multa muito grave

Boas pessoal!
Hj cedo fui apanhado por um radar a circular a 120km onde o limite era 60km e fui altuado em 300€.
Gostava de sabaer se sabem em até quantas vezes posso dividir esse valor e tbm gostava de ter uma ajuda para fazer a tal carta para entregar no governo civil para n ter a carta apreendida pois nunca tive uma multa dessas e o carro é essencial para mim ir para o trabalho!
Agradeço a ajuda q for dada!
abrçs
 
Boas!
Penso que é possível enviares uma carta ao governo civil com a desculpa que ias em trabalho, como não tens outras multas do género pode ser que passe e não fiques com a carta suspensa. Informa-te como podes fazer isso antes que seja tarde...
 
A ja 5 anos a andar pela IC 2 desde a minha zona até a ROCA perto de Leiria e nunca tive chatice, e hj quando ia a voltar da fábrica fui apanhado. Pior q ter de pagar a multa é correr o risco de ficar de 1 a 2 meses sem a carta...
 
Boas,ja tive um colega meu que lhe aconteceu a mesma coisa e o que ele fez foi mandar uma carta po governador civil a explicar que precisava da carta para ir para o trabalho e se não me engano o patrão dele assinou em como era mesmo verdade
 
Boas!
Penso que é possível enviares uma carta ao governo civil com a desculpa que ias em trabalho, como não tens outras multas do género pode ser que passe e não fiques com a carta suspensa. Informa-te como podes fazer isso antes que seja tarde...

O guarda q me passou a multa disse me isso, vou ja na quinta levar a carta la pessoalmente. O gajo até era porreiro mas n tinha como aliviar pois foi multa de radar... Gostava de saber o q escrever na carta pa tentar me livrar da suspensão da carta!
 
Boas,ja tive um colega meu que lhe aconteceu a mesma coisa e o que ele fez foi mandar uma carta po governador civil a explicar que precisava da carta para ir para o trabalho e se não me engano o patrão dele assinou em como era mesmo verdade

E sabes se deu certo?
abrçs
 
oh nisso nao te posso ajudar, mas sei que as vezes da certo, um colega meu com aconteceu-lhe isso e ele falou com um advogado para lhe fazer a carta e safou-se pagou foi 50 euros pela carta do advogado mas ficou com carta de conduçao na mesma
 
Em principio não ficas sem carta...e não tens de escrever carta nenhuma a ninguém! Ficas com pena suspensão...e se dentro desse prazo apanhares mais alguma...salta fora!
Isto se não tiveres multas graves/muito graves anteriores...

De qualquer forma informa-te melhor, porque não quero ser culpado por algo de mal que possa vir a acontecer tendo em conta o que disse.

Cumps
 
Podes pagar uma caução e assim não ficas sem carta, se não levares nenhuma multa durante o tempo de suspenção eles devolvem o graveto.

Também podes pagar a multa em prestações, dependendo do teu ordenado. Também podes ir á junta de freguesia da tua residencia e pedir um atestado de pobreza :)
 
Tens que escrever uma carta registada com aviso de recepção para (a morada que tem atrás do auto), e explicas o porquê da multa, ao menos para não ficares inibido de conduzir e pedir que por A+B só podes pagar em prestações e eles tratam do resto entretanto ficas há espera de uma resposta da parte deles!
Foi assim que fiz!
Grande abraço!
 
Eu não percebo porque é que insistem na carta...toda a gente fala na carta...
Tenho um familiar, que apanhou uma multa de 300€, ia a mais do dobro do limite legal, pagou a multa, pena suspensa (penso eu que foram seis meses) e não se passou mais nada...
Mas, não tinha multas graves/muito graves anteriores...
 
A ja 5 anos a andar pela IC 2 desde a minha zona até a ROCA perto de Leiria e nunca tive chatice, e hj quando ia a voltar da fábrica fui apanhado. Pior q ter de pagar a multa é correr o risco de ficar de 1 a 2 meses sem a carta...

Não querias dizer de 1 a 12 meses?
Normalmente é esse periodo de tempo, em principio fica suspenso por 180 dias e qualquer me**a serve pra ficares mesmo sem carta mas como passas-te o limite de volocidade por mais 60km...
Eu não arriscava e mandava a tal carta pra lá o mais rapido possivel.

Cumps!
 
Eu não percebo porque é que insistem na carta...toda a gente fala na carta...
Tenho um familiar, que apanhou uma multa de 300€, ia a mais do dobro do limite legal, pagou a multa, pena suspensa (penso eu que foram seis meses) e não se passou mais nada...
Mas, não tinha multas graves/muito graves anteriores...


Amigo um dia quando estivermos num encontro eu digo-te o pk!
Sempre fiz assim e continuarei a fazer ;)
 
Amigo um dia quando estivermos num encontro eu digo-te o pk!
Sempre fiz assim e continuarei a fazer ;)

Dependendo das situações acredito que a carta possa ser uma mais valia.
Agora se já não se vai ficar sem carta não sei até que ponto é que vale a pena escreve-la :)
 
Eu na altura tb fiz uma carta ao governador civil da guarda, dizendo que precisava da carta para trabalhar, que os meus pais vendiam fruta no mercado e que precisava do carro para transportar a dita fruta :) resultado: Recebi uma carta deles a dizer que tudo o que eu tinha dito não tinha apresentado prova.
 
Vou hj fazer uma carta e amanhã quando for a Coimbra levar a Maria na maternidade ja passo pelo governo civil e entrego a carta pa ver o q dá!! Tou a andar com um papel q foi passado pelo guarda e minha carta ficou retida sendo ela devolvida no fim da multa estar paga... Eu até ñ me importava de pagar logo mas tou a contruir uma casinha e tou mesmo enrolado... Mesmo má altura pa apanhar uma multa dessa!
 
Vou hj fazer uma carta e amanhã quando for a Coimbra levar a Maria na maternidade ja passo pelo governo civil e entrego a carta pa ver o q dá!! Tou a andar com um papel q foi passado pelo guarda e minha carta ficou retida sendo ela devolvida no fim da multa estar paga... Eu até ñ me importava de pagar logo mas tou a contruir uma casinha e tou mesmo enrolado... Mesmo má altura pa apanhar uma multa dessa!

Não te esqueças de apresentar provas do que alegas na carta senão não vale de nada.

cumprimentos.
 
Back
Top