motor a grilar urgente

boas pessoal eapero qeu me ajudem desta vez.tenho um ibiza tdi de 90cv um 6k2 tinha repro e com turbo de origem um 15 estáva a fazer 2 bares um pouco demasiado mas tudo rodava como deve ser proglema comessou se puchase uma 1 a fundo té bater nas 4000 mandava tál fumarada e comessava a grelar parecia um trabalhar cilindrico,tipo 3 cilindros:mad: por vezes té se ia a baixo o motor.
acabei por derreter o turbo :rolleyes: proglema maior comessou agora meti um vnt 20 e fáz a mesma coisa mas as 3000 mil e nunca posso passsar das 3000 ou seija 120 km horarios,o turbo está a fazer 1.5 tambem está normal.peço a quem já lhe tenha acontecido algo parecido,que me de uma luz,será problema da bomba?cumps
 
isso aconteçeume com o meu vnt15 tambem
começou a desviar pressao e desviava tanto que a centralina cortava gasoleo e o carro ia abaixo
 
Boas amigo.. cheguei a ler o topic.. mas nao tenho conhecimentos de problemas identicos ao teu :\
ainda nao resolvestes?

abraco

não ainda não resolvi tenho andado com o carro assim agora so fáz as vezes limpei o filtro de competiçao,e mudeilhe o filtro do gazoleo mas fáz o mesmo so que agora tem feito menus,fáz máis é em frio tipo fáz duas 3 vezes depois desprendesse so que acho esquesito uma coisa as vezes tranco o pedal para o fundo e corta as 5000 e pouco se tiver acelarar durante uns segundos desprendesse e bate nas 6000 muito esquesito.
 
isso aconteçeume com o meu vnt15 tambem
começou a desviar pressao e desviava tanto que a centralina cortava gasoleo e o carro ia abaixo
pois isso tambem me acontecia com o meu 15 de origem mas so se batesse com o ponteiro nas 4000 comessava a grilar e a mandar tál fumarada mas agora fazme as 3000 com um vnt 20 acho isto muito estranho mas pensso que talvez seija a bomba que já deu o que tinha a dár ou então o electronico da bomba.
 
Robibiza, isso que chamas grilar é a rotação a cortar??:confused: é que se for, tens o motor a entrar em safe e convém fazer um diagnostico eletrónico para ver qual é o erro.
cumps
 
Robibiza, isso que chamas grilar é a rotação a cortar??:confused: é que se for, tens o motor a entrar em safe e convém fazer um diagnostico eletrónico para ver qual é o erro.
cumps

sim exactamente mas já fiz o diagnostico tinha erros pq mudei o turbo limpei os erros e não tem máis erros
não precebo
 
Eu apontava para as touches, o meu faz exactamente igual, a frio ela chega as 4 mil e começa a embrulhar e a trabalhar a "3 cilindros", mudei os injectores, verifiquei todo, só ainda não mudei as touches, mas pode muito bem ser isso ;)

cumpz
 
por acaso ja mudaste o sensor pressão do turbo é k ja ouvi dizer k o k vem de origem nestes motores 90 e 110 só leem até 1.5 bar. se eu tiver errado avisem tambem gostava de saber mais sobre estes pequenos premenores para futuramente ajudar quem precise.
comprs
 
1º passo para a resolução, chip de origem! Depois de teres o chip de origem relata-nos o comportamento do carro.

No meu entender a partir do momento que no chip reprogramado que te puseram isso fazia 2bares algo estava muito mal feito ou então já existia algum problema mecânico, por isso o 1º passo para um diagnóstico fiável é meter o chip original.
 
1º passo para a resolução, chip de origem! Depois de teres o chip de origem relata-nos o comportamento do carro.

No meu entender a partir do momento que no chip reprogramado que te puseram isso fazia 2bares algo estava muito mal feito ou então já existia algum problema mecânico, por isso o 1º passo para um diagnóstico fiável é meter o chip original.

xx2
 
1º passo para a resolução, chip de origem! Depois de teres o chip de origem relata-nos o comportamento do carro.

No meu entender a partir do momento que no chip reprogramado que te puseram isso fazia 2bares algo estava muito mal feito ou então já existia algum problema mecânico, por isso o 1º passo para um diagnóstico fiável é meter o chip original.
Ora ai uma boa ideia
 
Back
Top