Motas...quem gosta?

Depois de quase 4 meses parada la saiu a rua hoje :D sem bateria ahahaha

[video=youtube;MKqeMts7FtQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MKqeMts7FtQ[/video]

[video=youtube;vgnJW_6ew18]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=vgnJW_6ew18[/video]
 
Não me leves a mal o que te vou dizer:

1º- Nunca deves ligar os cabos de um carro a uma mota, estás sujeito a derreter a instalação eléctrica da mota!

2º- Mota fria ( e se estava parada há 4 meses pior) nunca deves puxar, muito menos fazer essa rotação, até aos 70º não deves "puxar" pelo motor!

3º- Atenção a arrancares com pneus frios, muita gente cai de mota sem saber porquê à pala disso!

Para fechar quero dizer que não sou nenhum "Santo", mas se queres estimar a mota, podes reavaliar os tratamentos que lhe dás...e com o 3º ponto podes evitar aleijar.te!

Cumps.
 
Não me leves a mal o que te vou dizer:

1º- Nunca deves ligar os cabos de um carro a uma mota, estás sujeito a derreter a instalação eléctrica da mota!

2º- Mota fria ( e se estava parada há 4 meses pior) nunca deves puxar, muito menos fazer essa rotação, até aos 70º não deves "puxar" pelo motor!

3º- Atenção a arrancares com pneus frios, muita gente cai de mota sem saber porquê à pala disso!

Para fechar quero dizer que não sou nenhum "Santo", mas se queres estimar a mota, podes reavaliar os tratamentos que lhe dás...e com o 3º ponto podes evitar aleijar.te!

Cumps.

Ponto 1 e 2 tb servem para mim. Tks pelas dicas (Embora nunca tenha feito o referido no ponto 1 mas fico a saber).

Já agora existe alguma temperatura especifica para disparar as ventoinhas do radiador ou depende de mota para mota? (no caso das 1000)
 
A minha dispara ao 102º ou 103º (CBR 929RR), andam nessa ordem, no pára/arranca no Verão é mais normal chegarem a essas temperaturas, se fores a fundo não costuma passar dos 86º +/-!

Mas para fazeres o "teste" à tua deixas ao relantim até disparar, também para veres se está tudo em ordem!
 
A minha dispara ao 102º ou 103º (CBR 929RR), andam nessa ordem, no pára/arranca no Verão é mais normal chegarem a essas temperaturas, se fores a fundo não costuma passar dos 86º +/-!

Mas para fazeres o "teste" à tua deixas ao relantim até disparar, também para veres se está tudo em ordem!

A minha só uma vez chegou perto dos 100º depois de lhe dar uma cura e de parar e a deixar ao relantim mas mesmo assim não chegou aos 100. Mas tenho de fazer a experiencia.
 
Isso é quase impossivel a corrente é a mesma!

Correcto, a voltagem é a mesma, mas a amperagem não!
Já alguma vez reparaste numa instalação elétcrica de uma mota? Os fios são muito finos e se não souberes fazer as coisas correctamente, é de repente que começam a derreter por causa do excesso de carga, e eu chamei a atenção porque se reparares bem, o user em questão está às gásadas à mota com os cabos ainda ligados, ou seja, está sujeito...tenho dito! lol
 
Correcto, a voltagem é a mesma, mas a amperagem não!
Já alguma vez reparaste numa instalação elétcrica de uma mota? Os fios são muito finos e se não souberes fazer as coisas correctamente, é de repente que começam a derreter por causa do excesso de carga, e eu chamei a atenção porque se reparares bem, o user em questão está às gásadas à mota com os cabos ainda ligados, ou seja, está sujeito...tenho dito! lol
Eu até me enganei, a tensão é que é igual, não a corrente. . . :D
Eu penso que seja quase impossivel, só se a mota tiver algum defeito no isolamento da parte electrica, o que pode diminuir a resistencia penso eu de que . . .
 
Cabos em motas minhas só mesmo em último recurso(e é ligar e tirar logo os cabos), ainda há pouco tempo fiquei sem bateria na minha e pegou de empurrão, é tudo uma questão de jeito!:D

BTW: tenho uns videos de Go Pro para carregar para o "tubas", depois meto aqui!
 
deixo a minha contribuição tb!
adoro motos!
neste momento tenho 2. uma hornet 600 e uma honda CR250.
já tive DTR, tive uma Sachs com poline e M24, entre outras coisas do género.
neste momento ando de olho numa GSXR :) para juntar à festa.
hornetd.jpg

imagem078k.jpg

cr250w.jpg

as fotos da CR já são antigas mas a moto continua igualzinha!
 
por ver essa CR lembrei-me deste video xD

[video=youtube;p1C4A-D6p1M]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=p1C4A-D6p1M[/video]
 
Back
Top