Motivos para Safe-Mode ocasional

Kiko, caso venhas ver o colete encarnado a VFX eu moro em alhandra e tb te posso ver isso com o VAG. já tive prob como tu, e verifiquei a n75, tubos, turbo e a MAF. A causa era a geometria do turbo presa. uma limpeza e ficou ok!

a n75 podes testar bem cá fora, ligas 12V e tens de a ouvir a actuar. se n fizer nada... manda fora!
os erros possiveis pode ser desvios na pressão como tu disseste e bem, mas se ela tiver em curto tb acusa falha directa da n75.
para o tubo que vai ao turbo, ligas o carro, tiras o tubo preto e colocas o dedo na ponta, se fizer vacuo tá ok.

dp o resto do material só com o VAG, ou desmontando.

Apesar disto tudo aconcelho-te a ligar ao VAG primeiro antes de desmontares cenas, pk poupas bastante trabalho e vais directo ao assunto!

um abraço
 
Bem, como a máquina universal do meu mecânico (não vag-com) não registou erros, estou a experimentar a famosa n75, ainda tenho q fazer uma estrada porque no trânsito de lisboa não dá nem para aquecer bem o carro. Depois dou respostas, se não fôr desta só pode ser a geometria presa... outra vez após 21.000km...
 
após 21mil é estranho de estar presa novamente... ou então foi mal limpo.
estas cenas são mt chatas... só dá vontade de partir as máquinas á martelada! Também foi uma dor de cabeça para resolver o prob do meu!

Tenta ver da n75 dp diz algo.
 
Bem a n75 não é, sensor de pressão também não, maf tabém não é.. continua a entrar em safe mode. Ou seja, tudo indica para o turbo, a não ser que alguém se lembre de mais qualquer coisa para testar...

Sinceramente para tar a reparar um turbo que já deu merd* uma vez, acho q mais vale comprar um novo... Eu queria evitar porque neste momento não estou propriamente abonado de euros mas não posso andar assim, senão não me sinto seguro por exemplo a ultrapassar.

Sugestões para o turbo: Novo? Reparação/Descarbonização? Quanto? etc...
 
Tou a pensar ou reparar o turbo (pode estar c a geometria lixada) ou comprar um reconstruído, mas estão a 450eur é caro... a limpeza/reparação fica num valor mais suportavel.. não sei quanto me vão pedir, qual acham um valor justo para o serviço?
 
então pk é k não limpas tu?
não é dificil. basta marcares tudo o k mexes para n trocar nada do turbo... em termos de desmontar tb n custa... tiras o colector de admissão e escape e as tubagens de ligação do oleo ao turbo e do ar e ja está!
Demorei cerca de 1 dia e meio para por tudo 5 estrelas, mas tb desmontei intercooler e tubagens todas do ar para limpar.
Se qd o abrires vires k tá mm lixado procuras um novo... mas se ele n raspa na estrutura nem perde oleo então digo-te mesmo para limpares e não gastas guito!

um abraço.
 
Era bem visto... se eu até percebesse alguma coisa de mecânica. Não deve ser difícil de facto, a tua descrição é completa, basta tempo e paciência.
Como não estou 100%seguro de ser capaz de o fazer acho que vou ter de abrir a carteira, ainda deve custar um bocado de mão-de-obra.. vamos ver quanto é que o meu mecânico orça...
obrigado pela ajuda mas ultimamente ando em maré de azar ainda lixava qualquer cena...
 
eu tb não estava mt seguro... pedi ao meu primo k é mecanico para ajudar a desmontar... dp durante a semana limpei tudo e no outro fds era para montar... mas ele ficou doente... então n tive solução senão ser eu próprio a montar... :) e é super fácil! agora até desmontava na boa!

um abraço.
 
Tdi amarelo, das 2as opiniões que deste (uma da MAF e esta do turbo) acertaste em cheio!!!

O turbo já foi todo descarbonizado, estava com a geometria a prender (AGAIN!) mais as válvulas necessárias limpas.
Vamos ver em quanto vai ficar a brincadeira....

Cumps e obrigado a todos os que opinaram.
 
:D Então já tens a maquina a puxar novamente!
Porreiro!

Qt ao preço já sabes que vai ser algum ainda! Quem sabe da proxima já arriscas e és tu próprio a limpar!

Um abraço!
 
Back
Top