motor por vezes com relantin incerto, novos videos

Comprei os tubos numa casa de hidraulica, tubos próprios para gasolina, foram caros, mas a qualidade é bem superior a esses que se vendem em casas de borrachas...
 
Para terem uma ideia de como estava o colector de admissão...

9dai.jpg
 
Pedro_sps,

Pode ser como aqui já disseram a bomba injetora e ou bicos injetores.

Pode também ser os tubos de vácuo.

A correia de distribuição ficou no ponto? O carro "respira bem", são mudados os filtros de ar e gasóleo a tempo?

Cumps
 
Vê também a voltagem da bateria. É pouco provável, mas se estiver com pouco liquido, pode estar a fazer voltagem altas e a atrofiar a centralina.
 
Pedro_sps,

Pode ser como aqui já disseram a bomba injetora e ou bicos injetores.

Pode também ser os tubos de vácuo.

A correia de distribuição ficou no ponto? O carro "respira bem", são mudados os filtros de ar e gasóleo a tempo?

Cumps

a correia ficou no ponto, tranquei a bomba, marquei a poli de árvore de cames, e na cambota ficou na marca

tubos de vaco tenho uma fuga, mas estou a espera dos tubos, o pedal do travão fica mais duro se travar 2 vezes seguidas

quando a bomba ou bicos, nao faz peta de fumo, seja a quente ou a frio, a puxar ou andar devagar
 
novidades quando ao problema do motor a trabalhar incerto

tinha um tubo roto o que vai do depressor ao servofreio roto, tinha problemas na travagem, o sintoma era, se travasse uma vez o carro reagia normal, se precisasse de travar duas vezes seguidas ficava com o pedal duro.

vi que tinha que tinha o tubo roto troquei e fiquei com o carro a travar normal, e com o pedal muito mais macio assim como o trabalhar incerto reduziu quase por completo, diria que 99% face anteriormente, é rarissimo começar a trabalhar incerto
 
Acabaste de me dar uma grande ajuda. Estive a ver esse tubo no meu carro e também está nas lonas. Tenho uns sintomas idênticos aos teus, mas no meu caso não tenho relantim inconstante. Acontece-me é por vezes quando ligo o carro as rotações elevarem-se até aos 1200rpm e depois baixam para o normal. Mas isto é pontual e nunca liguei muito a isso. A minha travagem também está meia manhosa, até já troquei o liquido dos travões para ver se melhorava mas ficou igual.

Aqui vai uma foto do meu. Ainda por cima rachou por trás, ou seja, não se via..

qyyy.jpg


Aqui mais ao pormenor e rodando a parte de trás (na união com a bomba de vácuo está igual):

4qen.jpg


Olha vais trocar o tubo completo? Não se arranjará apenas esse tubo que está rachado? Na Seat só se vende o tubo completo, incluindo as peças que ligam à bomba e ao servofreio e ainda é caro. Passa dos 30€.:confused:
 
Igual a esse nao se deve arranjar, como te disse é procurar em alguma casa se ha tubos de vaco para esse diâmetro.

Eu pus fica cola da boa bem apertada ate procurar o tubo,

O pedal ficou logo outro, muito mais macio

Quanto ao relantin subir ate aos 1200rpm eu tenho esse sintoma, tanto ta a trabalhar bem e sobe para as 1200 e depois baixa como quando ligo o carro com o motor quente pega logo acelerado, é o sensor de temperarura que ta meio marado e nunca o troquei, da informação que o motor esta frio, dai subir para as 1200 ou pegar acelarado
 
Last edited:
Back
Top