secalhar para ti era mais facil ir a uma casa que te faça isso visto nao perceberes muito disso.
cortei 1 cabo k ia dar a 1 fusivel grande de 50A, poix antes desliguei esse fusivel e tentei ligar o carro e não dava![]()
Esse fusivel deve ser do motor de arranque...
Tens de ter atenção que o relé que ligaste aguenta no máx 30A...![]()
tens razão, tou a perceber a cena, e kual é o conselho k m dás?
backonline não entendo esse repentino interesse pela kestão, visto k a tua ajuda foi aconselhares-m uma casa d montagem. p tua informação pode não ser esta a minha área de trabalho mas interesso-m por isto e preferia perder 50€ ou 100€ num engano meu k gastar 25€ numa casa p m ligarem 2 ou 3 cabos. kuando eu não sei tento aprender e axo k isso é uma das funções dos foruns. tb sei k tenho algumas limitações ao nível electrico mas não sou 1 tolinho completo
Tenta vêr nas lojas se existe algum com as mesmas caracteristicas mas que aguente 50A.
Certamente irás encontrar outro tipo de relé com dimensões maiores mas o efeito que se pretende é o mesmo...
Eu nao percebi o que querias dizer com isto, eu dei-te um bom conselho, o que me pareceu foi que nao percebias muito de electronica tanto que tinhas o esquema do alarme e o do relé e nao foste capaz de agarrar num multimetro e verificar o que tinhas de fazer.
Compreendo o que dizes em perder €€ porque é exactamente o que eu faço, eu faço tudo em casa e no carro e até agora nao me arrependi, ou seja chipei a minha consola e com o dinheiro que me pediam para a chipar eu comprei o chip e todo o material necessario, mas estas coisas de trabalhos manuais e electronica parece que nasceu comigo, e tambem nao é a minha area de trabalho.
Agora a minha pergunta foi, ja que o fizeste o que foste buscar para cortar o arranque do carro e onde fica, o que te levou a ficar irritado com esta pergunta?
nao leves a mal o que vou dizer:
o carro tem imobilisador???--se sim deixa-te de invençoes e nao coloques nenhum corte de corrente
senao o melhor corte de corrente e a bomba(tens um fio que leva 12v de chave cortas esse e entrecalas-o com o rele__nao faças isso junto a bomba que da nas vistas) correndo-se mesmo assim o risco de o ladrao saber tanto ou mais que nos
ps:carro nenhum e infalivel ao roubo (infelismente)