Motas...quem gosta?

Mas agora surgiu uma dúvida: quando me aconselham Hornet, a cilindrada é 500 ou 600? :D

A pergunta parece um pouco descabida mas podem me estar a aconselhar a Hornet ou cb500 pelo comportamento em estrada e uma possível maior "facilidade" de manobra (alguém de fora já me tinha dito algo do género).
 
acho que devias ir pra uma mais baixa, nem que fosse uma 2.5 apenas pra ganhar a experiencia, é que tu até podes dizer que tens cabeça que vais andar de X maneira e fazer Y coisas mas na hora a historia é sempre outra, é o que vejo acontecer a quem me rodeia e o que me aconteceu a mim, acho que nisso somos todos iguais :D
 
acho que devias ir pra uma mais baixa, nem que fosse uma 2.5 apenas pra ganhar a experiencia, é que tu até podes dizer que tens cabeça que vais andar de X maneira e fazer Y coisas mas na hora a historia é sempre outra, é o que vejo acontecer a quem me rodeia e o que me aconteceu a mim, acho que nisso somos todos iguais :D

Sim claro tens toda a razão nisso! Se eu sempre tivesse andado de mota a história era outra mas como pouco ou nada andei, é melhor começar por baixo. Tenho uma mota para o mato com motor 125cc só que ainda não andei nela. Vou começar a dar umas voltas naquilo, depois tiro a carta de mota e vou progredindo no que toca a cm3. É certamente a melhor opção.

Mas entretanto, metam mas é aqui mais videos/fotos dos vossos motões :D
 
Sim claro tens toda a razão nisso! Se eu sempre tivesse andado de mota a história era outra mas como pouco ou nada andei, é melhor começar por baixo. Tenho uma mota para o mato com motor 125cc só que ainda não andei nela. Vou começar a dar umas voltas naquilo, depois tiro a carta de mota e vou progredindo no que toca a cm3. É certamente a melhor opção.

Mas entretanto, metam mas é aqui mais videos/fotos dos vossos motões :D

começas a fazer uns cross's no mato e vais ver que te divertes bastante e em pouco tempo já ganhas calos, mas não te esqueças que as pisaduras é sinónimo da arte a entrar
 
nao concordo totalmente com o pessoal pois conheço montesn de pessoal que passou do nada para R's ou de 50'as R's eu proprio
tive 50 e tive sem moto e depois passei para 600, 750 e ao fim de um ano 1000 e mesmo nao sendo um artista de cavalada nao sou
propriamente um santo a andar
 
nao concordo totalmente com o pessoal pois conheço montesn de pessoal que passou do nada para R's ou de 50'as R's eu proprio
tive 50 e tive sem moto e depois passei para 600, 750 e ao fim de um ano 1000 e mesmo nao sendo um artista de cavalada nao sou
propriamente um santo a andar


Também há quem ande uma vida no aço e nunca morra de acidente de carro e há quem só conduz pacificamente e morre com 20 anos.

O que deduzes disto?Há uma coisa que são probabilidades,quem se mete a jeito é normal que aconteça com maior facilidade claro que irá existir sempre as execpçoes a regra.

Agora dizer que uma R para primeira mota é recomendado é de alguém incosciente. Mesmo as motas que indiquei nem para primeiras motas deviam ser,mas sempre são mais acessiveis que qualquer R.
 
Tenho um a hornet a pouco tempo. ja tinha tido uma em 2003. o que digo é nunca se pode perder o medo... a que desfrutar.
 
eu penso que seja uma questão de respeito pela mota, e saber as próprias capacidades. claro que existe sempre a sorte, e o pessoal que quando se mete em cima delas "esquece-se" de tudo.

eu aprendi a andar de mota no mato com uma Cr 125 de um amigo, passado uns tempos tirei a carta de mota, que tenho actualmente a 2 anos.
a minha primeira mota foi uma R6 de 2003, que passado 8 meses tive um acidente por culpa de um carro que se meteu afrente, depois dos 3 meses de recuperação comprei uma R1 de 2004 que tenho actualmente.
 
eu penso que seja uma questão de respeito pela mota, e saber as próprias capacidades. claro que existe sempre a sorte, e o pessoal que quando se mete em cima delas "esquece-se" de tudo.

eu aprendi a andar de mota no mato com uma Cr 125 de um amigo, passado uns tempos tirei a carta de mota, que tenho actualmente a 2 anos.
a minha primeira mota foi uma R6 de 2003, que passado 8 meses tive um acidente por culpa de um carro que se meteu afrente, depois dos 3 meses de recuperação comprei uma R1 de 2004 que tenho actualmente.

Também conheço alguns casos assim! E tu quando passaste da mota da escola de conduçãõ para a R6, como foi? Não apanhaste grandes sustos devido à inexperiencia/ pedrada que a mota tinha?

Eu já ouvi de N pessoas, amdas as opiniões que aqui estão a ser discutidas dai estas dúvidas todas...

Abraço
 
A minha opinião é que podes começar com uma R,agora como já aqui foi dito, as R's já são motas que perdoam menos,mas mesmo assim ainda são algo permisivéis,ao contrário das 1000 que tem bastante binário e tem que dosear muito bem o acelerador em curva.
O bom de começarmos em cilindradas pequenas é que disfruta-se mais da mota e não andamos tanto a "medo" e gradualmente com a esperiencia queremos sempre mais e temos hipotese de escolha para subirmos.Tu imagina que compras uma 600 e daqui a um ano ou mais já tás feito à mota e queres uma 1000, e depois de dois anos dessa 1000 sobres pró que??
Mas se queres começar com uma 600 o meu conselho é cbr 600 de 97/98 são uma boa escola,não tem uma posição demasiado agressiva ,não são caras, e o pessoal que as têm diz que ensinam a guiar.Eu não sou um HONDA fan boy,mas aprecio essas motas dos finais de 90.
Falando em motas os meus canhoes são gsxr750 de 99 e gsxr1000k5.Neste momento quero comprar uma supermoto 450 pa curtir umas curvas do cabo da roca.
 
A minha opinião é que podes começar com uma R,agora como já aqui foi dito, as R's(600) já são motas que perdoam menos,mas mesmo assim ainda são algo permisivéis,ao contrário das 1000 que tem bastante binário e tem que dosear muito bem o acelerador em curva.
O bom de começarmos em cilindradas pequenas é que disfruta-se mais da mota e não andamos tanto a "medo" e gradualmente com a esperiencia queremos sempre mais e temos hipotese de escolha para subirmos.Tu imagina que compras uma 600 e daqui a um ano ou mais já tás feito à mota e queres uma 1000, e depois de dois anos dessa 1000 sobres pró que??
Mas se queres começar com uma 600 o meu conselho é cbr 600 de 97/98 são uma boa escola,não tem uma posição demasiado agressiva ,não são caras, e o pessoal que as têm diz que ensinam a guiar.Eu não sou um HONDA fan boy,mas aprecio essas motas dos finais de 90.
Falando em motas os meus canhoes são gsxr750 de 99 e gsxr1000k5.Neste momento quero comprar uma supermoto 450 pa curtir umas curvas do cabo da roca.
 
Também há quem ande uma vida no aço e nunca morra de acidente de carro e há quem só conduz pacificamente e morre com 20 anos.

O que deduzes disto?Há uma coisa que são probabilidades,quem se mete a jeito é normal que aconteça com maior facilidade claro que irá existir sempre as execpçoes a regra.

Agora dizer que uma R para primeira mota é recomendado é de alguém incosciente. Mesmo as motas que indiquei nem para primeiras motas deviam ser,mas sempre são mais acessiveis que qualquer R.


seja que mota for nunca podes pensar que es heroi
e quando montas uma tens que ter consciencia do que estas a fazer e das tuas capacidades quem sabe andar de mota anda em qualquer uma
mas como é logico o que manda é o punho direito e a carola de cada um havendo tambem o factor sorte poque por vezes nem somos nos os culpados tanto de carro ou moto

o que acontece numa R é que perdoa menos erros deixate muito limitado para correçao de erros
nao podes é montar e vamos la ver o que isto anda porque assim qualquer um sem experiencia seja com que moto for vai andar sempre a contar
crostas pois a malta com experiencia acontecem elas
 
Também conheço alguns casos assim! E tu quando passaste da mota da escola de conduçãõ para a R6, como foi? Não apanhaste grandes sustos devido à inexperiencia/ pedrada que a mota tinha?

Eu já ouvi de N pessoas, amdas as opiniões que aqui estão a ser discutidas dai estas dúvidas todas...

Abraço


na escola de condução andei 2 aulas com uma Yamaha TW 125 e depois passei para a XJ 600 para as restantes 14 aulas.

se não abusares do punho e não passares das 7000/8000 as motas não são assim tão brutas quanta isso, conseguem se dosear bem a potencia. Podes não disfrutar plenamente da mota, concordo porque não existe a experiencia para isso, e claro que se começares a abusar logo no inicio vais apanhar uns sustos, mas é como tudo, é preciso é ter muita cabeça qnd se enrola o punho.
 
Aprendes a domar mais facilmente qual delas então?uma 250 ou uma 600?uma 600 ou uma 1000?

Claro que podes andar,mas isso não tem sentido vais andar sempre cheio de medo,tens que ter muita cabeça mesmo e não aprendes a andar de mota,vais demorar o triplo se começasses por baixo.

Vê como é o mundo desportivo,só sobes de cc quando dominas plenamente a anterior.

Há muita boa gente que diz que ma 600cc não lhe chega porque só sabem andar a direito e mesmo assim mal,dominar uma mota vesse por muito factores não é porque consegues dar a velocidade máxima,isso até uma velhota faz.
 
Aprendes a domar mais facilmente qual delas então?uma 250 ou uma 600?uma 600 ou uma 1000?

Claro que podes andar,mas isso não tem sentido vais andar sempre cheio de medo,tens que ter muita cabeça mesmo e não aprendes a andar de mota,vais demorar o triplo se começasses por baixo.

Vê como é o mundo desportivo,só sobes de cc quando dominas plenamente a anterior.

Há muita boa gente que diz que ma 600cc não lhe chega porque só sabem andar a direito e mesmo assim mal,dominar uma mota vesse por muito factores não é porque consegues dar a velocidade máxima,isso até uma velhota faz.

Sim concordo plenamanente com isso, que quem começa por baixo aprende mais facilmente a dominar a mota, mas tambem partilho da opinião que não é assim tão dificil ou "morte certa" começar numa 600cc.
 
Sim concordo plenamanente com isso, que quem começa por baixo aprende mais facilmente a dominar a mota, mas tambem partilho da opinião que não é assim tão dificil ou "morte certa" começar numa 600cc.

Eu só digo que muita gente quer logo muito, e não tem necessidade que não sabe controlar o que têm.

Faz-me lembrar aquele pessoal que compra 450 para andar no mato todo contente,tenho uma 450 e whiskas saquetas e depois dizes-lhe assim: então agora vamos fazer este trajecto daqui ali e uma 125cc com um gajo que a domina chega primeira,conclusão da história tens uma boa mota mas não tens unhas para ela,mais vale ter uma mais fraca e ter unhas para ela.

Deixo aqui este video para quem gostad e motas e boa música.

[video=youtube;wXGJUg_QEAA]http://www.youtube.com/watch?v=wXGJUg_QEAA&feature=share[/video]
 
A minha opinião é que podes começar com uma R,agora como já aqui foi dito, as R's já são motas que perdoam menos,mas mesmo assim ainda são algo permisivéis,ao contrário das 1000 que tem bastante binário e tem que dosear muito bem o acelerador em curva.
O bom de começarmos em cilindradas pequenas é que disfruta-se mais da mota e não andamos tanto a "medo" e gradualmente com a esperiencia queremos sempre mais e temos hipotese de escolha para subirmos.Tu imagina que compras uma 600 e daqui a um ano ou mais já tás feito à mota e queres uma 1000, e depois de dois anos dessa 1000 sobres pró que??
Mas se queres começar com uma 600 o meu conselho é cbr 600 de 97/98 são uma boa escola,não tem uma posição demasiado agressiva ,não são caras, e o pessoal que as têm diz que ensinam a guiar.Eu não sou um HONDA fan boy,mas aprecio essas motas dos finais de 90.
Falando em motas os meus canhoes são gsxr750 de 99 e gsxr1000k5.Neste momento quero comprar uma supermoto 450 pa curtir umas curvas do cabo da roca.

Subscrevo...!

Como tudo na vida, devemos começar por "baixo"!
 
Nunca digo "desta água não beberei" mas ao adquirir uma 600, penso que me devo ficar por ai alguns aninhos. Primeiro porque o respeitinho é uma coisa muito bonita de se ver e como já aqui foi dito, são motas um pouco nervosas e depois porque ainda estou a pagar um carro e tenho de ter em atenção que o €€ não cai do céu. Vou tirar a carta de mota e tenho noçao que no minimo, vou demorar 1 anito ou até 2 até reunir €€ para a dita mota. Até lá, vou andando na 125 que aquiri para o mato e ganhar alguma experiencia (por minima que seja).

Ou então pode-se dar o caso desta recente paixão não pasar disso mesmo... uma paixão :roll: mas dúvido um pouco!

Trbks, fala de tua jsutiça e diz como foi o teu inicio no mundo das motas :p

Abraço
 
Eu comecei andar de mota com 15 anos, tive uma BW'S 2 anos e meio, depois tive uma DTR 4 anos (2 boas "escolas"), vendi e tive 7 anos sem mota e comprei a minha actual, CBR 929RR que já é um canhão!!! eheheh
[video=youtube;hZM9E_uEpsQ]http://www.youtube.com/watch?v=hZM9E_uEpsQ[/video]
 
Last edited:
Back
Top