Montar Vnt 22

Boas!
Alguem me pode dizer qual a tubagem de retorno de oleo que se usa?
Qual o suporte do turbo? onde se mandar fazer ou se é tirado de algum carro? Pessoal dos 6l 6k 6k2 tudo a dar as vossas ideias.

Abraço e obrigado
qql ajuda é bem vinda
 
Boas

A tubagem do oleo normalmente manda-se fazer embora se possa utilizar algumas de outros modelos do grupo VAG.

O suporte do turbo só faz quem quer, não é obrigatório mas não é a minha área esse departamento...;)
 
Boas

A tubagem do oleo normalmente manda-se fazer embora se possa utilizar algumas de outros modelos do grupo VAG.

O suporte do turbo só faz quem quer, não é obrigatório mas não é a minha área esse departamento...;)


Pois tambem tinha a ideia que se podia adaptar de outro modelo vag até mesmo a tubagem stock dos 110.

Eu queria por suporte de turbo para nao ficar a fazer tanto esforço nos colectores.

obrigado pela ajuda

P.s njoy chamado á recepcão
 
Njoy né...
Suporte teras k fazer ou mandar fazer...so depois dos colectores soldados ao turbo e o turbo montado no sitio é k teras idea da peça a aplicar se assim se pode xamar..Faz o suporte sim, pois o conjunto ainda é pesadote,não vá depois ter problemas com raxadelas no colector derivado a vibrações e tempras


Tubo de retorno,passa por estragar ou arranjares uma para estragar e aproveitares os terminais...o k vai ao bloco e o do turbo...

Tubo flexivel de perferencia reforçado e k aguente altas tempras....pois esta muito proximo do colector escape....

Mais promenores passa aqui por casa....
 
Obrigado a todos. Dia 15 meto maos á obra.
É sempre bom ver que este forum afinal ate tem umas pessoas porreiras :D
 
o gajo é pesadote.. tens k fazer suporte.. e prepara-te k vais levar umas boas horas.. ( dia todo) ou mais.. lol
 
o gajo é pesadote.. tens k fazer suporte.. e prepara-te k vais levar umas boas horas.. ( dia todo) ou mais.. lol

heheh, ja tou preparado para isso:D .. mas quem corre por gosto nao cansa. Ainda por cima o tiago tb curte de mecanica ja tou a ver que ainda desmontamos o motor.lol
 
Tens aqui mais um ajudante...pode ser que ganhe coragem e aprenda como tirar também o meu turbo velho dali...:rir: :rir: :rir:
 
Antão ontem já era tarde... ;)

Quanto ao montares isso, nada que não se faça ( mal ou bem ) :D Tem lá atenção ao tubo do óleo para não ficar em esforço. Se fôr caso disso passa na FS MOTA ( acho que é assim que se chama ) na torre da marinha, ouvi dizer que fazem tubos de malha de aço por medida
 
Há um vnt22 proveniente da CARRINHA E270cdi e k penso k também equipa algumas SPRINTER k já tem o dito apoio. Esse é k é o ideal pois o apoio é paralelo ao bloco do motor, fazendo o suporte ideal.
Em relação aos tubos tem cuidado com isso, pk além de terem de suportar elevadas temperaturas lembra-te k é por lá k passa o líquido de lubrificação. Além de terem k ficar bem montados, tem cuidado com a secção (diâmetro) do mesmo devido ao caudal. Tens de ver a medida de origem para esse turbo e não a medida de origem do tdi110 (até poderá ser a mesma).
 
A Ideia de soldar o turbo aos colectores n me parece boa ideia... Imagina que Rachas o Colector de escape :confused: O q fazes ao turbo :confused:
Mais vale gastar mais uma massas e trabalhar o colector de um GTD e emparafusas o Turbo ao Colector, podendo ser retirado o turbo qd quiseres se for preciso ser reparado.
 
Pois
Mas neste caso em especial o turbo é grandito e o espaço FICA A FALTAR:D

Ele tem os do GTD e teve k soldar mesmo no limite...onde anda a falange caspinha??:rir:
 
Back
Top