Música Gravada Ontem, opiniões sff

Olá pessoal!

O meu nome é Samir, sou fisioterapeuta.... e músico aos fins de semana. :lol:

Mais especificamente, sou MC/Produtor/Compositor, faço parte de um produtora chamada Golden Mic e ontem gravei um excerto de uma faixa chamada "Estava Escrito".

Se não for pedir muito, deixem a vossa opinião aqui ou no próprio youtube, sff.
Quem gostar mesmo da cena, peço que partilhe isto por aí (facebook, hi5, etc), pois quanto mais publicidade e feedback, melhor.



[video=youtube;WEBS0Z6aKYs]http://www.youtube.com/watch?v=WEBS0Z6aKYs[/video]




Abraços e Obrigado 8)

EDIT: VERSÃO FINAL LOL

[video=youtube;wSf8keJLjyM]http://www.youtube.com/watch?v=wSf8keJLjyM[/video]
 
Last edited:
ta fixe a letra

na composicao em geral , nao gosto do beat .
e o mesmo beat acho k esta baixo em relacao a voz e a melodia.
mas gostei
es tu k esta a cantar ?
 
boas! opinião: o Beat está mais ou menos bom! a tua voz tem que ser um pouco menos grave pois na musica tem muitos sons de tom baixo. quanto ao efeito na voz poderia ser mais trabalhado! está em demasia o efeito. abraço
 
ta fixe a letra

na composicao em geral , nao gosto do beat .
e o mesmo beat acho k esta baixo em relacao a voz e a melodia.
mas gostei
es tu k esta a cantar ?

Obrigado pelo feedback, amigo. Sim, a voz é minha :)


boas! opinião: o Beat está mais ou menos bom! a tua voz tem que ser um pouco menos grave pois na musica tem muitos sons de tom baixo. quanto ao efeito na voz poderia ser mais trabalhado! está em demasia o efeito. abraço

Obrigado my friend! Como isto é apenas uma versao de teste portanto todas a criticas construtivas ajudarao na versao final. Vou tentar corrigir isso do efeito.. ;) Quanto à voz a minha tonalidade é grave por natureza. :(

Abraço
 
Acho que o grave do beat tá muito forte abafando a letra....mas isto sou eu que digo um mero ouvinte.... é que percebe-se mal a letra!!!
 
Acho que o grave do beat tá muito forte abafando a letra....mas isto sou eu que digo um mero ouvinte.... é que percebe-se mal a letra!!!

Tens razão amigo...ouvindo isso com mais calma também me parece. Vou tentar melhorar também nesse aspecto.
Obrigado.

Abraço
 
Meu mano tal como já foi dito, não vou repetir as "criticas" efectuadas. Continua o empenho neste teu gosto pela música :D

Grande abraço pa !
 
Tens razão amigo...ouvindo isso com mais calma também me parece. Vou tentar melhorar também nesse aspecto.
Obrigado.

Abraço

Boas spote , eu acho que um beat mais alegre e uma letra mais alegre ajudava bem :) mas ja esta muito fixe , e tb acho que se custa a ouvir a letra.

Abraços
 
Meu mano tal como já foi dito, não vou repetir as "criticas" efectuadas. Continua o empenho neste teu gosto pela música :D

Grande abraço pa !

;)

está porreiro...mas falta esse toque no beat/voz!

P.S.- cantas com o pedro (Scan)?

Sim man, canto com ele. Aliás, nunca fiz um som directamente com ele mas ambos fazemos parte da mesma crew.
Conheces mais pessoal da golden mic?
Boas spote , eu acho que um beat mais alegre e uma letra mais alegre ajudava bem :) mas ja esta muito fixe , e tb acho que se custa a ouvir a letra.

Abraços

Boas amigo, tenho sons mais alegres, mas neste queria dar um toque de melancolia.
Mas deixo aqui mais músicas para ver se vos agrada:

[video=youtube;8fAqHrQdyw4]http://www.youtube.com/watch?v=8fAqHrQdyw4[/video]

[video=youtube;gXerqvy8Fog]http://www.youtube.com/watch?v=gXerqvy8Fog[/video]

[video=youtube;vxExmYhBVlc]http://www.youtube.com/watch?v=vxExmYhBVlc[/video]

[video=youtube;h3c4S1V_qTk]http://www.youtube.com/watch?v=h3c4S1V_qTk[/video]

Estas últimas 2 são mais party style.

Obrigado e abraços a todos :cool:
 
Boas.
Qual foi o programa de captação e produção?
Gostei da produção da voz, mas esse beat tá um pouco morto...falta-lhe power e um pouco de bass, presença e composição... na minha opinião.
Se foi produção caseira...tens imensos plugins e VST´s na net à disposição e especificos para esse tipo de som.

Cumps
 
Boas.
Qual foi o programa de captação e produção?
Gostei da produção da voz, mas esse beat tá um pouco morto...falta-lhe power e um pouco de bass, presença e composição... na minha opinião.
Se foi produção caseira...tens imensos plugins e VST´s na net à disposição e especificos para esse tipo de som.

Cumps

O programa de captação foi o Adobe Audition 3.0 e produção o Reason 4.
Sim é produção caseira amigo. Vou procurar VSTs na net para ver se consigo melhorar esses aspectos.
Se souberes de alguns específicos, informa-me sff.

Abraço
 
"Samir - O Fisioterapeuta" a dar-lhe gás! :lol: (private joke)

Curti bastante essa produção mas como já foi dito, ouve-se pouco a tua voz e o beat deveria de facto ser mais trabalhado nas vertentes já indicacas acima! Fora isso, continua nisso!

Abraço
 
"Samir - O Fisioterapeuta" a dar-lhe gás! :lol: (private joke)

Curti bastante essa produção mas como já foi dito, ouve-se pouco a tua voz e o beat deveria de facto ser mais trabalhado nas vertentes já indicacas acima! Fora isso, continua nisso!

Abraço

Samir o papa-cotas lololol

Ya man, agora quando tiver mais tempo dedico-me a tentar resolver isso e regravo a faixa, e desta vez já completa.

Abraço
 
ola Spote, antes de mais deixa-me felicitar-te por seres um criador, em relação ao tema, tem uma letra bastante interessante, mas que infelizmente, na minha opinião não é devidamente bem acompanhada pela harmonia, que está algo pobre, poderias ter explorado bastante mais a esse nivel, o arranjo tambem podia estar mais explorado, pois tens sem duvida uma boa base (letra/melodia) para o estilo que pretendes, a outra coisa menos positiva é a forma como cantas, em certas alturas não é precetivel o que cantas, pois fazes-o demasiado rapido com uma articulação errada, e repetes muito no refrao o "estava escrito", penso que está perfeitamente ao teu alcance melhorar isso tambem :) um ultimo conselho, tenta inovar com algo novo dentro do estilo, pois este formato está um pouco cansado em Portugal, e se o que tu queres é sucesso ja sabes o preço a pagar :) tenta uma aposta forte a nivel de riqueza harmonica e arranjos ;) um grande abraço e nao desistas, pois tas no caminho certo :) força:)
 
Last edited:
ola Spote, antes de mais deixa-me felicitar-te por seres um criador, em relação ao tema, tem uma letra bastante interessante, mas que infelizmente, na minha opinião não é devidamente bem acompanhada pela harmonia, que está algo pobre, poderias ter explorado bastante mais a esse nivel, o arranjo tambem podia estar mais explorado, pois tens sem duvida uma boa base (letra/melodia) para o estilo que pretendes, a outra coisa menos positiva é a forma como cantas, em certas alturas não é precetivel o que cantas, pois fazes-o demasiado rapido com uma articulação errada, e repetes muito no refrao o "estava escrito", penso que está perfeitamente ao teu alcance melhorar isso tambem :) um ultimo conselho, tenta inovar com algo novo dentro do estilo, pois este formato está um pouco cansado em Portugal, e se o que tu queres é sucesso ja sabes o preço a pagar :) tenta uma aposta forte a nivel de riqueza harmonica e arranjos ;) um grande abraço e nao desistas, pois tas no caminho certo :) força:)

Obrigado pelo feedback amigo. :)

Sim, em termos de melodia não é, de todo, brilhante e vou tentar alterar esse aspecto. O refrão provavelmente também será alterado para que não haja a tal situação que referiste da repetição excessiva do "Estava Escrito".
Quanto ao sucesso, era bom obviamente lol, mas de certeza que não seria com esta faixa pois é mais introspectiva. Fiz isto porque queria mesmo fazer, e como queria faze-la o melhor possivel ando a pedir opiniões ao pessoal, a quem desde já agradeço.
No entanto, se quiseres dar uma vista de olhos nos posts mais acima, deixei uns 4 sons em que 3 deles são mais "comerciais" com arranjos mais apelativos.
Dá uma vista de olhos.

Obrigado pela ajuda, amigo.

Abraço
 
não é melodia mas sim harmonia :) em relação a fazeres sucesso com esta faixa.... porque não? o publico gosta de coisas assim, com que se possam identificar e esta letra parece-me boa para isso :) tens é de apostar mt mais na harmonia e arranjos! foje ao que ja se faz por ai! inova :) abraço vou ouvir as outras e mais tarde dou opinião!

grande abraço e n desistas se é o que queres, pois no mundo da musica ser profissional no que se faz, fazer com qualidade e não desistir, são grandes passos para o sucesso!
 
Back
Top