agora de volta de VSTs para ver se melhoro é qualidade de áudio como já me foi indicado mais acima. De seguida passo para o beat ;)

Abraço
 
eu ja ando de roda do cubase a 5 anos e posso dizer k ainda nao sei tudo !

e o sofware mais completo e profissional k existe ! dai ser muito complexo e dificil de se aprender a mexer !

a minha guerra agora e equalizacao e masterizacao !
essa e a minha guerra agora!

quando tiver ai 1 tempinho a ver se faco 1 beat para te mandar e ouvires e quica fazermos 1 experiencia aqui para a comunidade!
abraco
 
eu ja ando de roda do cubase a 5 anos e posso dizer k ainda nao sei tudo !

e o sofware mais completo e profissional k existe ! dai ser muito complexo e dificil de se aprender a mexer !

a minha guerra agora e equalizacao e masterizacao !
essa e a minha guerra agora!

quando tiver ai 1 tempinho a ver se faco 1 beat para te mandar e ouvires e quica fazermos 1 experiencia aqui para a comunidade!
abraco

Tenho andado a experiementar o Izotope Ozone 4 e o Izotope Alloy para mixing e masterização. São bastante bons até. Eu é que preciso de colunas próprias para produção... só que ando sem t€mpo. lol


Sim, claro amigo! É uma boa ideia :D
Estou dentro!

Abraço
 
já lá vai uns anitos desde que tirei o curso de audiovisuais!!
mas felizmente trabalhei com o melhor equipamento e programas da altura :)
o cubase foi um deles, mas foi muito por alto mesmo :)
 
o cubase sx ainda hoje e de longe o programa para edicao de audio mais completo e profissional ate hoje .

o ozone e muito fixe , mas para mim so no final da musica posso utulizar .. ate la tenho k enqualizar 20 e tal pistas individuais ..
no hip hop a eq e masterizacao e relativamente facil ... chegando a usar so 5 ou 6 pistas se tanto ..

enquanto no estilo de som em k trabalho , por vezes 30 nao chegam...
kick
bass
hit hats
open hats
crash
cimbals
drums
percusao
voice
fx
leads
arps
pads
e synths mais k muitos
e 30 pistas a suar bem ao mesmo tempo ... ai e k esta a minha guerra agora.
no meu estudio ja conto com boas maquinas , incluindo as essenciais , boa placa de som externa , no meu caso tenho 1 motu mk2 e uns monitores bi amplificados da alesis mk2 entre outras coisas

eu agora ate tenho estado com 1 pica de fazer barulho que nem imaginas ..
eu tenho o estudio montado no sotao , que por sua vez fica em cima do quarto da minha crianca ..
desde k nasceu k nao trabalho com os monitores , so com os fones e poucos minutos ...e com pouca cabeca.
ja nao toco em festas tambem ja a quase 2 anos .. eu tocava e organiza festas open air , que alguns chamam raves . psytrance partys desde 2000
desliguei me do mundo da musica temporariamente ja a 2 anos , motivos obvios o tempo nao da para tudo e desde a vinda do bebe , isto esta apertado de tempo , mas a fase esta quase a passar e tou a pensar em voltar brevemente !
 
Last edited:
Sim, no hiphop é relativamente mais facil. Utilizo umas 10 ou 12 pistas.
Por acaso também tenho o meu estúdio (algo minúsculo lol) no meu sotão onde fico fechado algumas horas.

Estás com o bichinho da música, força nisso! Também, estive algo parado nestes últimos 6 meses +/-, mas agora estou decidido a por mãos à obra.
Tens fotos aí do teu estudio que possas mostrar?
 
Back
Top