Motivos para Safe-Mode ocasional

Bem.. o meu carro levou MAF nova há menos de um mês e começou a entrar em safe mode ocasionalmente. (tipo 4 vezes numa semana, já irrita!)
Uma vez a cerca de 160km/h, outras de 3a para 4a, ou em vias com maior inclinação também em 3a..
Dado que o meu turbo já foi descarbonizado (há um ano), deve ser mesmo a nt75 que não está a conseguir abrir a geometria toda do turbo, certo? Sensor de pressão?
O facto disto acontecer pouco depois de ter mudado a MAF é coincidência?

Bem sei que há posts com este tema mas não foram conclusivos para o meu caso.

Sugestões precisam-se, obrigado.
 
Last edited:
Se isso voltar ao normal deopis de desligares o carro e voltares a ligar, é exactamente o mesmo que acontece com o meu.

Já desconfio da N75.

Onde está o sensor de gases do turbo?
 
Barometer disse:
Se isso voltar ao normal deopis de desligares o carro e voltares a ligar, é exactamente o mesmo que acontece com o meu.

Já desconfio da N75.

Onde está o sensor de gases do turbo?

Tá num tubo preto rijo que vem do turbo, tem uma ficha lá ligada, basta desligares a ficha e tirares uma cena em arama k fixa a valvula depois é só puxares e limoares com alcool mas cuidado seca bem e nao metas o carro a trãbalhar com a valvula molhada senao queima ;)
 
tavar3s disse:
Tá num tubo preto rijo que vem do turbo, tem uma ficha lá ligada, basta desligares a ficha e tirares uma cena em arama k fixa a valvula depois é só puxares e limoares com alcool mas cuidado seca bem e nao metas o carro a trãbalhar com a valvula molhada senao queima ;)


É aquele tubo praí com 3cm de perimetro, com arame à volta ?

Qual é a cor da ficha?

Sempre posso dar uma limpeza nisso....

Mas aposto que andar devagar com o carro , tambem pode originar carvão e estar a "prender" algo...
 
Bem... arranjo emprestadas e vou substituir uma a uma as peças q possam tar a originar o safe mode, hoje foi o sensor de pressão, depois a n75, que posso experimentar mais?
 
kiko_barradas disse:
Bem... arranjo emprestadas e vou substituir uma a uma as peças q possam tar a originar o safe mode, hoje foi o sensor de pressão, depois a n75, que posso experimentar mais?

Podes exprimentar outro carro :rir:

Não me leves a mal, mas se isso nao deixar de acontecer no meu... também vou começar a bater mal.:whistle:

verifica algum tubo roto.

Eu este fim de semana vou dar um check up no meu, se tiver tempo.
So nao sei localizar bem a N75 e o que fazer para "limpar".
 
A n75 ta mesmo encostada ao capot ou seja de frente para o carro ta ao pe das escovas do vidro tem 2 iguais, no 6k a que tem a ficha preta é a n75 e que eu saiba nao se limpa ou trabalha ou deita fora :rolleyes:
 
No local descrito acima, penso que a n75 seja a da direita de quem está de frente para o pára brisas, mas não confirmo a 100%. E das duas uma, ou está ok ou ko...
 
Bem, o sensor não é, andei com um outro, ficou mais tolerante mas acabou por cortar numa subida (4a..fundo pra lá das 3500rpm). Vou experimentar a n75 e ainda checkar os tubos que não aparentam estar em bom estado...
 
kiko_barradas disse:
Bem, o sensor não é, andei com um outro, ficou mais tolerante mas acabou por cortar numa subida (4a..fundo pra lá das 3500rpm). Vou experimentar a n75 e ainda checkar os tubos que não aparentam estar em bom estado...

Yes, tenho a certeza que já vi. De frente estao 2 fichas com tubinhos ligados.
É a da ficha preta? posso verificar o estado, se der....

Realmente, 4º a fundo para lá das 3500 é um teste infalivel. Ou bai ou racha.
 
No meu mudei os tubos e a n75 e fikou a andar novamente, mas como o TdiSpor disse mete ai os erro que dá no vag-com
 
Hmmm, não tenho acesso a vag-com, o meu mecanico tem uma daquelas máquinas que diz que é universal, parece a dos gajos da emel com configuração tipo calculadora e visor, também dá para ver os erros?
Já mudei o sensor e EGR, não aparenta ser nenhum desses.
Os tubos e a n75 ficam para a semana.. a ver vamos.

Obrigado a todos os que tentam ajudar, vou postando o que experimentar.
 
Moro em lisboa, em sete rios. Se alguém pudesse ler o erro era porreiro, mas daria a solução imediata para o problema?? Do género, erro na n75 ou acusa só desvios na pressão do turbo que originam o safe mode?
Desculpem as perguntas mas quem não sabe, aprende!
 
Back
Top