mudar oleo dos travoes

pessoal ja alguem mudou o oleo dos travoes em casa?

o meu manco tem 63000kms e nunca foi mudado o oleo dos travoes.

alguem me pode ajudar?


obrigadao

abraco:D

ja fiz um "procurar" e nao encontrei nada
 
Eu nunca fiz, mas pelo que eu sei é uma das coisas que é preciso primeiro ver alguem a fazer, sei que se tem retirar o oleo que ta nas tubagens e por o outro novo ao mesmo tempo os tubos nao podem ganhar ar
Mas espera que alguem ti ajude melhor
 
é facil, precisas de uma pessoa pa te ajudar.

começas sempre pela roda mais distande do bocal do liquido dos travoes

um fica dentro do carro e o outro na roda exterior

primeiro carrega se no pedal dos travoes até ficar rigo nunca largando o pedal, abres o parafuso e quando o outro tiver o pedal em baixo fechas o parafuso
e depois ele pode de novo voltar a bombar, fazes isto varias vezes até vir o novo liquido.
nunca largar o pedal antes de fechar o parafuso se nao entra ar po sistema
convem ir sempre controlando o nivel do liquido de travoes, se nao depois começas a bombar ar e isso nao é bom

fazes assim sucessivamente po resto das rodas, nunca esquecendo, da mais longe para a mais perto do bocal
 
é facil, precisas de uma pessoa pa te ajudar.

começas sempre pela roda mais distande do bocal do liquido dos travoes

um fica dentro do carro e o outro na roda exterior

primeiro carrega se no pedal dos travoes até ficar rigo nunca largando o pedal, abres o parafuso e quando o outro tiver o pedal em baixo fechas o parafuso
e depois ele pode de novo voltar a bombar, fazes isto varias vezes até vir o novo liquido.
nunca largar o pedal antes de fechar o parafuso se nao entra ar po sistema
convem ir sempre controlando o nivel do liquido de travoes, se nao depois começas a bombar ar e isso nao é bom

fazes assim sucessivamente po resto das rodas, nunca esquecendo, da mais longe para a mais perto do bocal
isso pareçe-me um bocado confuso, onde se encontra o parafuso para retirar o oleo? é um que tem um pipo?
 
isso pareçe-me um bocado confuso, quando te referes ao mais londe do bocal quer dizer o que?

se tens o bocal do liquido do lado direito logicamente (visao do capo aberto, frente po motor) uma vez que é um carro de direcçao a esquerda, entao tens de começar pela roda direita atras, depois esquerda atras a seguir direita a frente e por final a roda esquerda a frente. abraços
 
Last edited:
obrigado pelo esclarecimento, parece ser bastante facil.

outra pergunta:
de quanto em quanto tempo é que se muda este oleo?

obrigado mais uma vez:D
 
é facil, precisas de uma pessoa pa te ajudar.

começas sempre pela roda mais distande do bocal do liquido dos travoes

um fica dentro do carro e o outro na roda exterior

primeiro carrega se no pedal dos travoes até ficar rigo nunca largando o pedal, abres o parafuso e quando o outro tiver o pedal em baixo fechas o parafuso
e depois ele pode de novo voltar a bombar, fazes isto varias vezes até vir o novo liquido.
nunca largar o pedal antes de fechar o parafuso se nao entra ar po sistema
convem ir sempre controlando o nivel do liquido de travoes, se nao depois começas a bombar ar e isso nao é bom

fazes assim sucessivamente po resto das rodas, nunca esquecendo, da mais longe para a mais perto do bocal

Nao entendo aqui uma parte, quando o outro carrega no pedal até ficar rijo é com o carro desligado?
 
eu knd mudei o oleo dos travoes do meu civic nao fiz nada disso lol..

Ja agora como é que sabes ke já xegou o oleo novo?
 
O primeiro óleo que sai tem uma cor mais escura... ao fim de algumas vezes ir sangrando começa a vir o óleo mais claro, o que significa que é óleo novo.
 
A valvolina é um lubrificante com um elevado grau de viscosidade e com uma grande durabilidade
utilisado nas caixas, diferenciais etc

ora, o que temos no circuito dos travoes chama se simplesmente liquido dos travoes :D. abraços

deixa-me completar: dot4 ou dot5 consoante o k a marca aconselha para cada carro
 
eu knd mudei o oleo dos travoes do meu civic nao fiz nada disso lol..

Ja agora como é que sabes ke já xegou o oleo novo?

eu tb kuando mudei o liquido dos travões do "corsa a" do meu sogro não utilizei o procedimento acima mencionado lol.

1º levantei o carro.
2º abri a tampa do reservatorio do liquido e desenrosquei um dos sangradores.
3º comecei a pisar e tirar o pé do travão (chama-se injectar) para sair o liquido pelo sangrador e kuando ficava sem pressão nenhuma no pedal do travão e nao saia liquido nenhum, enroscava o sangrador e injectava para ganhar pressão.
4º continuei com este processo pelos restantes sangradores até sair o liquido tdo do sistema.
5º com os sangradores fechados e sem liquido velho no sistema, comecei a por liquido no reservatório até encher.
6º fui tirando o ar do sistema, injectando com os sangradores fexados e pisando com os sangradores abertos (fiz isto nos sangradores um a um).
7º fui tendo cuidado para haver sp liquido no reservatorio.
8º kuando saiu o ar tdo do sistema, é só por liquido até ao nivel.

não é normal um automovel ter liquido dos travões negro, mesmo kdo o liquido é usado. kuando está negro é pk é mm mto usado e perdeu as propriedades, lgo sujeitas-t a um dia kereres travar e ficares sem pressão no pedal do travão. o liquido dos travões de kualker automovel convém ser trocado regularmente (4 em 4 anos ou 5 em 5 anos), nca se eskeçam k é a vossa segurança e a dos outros k tá em risco. nós às vezes eskecemo-nos disso, mas 1 automovel é 1 arma k nos pode matar e matar outros...
 
eu tb kuando mudei o liquido dos travões do "corsa a" do meu sogro não utilizei o procedimento acima mencionado lol.

1º levantei o carro.
2º abri a tampa do reservatorio do liquido e desenrosquei um dos sangradores.
3º comecei a pisar e tirar o pé do travão (chama-se injectar) para sair o liquido pelo sangrador e kuando ficava sem pressão nenhuma no pedal do travão e nao saia liquido nenhum, enroscava o sangrador e injectava para ganhar pressão.
4º continuei com este processo pelos restantes sangradores até sair o liquido tdo do sistema.
5º com os sangradores fechados e sem liquido velho no sistema, comecei a por liquido no reservatório até encher.
6º fui tirando o ar do sistema, injectando com os sangradores fexados e pisando com os sangradores abertos (fiz isto nos sangradores um a um).
7º fui tendo cuidado para haver sp liquido no reservatorio.
8º kuando saiu o ar tdo do sistema, é só por liquido até ao nivel.

não é normal um automovel ter liquido dos travões negro, mesmo kdo o liquido é usado. kuando está negro é pk é mm mto usado e perdeu as propriedades, lgo sujeitas-t a um dia kereres travar e ficares sem pressão no pedal do travão. o liquido dos travões de kualker automovel convém ser trocado regularmente (4 em 4 anos ou 5 em 5 anos), nca se eskeçam k é a vossa segurança e a dos outros k tá em risco. nós às vezes eskecemo-nos disso, mas 1 automovel é 1 arma k nos pode matar e matar outros...


Exactamente assim que eu fiz tb e o oleo que saiu nao era negro lol

PS: para quem for fazer tal procedimento , tenham muito cuidado com o dito oleo que é extremamente corrosivo.
 
Last edited:
Back
Top