Montagem turbo 2056vk

Comprei um turbo 2056vk e queria montalo na minha ibiza PD130. Ja me disseram que nao e muito facil aplicar este turbo agora nao sei se e verdade ou nao.. Precisava aqui de uma ajudinha para me esclarecerem..
 
Boas,

Tens de trocar o actuador, de electrico para vacuo; alterar as linhas de oleo; adaptar o colector; e adaptar o tubo k vai pro IC e o k vem da caixa do filtro de ar..

Assim apartida é isto.. Claro k a geometria também tem de ser bem afinada, a repro ajustada, o downpipe alterado/mudado, etc..
 
IAC em Gondomar....passa la q ja montaram varios turbos iguais a esse...e canja montar isso...
 
Ainda não fui ao IAC mas numa casa de turbos disseram-me que este 2056vk da mercedes nao tem batente da geometria ou la o que é, nao percebi muito bem e dizem que no carro pode ficar incerto. Alguem sabe se e verdade?
 
Amigo, faz o q ZN te disse entra em contacto com os IAC ou vai lá e de certeza sais de lá esclarecidissimo, e esse serviço para eles é maminha:clap::twisted:

Sim e conheço 2 ou 3 Ibizas com esse turbo montado e sem stresses e a dar calor.
 
Não tem batente porque estamos a falar de um turbo com actuador electrico, portanto é simples entender.

Quanto à aplicação não tem nada que saber!:)
 
E que tb ha aki um user que tinha um destes montado diz k e um bom turbo ms que passado 2 semanas partiu porque nao controla a pressao em altas devido a nao ter batente.. N sei s e normal isso aconter..
 
E que tb ha aki um user que tinha um destes montado diz k e um bom turbo ms que passado 2 semanas partiu porque nao controla a pressao em altas devido a nao ter batente.. N sei s e normal isso aconter..

Eu acho que o batente é para controlar o fecho da geometria, para não ficar toda fechada, em altas acho que depende do curso da wastegate.
Se não controla a pressão em altas eu acho que não é do turbo
cumps
 
Eu acho que o batente é para controlar o fecho da geometria, para não ficar toda fechada, em altas acho que depende do curso da wastegate.
Se não controla a pressão em altas eu acho que não é do turbo
cumps

Exacto, o nao controlar a pressao em altas pode ser devido á valvula de vacuo escolhida, posição da mesma ou suporte da mesma que nao permite a abertura na totalidade da geometria.

Tambem pode dever-se ao chipador...
 
Back
Top