Mudanças custam a entrar

boas pessoal, a mim acontece-me parecido, mas so a meter 1ª e marcha atras, mesmo com o carro parado, grande parte das vezes arranha, a unica forma de as meter sem arranhar é meter a 2ª e meter a 1ª ou a M.A. de seguida com o carro parado, as outras, quer em andamento, quer parado, entram bem! com o motor desligado entram bem!
o mecanico diz que ah, e tal, nao sei, pode ser a caixa com desgaste nos carretos...
aceitam-se palpites..
 
boas pessoal, a mim acontece-me parecido, mas so a meter 1ª e marcha atras, mesmo com o carro parado, grande parte das vezes arranha, a unica forma de as meter sem arranhar é meter a 2ª e meter a 1ª ou a M.A. de seguida com o carro parado, as outras, quer em andamento, quer parado, entram bem! com o motor desligado entram bem!
o mecanico diz que ah, e tal, nao sei, pode ser a caixa com desgaste nos carretos...
aceitam-se palpites..

Já pediste ao carlos para te ver isso? Pode ser que te possa ajudar, ele não percebe só de UMM's :lol:
 
Sim, foi "só" trocar a embraiagem, mas levou tudo novo, prensa, disco reforçado 100% em kevlar, volante do motor e rolamento de encosto. :cry:

Pelo preço podia ter metido 1 17VK. :D

Abraço.

é fodido estas merdas do carro junta é €€€ para o 17vk do assu k está mais que aprovado ;)

Abraço
 
ei, mais um camarada UMMista? o carlos ainda nem o carro viu, ja falei com ele, e ficamos de combinar um café ou assim, mas a falta de tempo, e a correria do dia a dia ainda nao nos permitiu, tenho o carro ha 2 semanas! ja agora, tambem tens UMM? como o mundo é pequeno..
 
ei, mais um camarada UMMista? o carlos ainda nem o carro viu, ja falei com ele, e ficamos de combinar um café ou assim, mas a falta de tempo, e a correria do dia a dia ainda nao nos permitiu, tenho o carro ha 2 semanas! ja agora, tambem tens UMM? como o mundo é pequeno..

Não amigo, não tenho nenhum UMM, nem tão pouco o conheci por esse lado :D. Simplesmente ele namora para a irmã da minha namorada :lol:, ele falou-me que tinha tb um amigo no ibizaclub com o teu nome ;)
 
ah, ja me recordo, ele numa conversa sobre ibizas e tal falou-me "por alto" de ti, sem pormenores, mas que tinhas uma SDI toda "pipi" :D, mas nao falamos de ti pois a conversa nao era sobre ti! agora me recordo, mas nao fazia ideia de quem era, nem se andava por ca! olha, um abraço pras essas bandas Limianas!
e quanto a minha caixa, vamos indo e vamos vendo, pois se meter a 2ª antes de meter a M.A. ou a 1ª, elas entram bem se for rapido, sem arranhar.. vou fazendo assim.. ja me habituei.. segundo o ex dono, era 1 problem que ja vinha da 1ª dona.. (o carro é de 04-99 nao se pode exigir que esteja novo)
 
ah, ja me recordo, ele numa conversa sobre ibizas e tal falou-me "por alto" de ti, sem pormenores, mas que tinhas uma SDI toda "pipi" :D, mas nao falamos de ti pois a conversa nao era sobre ti! agora me recordo, mas nao fazia ideia de quem era, nem se andava por ca! olha, um abraço pras essas bandas Limianas!
e quanto a minha caixa, vamos indo e vamos vendo, pois se meter a 2ª antes de meter a M.A. ou a 1ª, elas entram bem se for rapido, sem arranhar.. vou fazendo assim.. ja me habituei.. segundo o ex dono, era 1 problem que ja vinha da 1ª dona.. (o carro é de 04-99 nao se pode exigir que esteja novo)

Sim tinha um sdi, ele foi vendido o ano passado para um jovem de Viana, costumo ainda a ver de vez em quando por viana matricula xx-xx-SQ. Mas agora tenho um 6L FR, já é outra coisa :lol:. Quanto à caixa o meu se eu fizer muitas vezes marcha atrás e 1ª, de vez em quando também não entra, mas desengato e calco na embraiagem duas vezes e já entram, segundo me disseram é mesmo assim. Eu até mudei a valveline e a caixa ficou mais macia, mas esse problema continua, axo que não é defeito mas sim feitio :rir:

Abraço.
 
Sim tinha um sdi, ele foi vendido o ano passado para um jovem de Viana, costumo ainda a ver de vez em quando por viana matricula xx-xx-SQ. Mas agora tenho um 6L FR, já é outra coisa :lol:. Quanto à caixa o meu se eu fizer muitas vezes marcha atrás e 1ª, de vez em quando também não entra, mas desengato e calco na embraiagem duas vezes e já entram, segundo me disseram é mesmo assim. Eu até mudei a valveline e a caixa ficou mais macia, mas esse problema continua, axo que não é defeito mas sim feitio :rir:

Abraço.

André,

Quando isso acontecer, antes de meteres 1ª e/ou marcha atras, com o pé na embraigem engata 2ª e depois logo as mudanças que referi.

Cumps
 
André,

Quando isso acontecer, antes de meteres 1ª e/ou marcha atras, com o pé na embraigem engata 2ª e depois logo as mudanças que referi.

Cumps

é exactamente assim que tenho feito, e resulta! (a minha é 6k tdi 90 de 99) nao sei se o "feitio" já era de "familia" e passa geraçoes :D mas é o mesmo sintoma, e uso a mesma soluçao..

a propósito, essa dica era pra mim?, ou era pra mim "tambem"? é que tambem sou André!!!
 
André,

Quando isso acontecer, antes de meteres 1ª e/ou marcha atras, com o pé na embraigem engata 2ª e depois logo as mudanças que referi.

Cumps

Obrigado pela dica amigo, não me acontece sempre isto normalmente tenho que meter 1ª e marcha atrás prai 4vezes :)

Cumps...
 
é exactamente assim que tenho feito, e resulta! (a minha é 6k tdi 90 de 99) nao sei se o "feitio" já era de "familia" e passa geraçoes :D mas é o mesmo sintoma, e uso a mesma soluçao..

a propósito, essa dica era pra mim?, ou era pra mim "tambem"? é que tambem sou André!!!

Dois André's espectáculo :rir:
 
boas pessoal, a mim acontece-me parecido, mas so a meter 1ª e marcha atras, mesmo com o carro parado, grande parte das vezes arranha, a unica forma de as meter sem arranhar é meter a 2ª e meter a 1ª ou a M.A. de seguida com o carro parado, as outras, quer em andamento, quer parado, entram bem! com o motor desligado entram bem!
o mecanico diz que ah, e tal, nao sei, pode ser a caixa com desgaste nos carretos...
aceitam-se palpites..

o meu 6k tem esse problema mas nem sempre arranha

metendo a 2 e depois primeira fica resolvido

um colega meu tem o mesmo problema num 6l
 
meu levou um kit de embraiagem novo mais volante do motor e saiu de la a arranhar a marcha atras a mesma, mas se puser primeiro a primeira a e dps marcha atras ja nao arranha. o k sera?

Eu tenho exactamente o mesmo problema, as vezes a marcha-atrás arranha tanto que até parece um rater :/, até arrepia :D
E a terceira, volta e meia até dá raiva, aponto a maneta pra lá e ela não entra nem por nada!... mas o estranho é que so arranha quando faço uma condução defensiva, quando faço uma condução bruta-ó-desportiva, nem pia :rir:

Vou por uma embraiagem 100% Kevlar também, vamos ver como ele se porta! :?
 
plo que fiquei a perceber, arranha por nao meteres a 1ª antes da M.A. pra acalmar os sincronizadores mais "distraídos" la dentro...
ja vi que nao é defeito, mas sim feitio...
os nossos carros tambem tinham de ter algum defeito n? pronto, ja teem! lol
agora ja me habituei a meter segunda antes de arrancar, seja pa frente, seja pa tras, e resulta mesmo, é a soluçao!! mesmo assim, deve haver forma de solucionar n? ou a soluçao seria uma reparaçao, ou troca de caixa? (soluçao nao aprovada pela minha carteira, pois o carro anda bem com esta "avaria")
 
Amigos seja que caixa for NUNCA deve ser metida a marcha-atras direta , ou então pode acontecer sentir-se uma porrada na caixa ou até arranhar, se se estiver a fazer manobra , não tirar a mudança que estiver engatada , antes de imobilizar completamente , e só depois passar para a marcha-atras , se se partir de ponto-morto , meter uma mudança qualquer (a terceira por ex.) e só de pois passar para marcha-atras , para que? para parar o movimento da caixa a assim entra sem qualquer problema.
 
o habito de meter 2 antes da primeira é tanto que as vezes ando noutros carros e faço isso XD

por acaso ainda nao me aconteceu porque so comecei a fazer isso ha 2 semanas (quando a comprei), na velhinha nunca me aconteceu isso, e nao tenho "pegado" noutros carros, mas é bem provavel que faça o mesmo com o habito... e pensava eu que tinha problema no carro.. afinal é "geral".. que seja feitio, nao é por isso que deixo de gostar dela!
 
No meu tambem arranha a marcha-tras mas disseram-me que quando for mete-la para carregar na embriagem no fundo esperar 3 ou 4 segundos e de seguida meter a marcha-tras e resulta na perfeição... disseram-me que é sa pincas que aggara no disco de embriagem que não agaram logo...
Cumprimentos...
 
JA AGORA o meu so arranha na 3ª e so de vez em quando, principalmente na recta... ponho 1,2,e....fdx.... acelero em ponto morto e em seguida ja entra, depois 4, 5 na boa, com o carro parado entra tudo bem só parece que tenho um pouco de folga na manete alguem me da uma dica???? entretanto já tive que trocar de embraiagem(kit monomassa), levou valvelina nova e continua.O mais fd é que é de noias so quando lhe da na cabeça.... entretanto lembrei-me que por vezes quando vou iniciar marcha ao engrenar a 1ª ela também fica parva tenho que engrenar 3ª e depois novamente 1ª ou descair um pouco o carro lololol
 
No meu tambem arranha a marcha-tras mas disseram-me que quando for mete-la para carregar na embriagem no fundo esperar 3 ou 4 segundos e de seguida meter a marcha-tras e resulta na perfeição... disseram-me que é sa pincas que aggara no disco de embriagem que não agaram logo...
Cumprimentos...

Já expliquei aqui neste tópico como se deve fazer... no entanto, se esperas 3 ou 4 segundos e resulta.. ainda bem =D>
 
Back
Top