MOTOR 1.6 TDI soluços e pouca potencia

Boas, como indica o titulo tenho o motor 1.6 tdi e á uns bons meses que ando com este problema, apenas deixou de fazer quando troquei para gasoleo premium vitaminado, mas agora após 3/4 depositos de gasoleo normal/marca branca voltou a fazer os soluços e não sei o que ei-de fazer, na seat é sempre na máquina não acusou nada e mesmo com o cabo VAG também não tinha nada.

Com estes sintomas alguém sabe do que poderá ser? Tenho uma certa ideia que o problema possa ser da FAP, que não gosta deste gasóleo ou então é algo mais grave. No entanto terça feira vou levá-la novamente para ligarem à máquina.

Abraço!
 
Boas, como indica o titulo tenho o motor 1.6 tdi e á uns bons meses que ando com este problema, apenas deixou de fazer quando troquei para gasoleo premium vitaminado, mas agora após 3/4 depositos de gasoleo normal/marca branca voltou a fazer os soluços e não sei o que ei-de fazer, na seat é sempre na máquina não acusou nada e mesmo com o cabo VAG também não tinha nada.

Com estes sintomas alguém sabe do que poderá ser? Tenho uma certa ideia que o problema possa ser da FAP, que não gosta deste gasóleo ou então é algo mais grave. No entanto terça feira vou levá-la novamente para ligarem à máquina.

Abraço!

Se só faz com gasoleo de marca branca, nem á oficina ia, começava a meter diesel normal.
Por ai se vê a qualidade desse gasoleo, nuns carros são problemas a medio longo prazo, no teu caso é logo, cuidado com isso.
cumprimentos
 
Se só faz com gasoleo de marca branca, nem á oficina ia, começava a meter diesel normal.
Por ai se vê a qualidade desse gasoleo, nuns carros são problemas a medio longo prazo, no teu caso é logo, cuidado com isso.
cumprimentos
Pois não sei, é mais por ser mesmo aqui ao lado de casa e ser a mais barata de toda a zona uns belos centimos...
Não fez com o outro gasóleo porque também era do tal vitaminado o BP ultimate plus, que o carro tinha uma pujança do caraças e por ter maior explosão não se notar a falha...
Mas acham que se deve mesmo ao gasóleo? É que eu mal a comprei e dessa vez andava ainda com bp normal, o carro ia-se a baixo por exemplo a meter uma segunda ou mesmo á arrancar.
 
experimenta tb trocar o filtro do gasoleo.

Também já pensei nisso, será que o depósito não veio com impurezas de fábrica ou ao ter posto algum dia, meteu para lá porcaria?

É que em principio vai levar reprogramação, mas este problema causa-me suores...:s
 
Esse gasóleo de marca branca não é biocombustível pois não?

Não é nada saudavel para os PDs. Seguro não será para os CR também.
 
Não nada disso, é daquele como o do jumbo e etc..:D Só maluco, meter disso!

Tendo em conta o que descreves eu tinha solução simples:

1- mudava o filtro do gasoleo (coisa barata)
2- metia gasoleo não "low cost" mas sem ser premium. O dito gasoleo normal da bp/repsol/galp e vê se sentes isso.
3- fazia a repro ehehe

Eu nunca meti, nem meterei (desde que possa) gasoleo low cost no meu carro. Tive um R5 e de cada vez que o carro usava desse não puxava metade, engasgava e gastava mais.
 
Amigo eu nao metia low cost. Eu faco 3 depositos de gasoleo normal e 1 de premium. Se fores a marca e for do gasoleo tu e que te fodes que eles mandam-te passear, e se der problemas depois dizem que e por tua culpa e do gasoleo rasca que metes. Muda o filtro como ja disseram e mete normal e de vez em quando um ultimatezito ou Geforce.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
OK pessoal, sendo assim o próximo depósito vou ver se meto na bp ou assim e carrega repro... :D

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
troca o filtro de gasóleo, e não continues a meter gasóleo marca branca, mete sempre Galp, Repsol, BP, etc....
 
troca o filtro de gasóleo, e não continues a meter gasóleo marca branca, mete sempre Galp, Repsol, BP, etc....
Mas estar agora a trocar de filtro e complicado porque a seat deverá levar-me os olhos da cara..
Quanto ao gasóleo anda o manco do meu avô com o mesmo e não tem problemas, penso que se deve ao ser common rail, que é mais susceptível à qualidade do gasóleo, apesar de estarem todos com as normas.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Boas,

Sinceramente não me parece que seja do gasóleo utilizado, caso contrário notarias a diferença logo no 1º depósito, quanto mais não fosse no 2º. Utilizar gasóleo de marca branca pode, de facto, é estar a ajudar a realçar um problema que possas ter. Como o gasóleo premium contém aditivos extras pode estar a "camuflar" o problema.. Pode até nem ser nada de especial.

Tenta perceber se conheces alguém que abasteça nesse tal posto e pergunta se notam diferenças, assim é meio caminho andado para culpar esse gasóleo.

Apesar do meu carro não ser igual ao teu, quanto meto marca branca ou BP/galp etc faço aproximadamente os mesmo kms, apenas noto diferença a nível de ruído do motor. Mas nada desses sintomas que falas.

Abraço.
 
Mas estar agora a trocar de filtro e complicado porque a seat deverá levar-me os olhos da cara..
Quanto ao gasóleo anda o manco do meu avô com o mesmo e não tem problemas, penso que se deve ao ser common rail, que é mais susceptível à qualidade do gasóleo, apesar de estarem todos com as normas.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Vai a outra oficina qualquer. O filtro é barato e quem te levantar o carro faz isso em 10m
 
Boas,

Sinceramente não me parece que seja do gasóleo utilizado, caso contrário notarias a diferença logo no 1º depósito, quanto mais não fosse no 2º. Utilizar gasóleo de marca branca pode, de facto, é estar a ajudar a realçar um problema que possas ter. Como o gasóleo premium contém aditivos extras pode estar a "camuflar" o problema.. Pode até nem ser nada de especial.

Tenta perceber se conheces alguém que abasteça nesse tal posto e pergunta se notam diferenças, assim é meio caminho andado para culpar esse gasóleo.

Apesar do meu carro não ser igual ao teu, quanto meto marca branca ou BP/galp etc faço aproximadamente os mesmo kms, apenas noto diferença a nível de ruído do motor. Mas nada desses sintomas que falas.

Abraço.

Tenho o meu avô que abastece ali mas não nota assim grande diferença..
Agora pessoas com o mesmo motor não conheço..
Já pensei que possa ser o pedal do acelerador porque é que sempre no mesmo regime que acontece, ou então outra coisa mais grave, é que após fazer e se acelerar já não acontece mais...
E que cria esclarecer este problema, devido à reprogramação, sei lá se o motor não tem alguma avaria e pior ainda mais...

Outro sintoma que noto e que por exemplo há vezes que o carro parece que ganhou vitaminas, e há outras vezes que está preso, isto com o mesmo deposito..

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Last edited:
Vendo instruções se calhar até eu fazia isso, o problema é que estou mesmo a nora nessas coisas.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Vai a uma norauto ou Midas ou algo do género.
Quem te fizer a repro vai analisar os componentes e se vir que algo não está bem, avisa-te e não faz repro. Pelo menos um bom profissional é assim que funciona :)
 
Vai a uma norauto ou Midas ou algo do género.
Quem te fizer a repro vai analisar os componentes e se vir que algo não está bem, avisa-te e não faz repro. Pelo menos um bom profissional é assim que funciona :)
Pois mas já marquei para amanhã levar o carro à seat para fazerem pelo menos o diagnóstico e ficar mesmo anotado na folha...
A repro está já quase tudo combinado, vou á check about. ;-)
 
fazes bem
O teu vai ficar do dia para a noite heheh de 90 para ~135, jasus :D

Mas o Pits que te faça o diagnostico. E ele lá tb te deve mudar o filtro do gasoleo. Eu mudei o meu aos 30k :)
 
Amigo eu tenho um 6j 1.6tdi 105cv e quando meto linha branca já sei que quando ando devagar na cidade pára arranca tenho esse problema vai com acelarar irregular e deita fumo branco enquanto está frio isso só resolves metendo gasoleo do bom eu de vez enquanto misturo metade metade e lá vai andando mas oficina é gastares dinheiro sem necessidade abraço aguia1
 
Back
Top