motor por vezes com relantin incerto, novos videos

alguém aqui do fórum tem este sintoma que vou descrever?

é o seguinte, o problema que tenho o carro do meu pai tem desde que o comprou, na altura tinha 45mil km hoje ta a passar a barreira dos 400mil km e nem pior nem melhor, mas na minha Ibiza o problema é mais constante, principalmente a frio, tanto faz se for com o carro ao relantin a cerca de velocidade de 15km/h ate parar por completo o carro, como se for com uma mudança engrenada das 1200rpm mas sem acelerar, assim como se dou uma assapadela as rotações ao descer das 1200rpm são muito lentas

quando ando nessas situações em cima descritas o motor fica com um trabalhar incerto, como por exemplo estivesse com excesso de gasóleo e estivesse a engasgar-se toda

deixo um vídeo das rotações, vou tentar fazer um do trabalhar do motor

[video=youtube;E37nU5f-2PM]https://www.youtube.com/watch?v=E37nU5f-2PM[/video]

[video=youtube;baDKQSOwegg]http://www.youtube.com/watch?v=baDKQSOwegg&feature=youtu.be[/video]

[video=youtube;bs_sTFRQMw0]http://www.youtube.com/watch?v=bs_sTFRQMw0&feature=youtu.be[/video]
 
Last edited:
O meu carro estava incerto ao ligar o motor, acelerava sozinho... Troquei os tubos de vacuo que estavam todos resequidos, limpei a EGR e colector de admissão, o resultado foi um motor com um trabalhar muito mais certo...
 
Pedro relantim incerto pode ser muitas coisas. Normalmente é problema na bomba injectora. Manda fazer um teste para veres se tens erros.


O meu carro estava incerto ao ligar o motor, acelerava sozinho... Troquei os tubos de vacuo que estavam todos resequidos, limpei a EGR e colector de admissão, o resultado foi um motor com um trabalhar muito mais certo...

Foste tu que fizeste este trabalho? Também preciso de mudar os tubos de vácuo no meu que estão a ficar nas mesmas condições.
 
O meu carro estava incerto ao ligar o motor, acelerava sozinho... Troquei os tubos de vacuo que estavam todos resequidos, limpei a EGR e colector de admissão, o resultado foi um motor com um trabalhar muito mais certo...


já mandei vir os tubos, 2 feira vão para o sitio
 
Pedro relantim incerto pode ser muitas coisas. Normalmente é problema na bomba injectora. Manda fazer um teste para veres se tens erros.




Foste tu que fizeste este trabalho? Também preciso de mudar os tubos de vácuo no meu que estão a ficar nas mesmas condições.


vou também por um bocado de óleo com o gasóleo para lubrificar a bomba, parece mentira mas o carro nao faz peta de fumo, parece elétrico, pega de estalo e anda pa catano
 
Pedro relantim incerto pode ser muitas coisas. Normalmente é problema na bomba injectora. Manda fazer um teste para veres se tens erros.




Foste tu que fizeste este trabalho? Também preciso de mudar os tubos de vácuo no meu que estão a ficar nas mesmas condições.

Sim, comprei tubo a metro e substitui... o tubo de origem ao puxar desfazia-se todo!!!
 
Pedro relantim incerto pode ser muitas coisas. Normalmente é problema na bomba injectora. Manda fazer um teste para veres se tens erros.




Foste tu que fizeste este trabalho? Também preciso de mudar os tubos de vácuo no meu que estão a ficar nas mesmas condições.

Se fores tu a mudar. Muda um tubo de cada vez, ja vi pessoal a tirar os tubos todos e depois puf. Não sabiam de onde eram
 
em que regime faz esse barulho?

o que noto e no meu skoda nunca me apercebi é que quando ligo a ignição ate as luzes acenderem ouço um barulho tipo como se tivesse uma bomba elétrica a puxar o gasóleo por uns segundos, tenho de por alguém a ligar a chave e ver se descubro de onde vem.
 
alguém daqui teve conhecimento de problema na corrente para a bomba de óleo?

penso que esteja com a minha a ficar a cantar, quando a comprei não trazia o barulho, mas noto que em quente o barulho aparece, agora que tem óleo bom e ainda por cima o ceratec
 
Bem provável...

Ou iq baixo

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.

a bomba esta a ponto, eu tranquei a bomba quando mudei a distribuição, tenho de comprar o vagcom para começar a controlar essas coisas, so que nao percebo muito de que vagcom preciso, se alguem puder ajudar
 
Back
Top