mudar oleo dos travoes

oleo travou

ja agora qual é o oleo que aconselham para o 6L dot 4 ou 5? nao tenho o manual comigo :p e +\- a quantidade que leva pa ter noçao
 
ja agora qual é o oleo que aconselham para o 6L dot 4 ou 5? nao tenho o manual comigo :p e +\- a quantidade que leva pa ter noçao

Aconselho o DOT4. Utilizo-o em todos os carros cá de casa sem problemas. Convém é evitar aqueles óleos do Hipermercado ,sem marca...Bosch por exemplo é uma marca fiável.

Cumps
 
Boas,

Antes de mais quero avisá-los para terem muito cuidado com esse tipo de coisas!!
Não é aconselhavel fazer esse tipo de coisas em casa, pricipalmente em carros com ABS..

Quanto ao prazo de trocar o líquido de travões o aconselhado para um DOT 4 (normal) é de 2 anos.
Esse prazo nada tem a ver com os km do veículo, pois o facto de se ter de trocar o líquido é por causa da humidade k vai acomulando nest, diminuindo a sua eficácia.!

Os Fluidos de travões DOT 3, DOT4, e DOT 5.1 têm a capacidade de absorver água da humidade relativa do ar. Uma das propriedades que melhora com o aumento do Grau DOT é a resistência a perder propriedades apesar de conter água em diluição. Por esta razão um DOT 5.1 tem maior duração de vida útil que um DOT 4, deve mudar-se de 5 em 5 anos. No DOT 5.1 o ponto de ebulição é cerca de 40ºC superior ao DOT 4, tanto a seco como diluido.

Podem colocar líquido DOT 4 ou DOT 5.1, k são feitos a base de glycol, compativeis com os nossos carros! NUNCA confundir com DOT 5, esse é feito a base de silicone e pode danificar os nossos sistemas de travagem!

O DOT 5.1 é miscivel com DOT 4 e portanto n precisam ter "medo" k fique ainda algum DOT 4 no sistema, se ficar não há problema..



Abraço e boas travagens.. ;)
 
Depois posta aki o feedback do liquido se puderes.. O preço, a marca e quantidade..
Essas coisas, para ajudar km está a pensar mudar..

Abç
 
Back
Top