Motas 125 qual escolher??

Brutal e bom preço só é pena não estar á supermotard mas isso já são gostos :D

Ainda me lembro á uns bons anos atrás eu com a minha acelera e a malta mais velha com XT igual á tua aquilo mandava um ronco brutal e eu de acelera looool

ps: essa mica é lindaaa :)

a minha estava a supermotard mas vou vender sem as rodas SM, e estava mesmo lindae sim manda um ronco mesmo bacano
 
Pá sou um bocado suspeito por ja ter tido 2 dtr´s e de momento uma yzf-r6r 2007.
Se queres poupar no combustivel e tiveres possibilidades financeiras para investir 3000€ (+/-) numa 125cc compra uma yzf-r125 ou uma ktm duke 125cc, se o teu obejectivo até é curitr um pouco na mota e é idefernte gastar mais um bocado a nivel de consumos sem investir tanto na mota compta uma dtr ;)
 
eu ja tive uma lc, uma dtr e agora a xt600, e na altura troquei a dtr pela xt porque andava sempre de volta do motor, ainda por cima na altura so andava de mota, ainda nao tinha o carro, fazia alguns km e os pistons da dtr nao duram muito tempo, em 3 anos foram 3 pistons a vida. adorei a dtr mas pelo mesmo preço prefiro a xt, alem de nao gastar oleo de mistura :p
 
boas,pelo q percebi queres uma mota pra te deslocares para o trabalho e fazeres pequenas viagens,por isso deves querer uma coisa q beba pouco e ande alguma coisa,logo 125 4t terá de ser.meteste aí a mito,so se quiseres andar a encher o depósito todos os dias...tenho uma dtr e aconselhava-te,puxa mto fixe mas bebe tb demais,em cidade principalmente.o meu ibiza faz bem melhores médias...olha pras honda 125,maquinas fiáveis e poupadas,nao disseste orçamento,por isso cbr 125r,pcx,cbf (por alguma coisa esta e das principais motas de entregas).tudo por aqui é muito boa escolha ;)
 
eu ja tive uma lc, uma dtr e agora a xt600, e na altura troquei a dtr pela xt porque andava sempre de volta do motor, ainda por cima na altura so andava de mota, ainda nao tinha o carro, fazia alguns km e os pistons da dtr nao duram muito tempo, em 3 anos foram 3 pistons a vida. adorei a dtr mas pelo mesmo preço prefiro a xt, alem de nao gastar oleo de mistura :p

lol eu em 1 ano e meio meti-lhe 3 pistons,o primeiro acabada de comprar piston novo,e eu acabadinho de tirar a carta,viagem a figueira pra cima veio no reboque,bomba de óleo a debitar bue pouco,riscou-me o cilindro aqueceu tanto q ate no topo do piston tinha um buraco lol..o 2o piston,bomba ja mais aberta, escafiadela numa recta,agarrou q ate prendeu o pneu de tras,bomba de oleo fora passou a mistura directa.tava sm,mas quando anda é um gostinho incrível!
 
Last edited:
lool ainda foi pior que a mim. a minha o primeiro foi com 29mil km, bem me disseram que nao fazia 30mil lool, depois pus um todo xpto da wiseco e durou 6meses, o 3º foi um normal e andou mais um ano depois vendi e comprei a xt pelo preço que vendi a dtr
desculpa o off topic mas tambem da para teres uma noçao da diferença de manutençao duma 2T para 4T. 2T e muito bonito mas...
 
Moras longe do trabalho amigo ?

Se morares perto , tipo 7 Km no máximo , faz como eu , compras uma Casal , e com 10€ fazes a festa por mes ..

Manutenção ? Mudar óleo uma vez por ano e mistura com fartura .. :)
 
dessas todas que mostras-te as melhores neste momento para o que tu queres é sem duvida essas de marca branca, pois as outras têm precos muito puxados, e para o que procuras acho que nao se justifica, eu ja tive uma aerox, 3 dtrs, uma hornet, cbr600rr e neste momento a gsxr 1000 k8, e digo-te dtr é muito fixe para curtirmos, mas quando somos rapazes novos ;)

em relacao a andar na AE , ser uma dt e ter matricula branca nao interessa nada, o que interessa é no livrete dizer motociclo e nao ciclomotor

abraço
 
Boas, de todas as motas tenho experiência na cbr 125 (minha primeira mota) e so tenho a dizer bem.
Bebe poucissimo fazia medias de 2.5l aos 100km, nunca tive problemas a nivel de mecanica e é muito "facil" de se conduzir :D
A meu ver, só peca um pouco por causa do pneu traseiro ser um pouco fino de mais em relação a Yamaha yzf 125.
Em termos de velocidade, nas minhas mãos consegui dar 155km/h (todo deitado em cima do deposito) :D
Abraço.
 
amigo tambem tens a Aprilia Rs 125 ou mesmo a 250 :D

Penso que ele procure uma a 4 tempos por serem economicas,essas são tudo menos economicas,para alem de ainda ter que colcoar oleo autolube!

No lugar do user se tiver carta para mais de 125 sem duvida que optaria por uma mota com cc maior,por exemplo xt 600,cb 500,são motas que são uma optima escola e devagar nao bebem nada por ai alem,e como já referiram no caso de viagens mais longas sempre dão para ir em AE a 120 sem ir a fundo praticamente!
 
Last edited:
Sem duvida que a melhor moto para consumos e percursos multiplos é a velhinha CB500.. Fiabilidade a toda prova, manutenção barata, e consumos excelentes, isto pra não falar em andamento.. uma 125cc 4tempos é um arrastão, estorva literalmente na estrada!!
As desportivas Italianas são realmente apelativas, mas eu tive uma RS125 Réplica e uma RS250 motor Rotax, a nivel de adrenalina e condução são do melhor, em nacionais a RS250 mete uma 600cc no bolso pequeno...Mas!!! Bebem como desalmadas, e a manutenção não é cara!! É Absurda!! Só pra teres uma ideia, uma lamela da valvula de escape para a RS125 custou-me na altura 350Eur!! E fazer 300kmts sem ter problemas é uma coisa que raramente acontece....
Uma CB500 é uma moto que se consegue muito barata, e realmente é uma das melhores senão a melhor estradista para uso diário tendo em conta manutenção, preço, consumos, conforto etc.... ;)
 
Potencia = cagiva mito

cbr 125, por experiencia propria, dura dura e dura e nao bebe nada... mas tb nao da mais de 160 :D
 
Casal 2 Salazar .. :)
Se não tivesse a R6 também iria comprar uma ou a outra zundapp como a que já tive!
Também já tive uma Yamaha RD50, mas essa roubaram-ma (por 3 vezes á última foi de vez) na igreja em joane, lá ia eu todos os dias ver a moça ao liceu nela e por duas vezes o irmão do China ainda ma trouxe a casa (com desculpas esfarrapadas que a tinha encontrado junto ao mil copos) á 3ª foi de vez plo crl como não tinha documentos nem eu tinha carta nem me dei ao trabalho de apresentar queixa senão ainda me fodia eu, era novico ainda :lol:

yamaha-rd50-80-mx-1.jpg
 
Back
Top