Montar radio sem tirar o CB

vais a uma loja que percebam disso, explicas a situaçao e eles dizem logo s sabem fazer ou n. pode ser que te safes!
 
É por uma boa causa :D kt à montagem isso nao tou mto preocupada pk o meu irmao monta-me isso. mas eu nao keria mto so a caixa de cds e passo a explicar pk: comprei agr um sub, e vou montar tudo colunas, amplificador e sub e keria tb um radiozito +/-.


Boas olha eu faço alterações nos radios dos 6k2 basicamente onde tens agora as cassetes eu adapto o radio ai e deixo o resto tudo a funcionar A/C Comp. Bordo ...deixo aqui umas fotos do meu mas se quiserem tenho mais umas de outros users que ja montei .Eu faço esta alteração por 125 €.

http://img356.imageshack.us/img356/6008/p10100160lq.jpg

http://img503.imageshack.us/img503/395/p10100153ts.jpg
 
Boas olha eu faço alterações nos radios dos 6k2 basicamente onde tens agora as cassetes eu adapto o radio ai e deixo o resto tudo a funcionar A/C Comp. Bordo ...deixo aqui umas fotos do meu mas se quiserem tenho mais umas de outros users que ja montei .Eu faço esta alteração por 125 €.

http://img356.imageshack.us/img356/6008/p10100160lq.jpg

http://img503.imageshack.us/img503/395/p10100153ts.jpg

Só uma coisa.. o botão para programar o relogio foi tirado qd fizeste o "corte" para encaixar o radio!S a bateria for ao ar.. e tiver-mos d pôr outra... cm eh q programas o relogio?
 
Só uma coisa.. o botão para programar o relogio foi tirado qd fizeste o "corte" para encaixar o radio!S a bateria for ao ar.. e tiver-mos d pôr outra... cm eh q programas o relogio?

Pois é essa a minha duvida... Será k temos de andar sp a tirar o CB para dps programar o relogio?Ou acertar a hora?
 
o botão foi retirado mas a placa que esta por de tras tem que se manter porque faz a ligação para os comandos do A/C por enquanto essa placa fica por de tras do visor no caso de faltar bateria ou se querer alterar as horas basta retirar a frente e essa placa esta logo atras mas penso que na proxima montagem que fizer ja tenho uma nova alteração a fazer que basicamente é fazer um xante desse botão para um dos de cima tipo o do Bass ou outro .
 
o trabalho esta bom, mas se nao tivesse os botoes em cima ficaria melhor.. e um friso a volta do radio

Retirar os botoes de cima ja implicava mais alteraçoes visto que para acertares as horas necessitas dos mesmos e que para alem disso funcionam ..em relação ao friso é como se custuma dizer para os outros tenho tempo para mim ainda não tive tempo desde a concentração de santarem do ano passado que estou para acabar a minha montagem de som e .... ainda ta por acabar loll mas o friso nos trabalhos que faço monto sempre
 
para mim a maneira + fixe d todas é msm esta. e controlo tudo por o radio original.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=19105

Mas a solução que tu tens e mais apropriada e logica para quem tem carro de 5 lugares, caso contrario nao da la muito jeito veres a TV a olhar para cima, era uma grande dor de pescoço e uma espeta valente poix nao acredito que se consiga ver a TV e conduzir em simultaneo no tecto como tens. ;)

A melhor solucao e aquela como as fotos k o Vitor_GT colocou, fica funcional discreto e mais eficaz para quem tem carro de 2 lugares...

Quanto ao CB nao e necessario trocar mas exige algum trabalho e paciencia.

Retirar os botoes de cima ja implicava mais alteraçoes visto que para acertares as horas necessitas dos mesmos e que para alem disso funcionam ..em relação ao friso é como se custuma dizer para os outros tenho tempo para mim ainda não tive tempo desde a concentração de santarem do ano passado que estou para acabar a minha montagem de som e .... ainda ta por acabar loll mas o friso nos trabalhos que faço monto sempre

Essa questao dos botoes resolve-se bem, eu retirei todos os botoes no meu, e liguei directamente dois fios um a cada contacto do botao original na placa e fiz uma puxada ate onde quis e coloquei um botao nesse local que carregando faz a função que fazia originalmente, no meu caso coloquei esses botoes escondidos ao pe dos fusiveis do carro.

Se vires o meu projecto ou o do Diabinho ambos fizemos ja essa alteracao que fizeste no teu, no meu caso retirei todos os botoes o Diabinho optou por deixar os botoes.
 
Last edited:
p][m;325521 disse:
Essa questao dos botoes resolve-se bem, eu retirei todos os botoes no meu, e liguei directamente dois fios um a cada contacto do botao original na placa e fiz uma puxada ate onde quis e coloquei um botao nesse local que carregando faz a função que fazia originalmente, no meu caso coloquei esses botoes escondidos ao pe dos fusiveis do carro.

Se vires o meu projecto ou o do Diabinho ambos fizemos ja essa alteracao que fizeste no teu, no meu caso retirei todos os botoes o Diabinho optou por deixar os botoes.

Acredito que sim tb não é nada que não se faça mas é tudo uma questão de gostos :) eu ate tou a pensar meter o radio original a funcionar para quando estou parado e querer ouvir som pk actualmente so com o carro a bulir ou entao comprando uma bateria de gel mas penso que a de por os 2 radios a funcionar e bem mais barqta loll
 
Mudei o meu radio

boas,

Antes de ter a Ibiza tinha um Peugeot, e nesse tinha um radio, quando troquei de carro a unica decepção que tive foi que na ibiza nao podia colocar o radio, assim fiz várias pesquisas na net e o que descobri foi que não existe nenhuma forma simples de o fazer.

Foi então que me lembrei de deitar maos á obra e fazer uma alteração do radio sem perder o CB, nem o AC. As imagens abaixo explicão + ou - como o fazer, se tiverem duvidas acerca desta alteração podem falar cmg... "ou não!!!" lolol

Ésta é a Origem


Existe tb quem faça isto:


Mas eu fiz o seguinte:


A unica coisa que tive que inventar foi, a forma de acertar a hora do relogio, que usei o cursor de um Nokia6600 para esse efeito
Seta Cima - Activar o modo de acerto de relogio
Seta Esquerda / Direita - Alterar os valores
Seta Baixo - Ligar e desligar o radio antigo (caso a bat for abaixo o radio por def. fica ligado...)

Até hj tudo funciona em pleno, CB, AC e Radio....

Não sei se ajuda ou não em alguma alteração que queiram fazer na vossa Ibiza.

Abraços e boas acelaradelasssss!!!
 
boas,

Antes de ter a Ibiza tinha um Peugeot, e nesse tinha um radio, quando troquei de carro a unica decepção que tive foi que na ibiza nao podia colocar o radio, assim fiz várias pesquisas na net e o que descobri foi que não existe nenhuma forma simples de o fazer.

Foi então que me lembrei de deitar maos á obra e fazer uma alteração do radio sem perder o CB, nem o AC. As imagens abaixo explicão + ou - como o fazer, se tiverem duvidas acerca desta alteração podem falar cmg... "ou não!!!" lolol

Ésta é a Origem


Existe tb quem faça isto:


Mas eu fiz o seguinte:


A unica coisa que tive que inventar foi, a forma de acertar a hora do relogio, que usei o cursor de um Nokia6600 para esse efeito
Seta Cima - Activar o modo de acerto de relogio
Seta Esquerda / Direita - Alterar os valores
Seta Baixo - Ligar e desligar o radio antigo (caso a bat for abaixo o radio por def. fica ligado...)

Até hj tudo funciona em pleno, CB, AC e Radio....

Não sei se ajuda ou não em alguma alteração que queiram fazer na vossa Ibiza.

Abraços e boas acelaradelasssss!!!


boas.sera que podes explicar como é que fizeste as alteraçoes?é que o meu radio ta marado e queria ver se trocava.obrigado
 
boas,

não é mt complicado... tens que saber cenas basicas de electronica... e não ter medo de estragar... lol

podia ajudar-te aki ... mas tinha que ter mais imagens da alteração... e nao tenho... estar a descrever onde tens ke ligar tinha que desmontar o meu novamente.... pk ja foi a algum tempo e ja nao me lembro mt bem como é o interior do CB...


eu sou de gondomar... se kiseres mesmo fazer essa alteração posso ajudar-te... costumo ir varias vezes a lx....

talvex nos possa-mos encontrar e eu dar-te umas luzes... com o material na mão..

abraços

contacto:937172799
 
boas,

aqui estao mais algumas fotos...

antes de mais tem que se desmontar o radio antigo e deixar só o CB, isto é, retirar do CB|AC|Radio Origem|Leitor Cassetes, o Radio Origem e o Leitor Cassetes

depois

soldar um flatcable aos contactos da MB com ligação aos botoes do radio antigo
FRENTE:
pict1402fk8.jpg


TRAZ:
pict1403bi9.jpg


Da MB para o Ecrã colocar um flatcable para dar mais extenção
pict1423fh9.jpg

pict1425vp6.jpg



as ligações para acertar o relogio devem ser efectuadas da mesma forma... eu é que não tenho imagems.

as extenções dos cabos nao devem ser mt longas uma vex que a voltagem dos botoes ronda os 3v e é mt facil perder sinal....

lembro que devem fazer isto acompanhados por uma pessoa que perceba minimamente de electronica... ou se perceberem faze-lo voces mesmos.

o meu até agora nunca deu problemas....

cumprimentos
 
:clap: :clap:
mt bom trabalho!
podias fazer um diy, com tudo bem explicadinho:D

iria ajudar mta gente, e outras nem por isso...:cool:

abraço!
 
Back
Top