Montar Valvula da temperatura

ando com o msm problema a varios meses hj lembrei,m de ir trocar a valvula fikei todo contente fui dar uma volta fiko na msm :| proximo passo e trocar o termo.. kek dizem e onde ek fika ja agora pa poder montar,ja agora a minha valvula custo 12€
 
Eu já tive esse problema no meu ,trokei a valvula e o termostato e voltou a fikar na mesma :D o problema era o seguinte: uma das fichas tinha a tranca partida,entao a ficha com o andamento saia uma beca fora e as vezes marcava bem outras nao :rir:
 
desconfio que a valvula do meu tb está marada, o ponteiro da temperatura anda maluco e o carro aumenta a rotação de vez em quando. ás vezes quando o ligo acelera e tudo :D
 
Boas pessoal!

Já tive o mesmo problema no meu 6k. Infelizmente no meu caso eram as duas coisas que não estavam boas:redcard:
Só para esclarecer aqui algumas coisas:
-A temperatura normal e ideal de funcionamento do motor é de 90 graus. Basta que vão procurar no manual do vosso carro e tem lá a resposta.(Ponteiro a meio do mostrador)
-Não é normal que o motor aqueça tanto parado como a andar bem. Ou seja, o carro estando parado ou em pára e arranca aquece muito mais. Daí a ventoinha disparar com frequencia. Como é obvio o carro em andamento obrigatoriamente refrigera com a deslocação do ar.
-Por ultimo, o termostato não é mais barato que a válvula de temperatura. Pelo menos em material original.

Desculpem lá o testamento e espero que tudo se resolva nas vossas máquinas.

Abraço a todos
 
so venho confirmar... tenho Sdi e tb é sempre 90º... a partir do momento q la xega ja nao desce nem sobe! fica la e é isso mais nada. Ja vi em tdi sem ser seat é igual. era tdi 90cv.
As x digo q no verão alta calina subo a serra seja a apertar ou em segunda na bixa nao mexe dos 90º e não acreditam... vêm me os comentários de campeões: "passa me isso pras mãos vais ver se não sobe mais q isso!"
Lembro me de pikar uma navarra a subir e não subiu a temp... sempre 90º.
Deixa me bastante satisfeito!:clap:
 
A temperatura da agua nao passa dos 90º mas nao te esqueças da temperatura do oleo que deve subir um pouco mais que 90º :whistle:
 
isso quase de certeza que é o termostato e não a válvula.

eu tinha esse problema e troquei primeiro a valvula, +- €35 e ficou na mesma. Depois troquei o termostato, +- €10 e resolveu.

eu ja troquei o termoestato e ficou na mesma..

alguem tem a referencia da valvula e sabe de onde ela é, para fazer a montagem??
 
eu ja troquei o termoestato e ficou na mesma..

alguem tem a referencia da valvula e sabe de onde ela é, para fazer a montagem??


bloco visto de frente, por baixo da tampa das valvulas e ao pe de um tubo de água...é uma valvula com rebordo azul ou castanho onde liga uma ficha com dois ou tres fios...
 
bem malta... hoje la puz maos a obra e fui ver da valvula... la encontrei... desliguei da ficha.. e puz me a analisar a valvula.. vi q tipo a ficha nunca ia entrar na valvula que tinha comrpado... epa mas pensei.. se calhar n e esta.. la saquei a valvula do meu carro e la vejo que a mesma nao era igual a q tinha comprado.. ou seja o rapaz aqui do forum enganou -me :mad:

Vou colocar a venda a valvula pode ser q alguem saiba para que modelo e aquilo...

abraços
 
ok mas aponto 99% para o termostato...lol...

NC_TDi_Sport

Se te acontece isso no teu carro é porque deves ter o termostato fodido porque não é normal, nestes carros a temperatura fica nos 88º pois a temperatura indicada é a bloco e como deves calcular o bloco não passa de 50 a 90º em metros.

boas,tenho o mesmo problema.o ponteiro vai para os 90,depois de repente desce para 60..é de luas.sabes a referencia do termostato?obrigado
 
desconfio que a valvula do meu tb está marada, o ponteiro da temperatura anda maluco e o carro aumenta a rotação de vez em quando. ás vezes quando o ligo acelera e tudo :D

Epá isso está como o meu, mas o ponteiro da temperatura acho k anda normal v começar a reparar.Já agora já reparas-te?
 
Boas.
Digam-me lá afinal onde se encontra essa tal valvula da temperatura nos 6K, ou será que essa tal valvula é o termoestato?
Eu troquei o termoestato no sabado passado, logo ja posto aqui uma foto da caixo do dito cujo com a referência.
Intes.
 
Last edited:
Boas ve la se foi esta a valvula que comrpaste..

dscf0001no3.jpg



E que a min venderam-me como se fosse para 6k2 e nao é ! portanto acho que e para 6k ! se pudesses confirmar agradecia q e para a colocar a venda !

obrigado
 
Back
Top