Motas 125 qual escolher??

Se não tivesse a R6 também iria comprar uma ou a outra zundapp como a que já tive!
Também já tive uma Yamaha RD50, mas essa roubaram-ma (por 3 vezes á última foi de vez) na igreja em joane, lá ia eu todos os dias ver a moça ao liceu nela e por duas vezes o irmão do China ainda ma trouxe a casa (com desculpas esfarrapadas que a tinha encontrado junto ao mil copos) á 3ª foi de vez plo crl como não tinha documentos nem eu tinha carta nem me dei ao trabalho de apresentar queixa senão ainda me fodia eu, era novico ainda :lol:

yamaha-rd50-80-mx-1.jpg

Foniz tu és de joane?? Eu vivo em brito... Somos quase vizinhos!!!
 
Lista de motas e minha opinião sobre elas que eu sugiro:

Honda Cbr 125 ( 2004 - 2010 ) - Bons consumos, facil de manejar, divertida em cidade, dá 120 em recta+- , os pneus são fininhos ( 80 mm frente 100 atras ) mas se for necessario raspa o patim no chao sem pestanejar .
Honda Cbr 125R ( 2011 ) - Muito bonita, bons consumos , pneus " largos ", é uma mini cbr 600 preço mais ou menos 3650€ com docs.
Honda Cbr 250R - Mota excelente para quem quer andar em cidade e viajar, da 170, consumos de 3.2 a 4, mt bonita e um chassi mt bom. preço: 4250€ +- com dcs.

Honda Cbf 125 - Mota super confortavel, dá 100 e pouco, gasta 2.2 l , pneus finos, é mota mais para cidade mesmo pois pouca ou nenhuma protecçao tem de vento. pvp 2600€ com docs.

Honda PCX 125 - Espetaculo de mota para cidade, consumos baixos, start n stop, espaço para capacete e afins debaixo do banco ( é scooter ) , da 115kmh
Pneus finos, pouca segurança com bastante vento. pvp 2700€ +-

Yamaha yzf-125 - Mota bonita , pneus largos, é uma mini R6 consumos baixos pvp 4100€ +-



Estas sao as que eu consideraria comprar.

MAs se tivesse hipotese sem duvida era a 250r a mota ta espetaculo da para tudo.

O defeito das 125 é que em AE chegas aos 115 120 tens um gajo a 120 a tua frente, vais ultrapassar, apanhas uma subida, ja foste, encosta....

Marcas tipo daelin, keeway e afins isso nem é mota para mim.

Para mim motas é honda e yamaha, ( mais honda ) .
 
ah é verdade, e não te assustes pelos km q possam ter desde que esteja estimada. a minha tem 21500km em 2 anos e tá como quando a comprei. zero probs sempre a rolar e a fundo ;) Tenho uma cbr 125R

Quem tem receio de viagens mais longas de 125 desengane se, ja fiz varias vezes 400 km seguidos apenas com paragens p comer e abastecer e é do aço
 
Já ouvi falar muito bem dessas Honda PCX 125

E das yamaha X-max 125 ninguem tem feedback? é uma 125 com exelente aspeto e parece que também faz bons consumos

Mas continuo a dizer que essa "mini R6" era a minha escolha :)
 
Já ouvi falar muito bem dessas Honda PCX 125

E das yamaha X-max 125 ninguem tem feedback? é uma 125 com exelente aspeto e parece que também faz bons consumos

Mas continuo a dizer que essa "mini R6" era a minha escolha :)


Sorry for the off topic
Mas realmente as cbr125 cbr250 yzf125 etc... Nao passam de arcanhos, mostram muito mais do que na realidade são!!
São como os carros que tanto criticam, que tem os spoilers e kits de um Cupra mas na realidade são 1.0cc com 60cv...
Pra que serve uma carenagem numa 125 de 4 tempos?? loooool..
 
Sorry for the off topic
Mas realmente as cbr125 cbr250 yzf125 etc... Nao passam de arcanhos, mostram muito mais do que na realidade são!!
São como os carros que tanto criticam, que tem os spoilers e kits de um Cupra mas na realidade são 1.0cc com 60cv...
Pra que serve uma carenagem numa 125 de 4 tempos?? loooool..

x2 ;) true .... comprei a minha yzf125, na altura das primeiras em portugal, tive de esperar 3 meses pela encomenda, quando xegou passado 3 meses tive de a vender, q canseiraaaa !!
 
Sorry for the off topic
Mas realmente as cbr125 cbr250 yzf125 etc... Nao passam de arcanhos, mostram muito mais do que na realidade são!!
São como os carros que tanto criticam, que tem os spoilers e kits de um Cupra mas na realidade são 1.0cc com 60cv...
Pra que serve uma carenagem numa 125 de 4 tempos?? loooool..

Claro é sempre uma 125 a 4 tempos que é tipo um 1.0 com equipamento GT series lol

Mas para a mota que é na minha opinião está 5* e para o efeito que é (conduzir com carta de carro,baixo consumo e pouca manutenção) faz bem o seu trabalho com bom estilo de origem :)
 
Claro é sempre uma 125 a 4 tempos que é tipo um 1.0 com equipamento GT series lol

Mas para a mota que é na minha opinião está 5* e para o efeito que é (conduzir com carta de carro,baixo consumo e pouca manutenção) faz bem o seu trabalho com bom estilo de origem :)

Não digo que seja um mau motor antes pelo contrário, só que o equipamento extra como carenagens, pneus, chassis e etc...que supostamente serve a motos desportivas ou super desportivas está lá e paga-se!! Os preços da yzf125 e da cbr125r são altissimos para uma moto 125cc.. Com esse dinheiro dá pra acrescentar a carta de moto á de carro, e comprar uma 500cc ou 600cc usada em bom estado:rolleyes:
Ou se a ideia é mesmo consumos, optar por uma 125cc fiável e barata, não tem carenagens nem tem aquele impacto visual, mas pelo menos não parece mal quando se carrega no starter.. Como diz o outro.. Tanto rastilho pra tão pouco dinamite!!

(Atenção isto é a apenas a minha modesta opinião, cada um faz o que quer com o dinheiro, e acaba aqui o meu off-topic;) )
 
Sorry for the off topic
Mas realmente as cbr125 cbr250 yzf125 etc... Nao passam de arcanhos, mostram muito mais do que na realidade são!!
São como os carros que tanto criticam, que tem os spoilers e kits de um Cupra mas na realidade são 1.0cc com 60cv...
Pra que serve uma carenagem numa 125 de 4 tempos?? loooool..

Concordo plenamente!!!!!!!!
Eu iria para a Aprilia Rs125!!! Já tive uma e deixou saudade! A manutenção é cara mas vale o esforço xD
Abraço
 
Back
Top