Montar Valvula da temperatura

Realmente agora que falam em temperaturas... o meu Audi A4 tdi 110 anda sempre com a temperatura da agua por volta dos 75/78 º e raramente 79º
E a do oleo nos 80 º + coisa - coisa...

Nao é de pancadas, quando chega aquela temperatura fica e pronto.

Provavelmente é o termostato certo? isso e coisa para que valores + - ja montado?
 
Tipo o ponteiro n fica assim tao marado.. mas has de reparar q umas vezes o ponteiro ta num sitio.. noutras vezes ta noutro !

Quanto aos preços.. a valvula de temperatura e 30€ e qq coisa ja a malta falou ai.. o termostato acho q e 20 e tal ja n me recordo bem..

Para quem tiver um 6k acho q essa valvula q ta ai em cima que eu postei da la ! e vendo aquilo por 10€ vistos n me servir de nada.. é nova !
 
Epá tou danado, não consigo meter fotos irra:mad:
Boas ve la se foi esta a valvula que comrpaste..
Não me parece que seja igua, se o que está na foto é um termoestato:confused:.


Epá á aqui uma coisa que ainda não percebi, e por favor expliquem lá isso, então é assim:
Existe um termoestato, até ai eu já percebi, até porque o mudei recentemente.
Existe uma valvula da temperatura tambem ? onde se situa ?
Abrs
 
tao pera.. o que eu tenho e o termostato? e nao a valvula de temperatura? eu acho q e a valvula.. mas para 6k ! o teu e 6k2 ou 6k?
 
A foto que está em cima é de uma valvula de temperatura, mas salvo erro não é igual á do 6k.

Abraço
 
Cá esta a referência do termoestato que comprei para o meu ( &K)
my.php
[/URL][/IMG]
5.12€ + iva
 
Last edited:
Axo que há alguem confuso..

Termostato -Situado na B.Água abre qdo a água do radiador atinge os 90º
Válvula Temp. Rádiador - Siotuado no Radiador, Faz as ventoinhas trabalharem qdo no radiador a água atinge os 93º
Válvula Temp Bloco - É o que mostra no quadrante... Meramente Informativo, penso eu de q...

Sintomas

No quadrante o ponteiro não tem reação
- Válvula Temp Bloco nas couves, Ou cablagem do mesmo, Quadrante..

No quadrante o Pointeiro sobe e desce...
- Termostato f*dido, colou na posição aberta(Sorte) qdo cola na posição fexada, olá junta da cabeça queimada...

Ventoinhas não Bulem
- Valvula temp Radiador marada, unica e exclusivamente p/ Ventoinhas..

Cumps
 
Axo que há alguem confuso..

Termostato -Situado na B.Água abre qdo a água do radiador atinge os 90º
Válvula Temp. Rádiador - Siotuado no Radiador, Faz as ventoinhas trabalharem qdo no radiador a água atinge os 93º
Válvula Temp Bloco - É o que mostra no quadrante... Meramente Informativo, penso eu de q...

Sintomas

No quadrante o ponteiro não tem reação
- Válvula Temp Bloco nas couves, Ou cablagem do mesmo, Quadrante..

No quadrante o Pointeiro sobe e desce...
- Termostato f*dido, colou na posição aberta(Sorte) qdo cola na posição fexada, olá junta da cabeça queimada...

Ventoinhas não Bulem
- Valvula temp Radiador marada, unica e exclusivamente p/ Ventoinhas..

Cumps


Entao n meu caso, que a temperatura anda semp nos 75 graus +- é o termostato que colou. e que vist tar sempre a arrefecer , faz com que as ventoinhas nao disparem, certo?
 
ó pessoal,ajudem la..onde fica a valvula da temperatura?ja mudei o termoestato e continua igual,por isso é a dita valvula.aguem pode ajudar?
 
Boas eu tive um problema de temperatura tb ha umas semanas, no final era a bomba de agua k tava toda desfeita.....mas ate la chegar....trokei valvula de radiador desmontei flange de agua pk tava a verter um poukinho trokei termostato fiz td.....(isto td pra dizer só o sitio do sensor).... o sensor de temperatura encontra-se na parte superior da falange de distribuição de agua.......cm na foto k está aki em cima......akilo tem uma tranca em "U" k tens k tirar primeiro e depois tiras entao a ficha e dpx podx tirar o sensor.....se arranjares alguma coisa pra tapar o sitio do sensor ate conseguires colocar la o novo não perdes mt agua/anti-congelante.......
 
Viva pessoal. Eu á pouco sakei a valvula do meu 6k2 porque o ponteiro do quadrante andava para cima e para baixo e só subia quando lhe apetecia. Acontece que a válvula que lá estava era preta e eu levei-a á seat para comprar uma nova e deran-me uma verde igual a essa que está ai nas fotos. O mecânico que estáva a reparar um audi disse para levar a verde porque é a que vem nos audi e não avaria como a que vem de oringem! Custou-me 27€ +-. Atenção que a válvula no 6k2 está junto da bomba de água no bloco e quando se tira o motor fica seco, sendo necessário repor o liquido de refrigeração G12.
 
Back
Top