Motor PD160 com soluços e fumo branco

Boas pessoal,

Tenho um pequeno (grande) problema, que não sei donde poderia vir.
Ja meti varias repros mas sempre com o mesmo stress.

Entre as 2000 e 2500rpm o carro começa a soluçar e fumega branco (mas muito!!).
Isto se eu andar a uma velocidade estavel naquela rotação.
Por exemplo: Se eu tiver entre 100kmh e 130kmh estavel (em 6a), ele deita bue fumo branco e manca/soluça bastante.
Abaixo ou acima dessa rotação esta tudo bem, e pucha normal.

Alguem sabe me dizer de quê isto pode vir?
Sera afinação da repro? Sera calibração dos injectores/cams? (sabendo que meti race 783 e cams 272°).

Obrigado des de ja pela ajuda. Abraço
 
Boas pessoal,

Tenho um pequeno (grande) problema, que não sei donde poderia vir.
Ja meti varias repros mas sempre com o mesmo stress.

Entre as 2000 e 2500rpm o carro começa a soluçar e fumega branco (mas muito!!).
Isto se eu andar a uma velocidade estavel naquela rotação.
Por exemplo: Se eu tiver entre 100kmh e 130kmh estavel (em 6a), ele deita bue fumo branco e manca/soluça bastante.
Abaixo ou acima dessa rotação esta tudo bem, e pucha normal.

Alguem sabe me dizer de quê isto pode vir?
Sera afinação da repro? Sera calibração dos injectores/cams? (sabendo que meti race 783 e cams 272°).

Obrigado des de ja pela ajuda. Abraço

Eu apostava nos injectores mal calibrados.

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O fumo branco indica:
óleo - turbo nas ultimas ou segmentos
água - cabeça rachada ou junta queimada
atraso na injecção

Ora como tens cam alterada, está a tua repro adaptada a essa cam?
 
Sim, o meu reprogramador sabe do material que tenho portanto deve estar adaptada a esta cam.
Oleo do turbo não é, não cheira a oleo e so deita fumo branco naquela rotação.
Água também não, o nivel de agua esta normal. Eu acho que é o que o amigo v1t0r disses, injectores mal calibrados.
Ja um amigo cá me disso o mesmo, mas gostaria de saber mais opinhões. Obrigado
 
fumo branco tambem pode ser excesso de gasol àquela rotação.. ou seja gasol cru aquele que não é queimado.. pode ser má afinação do injectores, a minha 6k fez isso e tinha os injectores com pressão inferior ao recomendado.. no teu caso andava ver esses injetores
 
eu apostava em algum injector a falhar... Quase 100% de certeza...

Outra hipotese são as touches... Com essa came podem ja não estar a 100%... Trocas por umas mecânicas e está resolvido... O Patrol do meu pai tinha esses mesmos sintomas e eram as touches... Perto dos 150€ e resolveu-se o stress...
 
eu apostava em algum injector a falhar... Quase 100% de certeza...

Outra hipotese são as touches... Com essa came podem ja não estar a 100%... Trocas por umas mecânicas e está resolvido... O Patrol do meu pai tinha esses mesmos sintomas e eram as touches... Perto dos 150€ e resolveu-se o stress...

Pois eu também estou naquela de ser os injectores.
Mas antes de meter os bicos nao me fazia isto...é normal?
 
O fumo branco indica:
óleo - turbo nas ultimas ou segmentos
água - cabeça rachada ou junta queimada
atraso na injecção

Ora como tens cam alterada, está a tua repro adaptada a essa cam?

x2
e das tuches duvido muito...
para pores tuches mecânicas não é qualquer um...apenas um conselho...
abc
 
Para tirares dúvidas se é da repro é facil...

File original e o carro tem de trabalhar direito... Se não trabalhar como deve ser é mecânico...
 
não... se estiver tudo direito, o carro trabalha certo e nao faz o tal fumo branco nem manca... Isso garanto eu! Não vai puxar como deve ser nem vai fazer as pressões que deve e vai fazer fumo preto... Mas tem de trabalhar certo!
 
Pois eu também estou naquela de ser os injectores.
Mas antes de meter os bicos nao me fazia isto...é normal?
Pelas tuas indicações,o problema é injectores: mal calibrados ou os bicos de injectores 783 estão a começar a ficar fudidos..
Digo te isto pk uma Ibiza com o mesmo material como o teu, o mesmo sintoma e o problema foram os bicos 783 k ficaram fudidos.
 
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