Motor PD em 6k2

fica em tres cilindros e sempre a deitar fumo azul...e desligo e volto a ligar e fica bem

pode ser passagem de oleo pelo turbo ja tive esse problema.
se for segmentos ou pistao furado salta oleo pela vareta de oleo ao relentin... ja me aconteceu isso no meu outro motor...
 
pode ser passagem de oleo pelo turbo ja tive esse problema.
se for segmentos ou pistao furado salta oleo pela vareta de oleo ao relentin... ja me aconteceu isso no meu outro motor...

o meu as vezes faz safe mode diz la que e excesso de pressao como e que posso ver o que e?
 
pode ser passagem de oleo pelo turbo ja tive esse problema.
se for segmentos ou pistao furado salta oleo pela vareta de oleo ao relentin... ja me aconteceu isso no meu outro motor...

o meu as vezes faz safe mode diz la que e excesso de pressao como e que posso ver o que e?
 
o meu as vezes faz safe mode diz la que e excesso de pressao como e que posso ver o que e?

pode mesmo ser do turbo fdd geometria presa e passagem de oleo... o ideal é fazer um teste de compressao e ver o estado do turbo e ja agr liga ao vag e ve os erros :)
 
Não li as respostas ao tópico...
Mas assim muito directamente, se não tens conhecimentos para o fazeres tu mesmo, não te metas nisso!
 
mas nao fica tao fiavel...uma repro e uma repro agora trocar outras cenas no motor...e mais complicado

quem disse isso? se repares no forum existem VP's com 300mil km com carga e nao dao problemas. desde que faças a revisões a horas nunca ha stress. e alem disso gastares prai 2000mil € pra aplicar um PD ai so pra teres uma repro nao tou a ver qual é a tua preocupação com o ser fiavel ou nao. é de os PD tambem partem ;

abraço
 
Last edited:
eu nao percebo muito mas tenho amigos que percebem e ate mecanicos e electricistas xD

É que só a nível de material gastas sempre perto de 1500/2000€. E de qq forma o ideal é um carro completo para se tirar tudo o que é preciso...
E depois há a questão da mão de obra...se não for a preço de amigo é mais um pipa de massa!
Quando tinha dinheiro para o fazer desisti da ideia...muito €...não vale a pena!
 
Mais vale comprares um 6L ao preço que estão... Só se tiveres €€ que não te façam falta. Os motores vp são excelentes motores é preciso é estarem nas mãos certas e vês que têm bom potencial.
Só em material gastas bem mais de 2mil € e nem dás conta... Se quiseres a mecânica completa pelo menos 1500 a 1800€ são certos. Mais fazeres transmissões, embraiagem, apoio da caixa, mais uma revisão ao motor, mais fazer cablagem, e aparece sempre mais uma ou outra coisa que não se está à espera...
Se quiseres só pôr o motor com caixa de origem tiras que seja 600€ à caixa e para aí mais 100€ às transmissões. Mas não tem muito interesse apenas trocar o motor.
Falo com experiência pelo que fiz.
 
Last edited:
se tens amigos mecânicos repara o teu, é o melhor, sempre ficas a saber o que tens... não te esqueças é de lhe fazer a rodagem calma depois!
 
Acredita que fica mais barato que um pd. Caso comprasses um pd também não sabias no estado que vinha e é sempre mais barato um motor vp.
O melhor era mandares o teu reparar caso dê.
 
É tudo a mesma coisa. Todos os motores do grupo vag têm furação para os apoios da seat, vw, audi ou skoda.
 
eu nao sei bem o que tem os sintomas sao quando faz alta rotaçao fica a deitar fumo azul e com um trabalhar muito esquezito...e se tirar a vareta e o carro estiver ao relantim respinga oleo por la...
 
Back
Top