montagem do relé de corta-corrente do alarme

uma das partes do alarme k eu não sei montar: o corta-corrente. alguém m podia ajudar, plz. deixo aki 2 imagens com essa parte do eskema:

eskemarele1wn8.jpg

eskemarele2gb7.jpg


o relé k veio no alarme é assim:
reldk9.jpg


obrigado
abraços
 
Boas... mais uma vez;)

Esse relé vai-te cortar um dos fios que alimenta a bobine de ignição... ou seja o +12v.

Tens de saber qual a bobine e quais são os contactos do relé... com um multimetro descobres isso facilmente.

Cump's
 
obrigado.
no forum do suzuki swift gti o user "junkmaster" disse o seguinte kuando eu colokei lá exactamente a mesma kestão:

"primeiro vais localizar o fio k tem os 12v em relação ao chassi na bobine d ignicão,
vais cortar esse fio e d parte d bobina vais ligar ao contacto "87" d relé, e a outra ponta d fio k cortaste vais ligar aos contactos "86" e "30"
d relé e dpois é só ligar esse fio amarelo d corte d motor ao contacto "85" d relé, e ta feito"


isto eu entendi mto bem, ag a minha dúvida é: no ibiza 6k 1.9D onde fica a bobine de ignição?
 
Pois...

Bobines de ignição só encontras em motores a gasolina...

Vais ter de encontrar outro tipo de solução... tipo... corte do starter do motor de arranque ou a bomba de combustivel por exemplo...
 
cortei 1 cabo k ia dar a 1 fusivel grande de 50A, poix antes desliguei esse fusivel e tentei ligar o carro e não dava:D
 
backonline não entendo esse repentino interesse pela kestão, visto k a tua ajuda foi aconselhares-m uma casa d montagem. p tua informação pode não ser esta a minha área de trabalho mas interesso-m por isto e preferia perder 50€ ou 100€ num engano meu k gastar 25€ numa casa p m ligarem 2 ou 3 cabos. kuando eu não sei tento aprender e axo k isso é uma das funções dos foruns. tb sei k tenho algumas limitações ao nível electrico mas não sou 1 tolinho completo
 
tens razão, tou a perceber a cena, e kual é o conselho k m dás?

Tenta vêr nas lojas se existe algum com as mesmas caracteristicas mas que aguente 50A.

Certamente irás encontrar outro tipo de relé com dimensões maiores mas o efeito que se pretende é o mesmo...
 
backonline não entendo esse repentino interesse pela kestão, visto k a tua ajuda foi aconselhares-m uma casa d montagem. p tua informação pode não ser esta a minha área de trabalho mas interesso-m por isto e preferia perder 50€ ou 100€ num engano meu k gastar 25€ numa casa p m ligarem 2 ou 3 cabos. kuando eu não sei tento aprender e axo k isso é uma das funções dos foruns. tb sei k tenho algumas limitações ao nível electrico mas não sou 1 tolinho completo


Eu nao percebi o que querias dizer com isto, eu dei-te um bom conselho, o que me pareceu foi que nao percebias muito de electronica tanto que tinhas o esquema do alarme e o do relé e nao foste capaz de agarrar num multimetro e verificar o que tinhas de fazer.

Compreendo o que dizes em perder €€ porque é exactamente o que eu faço, eu faço tudo em casa e no carro e até agora nao me arrependi, ou seja chipei a minha consola e com o dinheiro que me pediam para a chipar eu comprei o chip e todo o material necessario, mas estas coisas de trabalhos manuais e electronica parece que nasceu comigo, e tambem nao é a minha area de trabalho.

Agora a minha pergunta foi, ja que o fizeste o que foste buscar para cortar o arranque do carro e onde fica, o que te levou a ficar irritado com esta pergunta?
 
Eu nao percebi o que querias dizer com isto, eu dei-te um bom conselho, o que me pareceu foi que nao percebias muito de electronica tanto que tinhas o esquema do alarme e o do relé e nao foste capaz de agarrar num multimetro e verificar o que tinhas de fazer.

esse deve ser o maior prob poix eu até tenho 1 multimetro mas ainda não tenho mtos conhecimentos disso. o 1º multimetro k tive durou 1 semana (foi até eu descobrir sozinho k as resistências não s podem medir com o circuito fexado). tenho aprendido algumas coisas nos foruns da net e em pesquisas k faço...

Compreendo o que dizes em perder €€ porque é exactamente o que eu faço, eu faço tudo em casa e no carro e até agora nao me arrependi, ou seja chipei a minha consola e com o dinheiro que me pediam para a chipar eu comprei o chip e todo o material necessario, mas estas coisas de trabalhos manuais e electronica parece que nasceu comigo, e tambem nao é a minha area de trabalho.

eu tb gosto d agir assim, as vezes gasto o mm k s mandasse fazer, mas tens uma coisa boa fazendo isso, kuando deres por ela já tens uma divisão xeia d material p fazer kuase tdo e aí resolves mtos probs.

Agora a minha pergunta foi, ja que o fizeste o que foste buscar para cortar o arranque do carro e onde fica, o que te levou a ficar irritado com esta pergunta?

desculpa a minha reacção. na altura veio-m à cabeça o seguinte pensamento: "afinal este gajo (k és tu) não s interessou em ajudar-m concretamente e ag k eu já resolvi a cena é k vem aki tirar nabos da pucara...". epá dsculpa lá a cena mas na altura fikei mm irritado poix 1 gajo vem aki ao forum tentar descobrir como s fazem as cenas e dpois a maioria das pessoas dá respostas do género: "se tiveres um mínimo conhecimento d electronica é só utilizar um multimetro e resolves". e às vezes não passa pla cabeça dessas pessoas k kem ta a perguntar até tá kuase a atingir a cena e mtas vezes é só a kestão d um termo tecnico k não s sabe e lixa tdo. e s fores pesquisar outros tópicos escritos p mim vez k já m deram essa resposta e acabei sp p m safar e aprender as coisas. s calhar foi ctg k fikei + lixado na hora, não sei bem pk, mas dpois puz-m a pensar e reparei k tinha sido injusto ctg poix tu ñ m conheces nem és obrigado a conhecer...
 
ok na boa.
Eu sei o que é perguntar coisas aqui e nao obter uma resposta.

Pela minha experiencia compra um logo um bom multimetro (mais caro) que de para medir ja uns condensadores maiores pois nunca se sabe se vai ser preciso, e esses multimetros mais caros ja estao preparados para mediçoes mal feitas e ja nao vao a vida facilmente.
 
o corta-corrente do alarme ta ligado ao motor d arranke, mas hj descobri k isso não é bom: activei o alarme e tava dentro do carro, rodei a xave e nada, mas deixei descair o carro, puz uma 2ª e ele ligou, lol. vou ter d arranjar outra solução. mto possivelmente este fds abro o capot e tento descobrir kual a corrente de chave da bomba injectora e corto aí a corrente
 
nao leves a mal o que vou dizer:
o carro tem imobilisador???--se sim deixa-te de invençoes e nao coloques nenhum corte de corrente
senao o melhor corte de corrente e a bomba(tens um fio que leva 12v de chave cortas esse e entrecalas-o com o rele__nao faças isso junto a bomba que da nas vistas) correndo-se mesmo assim o risco de o ladrao saber tanto ou mais que nos
ps:carro nenhum e infalivel ao roubo (infelismente)
 
nao leves a mal o que vou dizer:
o carro tem imobilisador???--se sim deixa-te de invençoes e nao coloques nenhum corte de corrente
senao o melhor corte de corrente e a bomba(tens um fio que leva 12v de chave cortas esse e entrecalas-o com o rele__nao faças isso junto a bomba que da nas vistas) correndo-se mesmo assim o risco de o ladrao saber tanto ou mais que nos
ps:carro nenhum e infalivel ao roubo (infelismente)

eu não levo a mal, lol. mas este carro não tem imobilizador, aí é k ta o prob. e dd k fiz a alteração estética não tenho dormido direito, lol. antes ng olhava p ele poix parecia um xaço velho a caminho da sucata e ag mta gente olha... hj com paciencia, e num intervalinho, já localizei com um busca-polos esse fio k leva 12v de chave à bomba, é um fio k tem um terminal em olhal na bomba e k para apertar tem uma femea 8. tb segui o circuito desse fio em direcção à parte do habitáculo e há um local onde tem uma ficha preta cilindrica do lado eskerdo do motor. no fds vou seguir + um bocado esse fio p ver s há 1 sitio escondido onde possa cortar esse cabo. sei k não há nenhum metodo infalivel k seja anti-roubo, mas cmo uma vez há uns 5 anos m desapareceu um carro e dpois kuando apareceu já só era meio carro em cima d tijolos, ag tento tdos os metodos possives p k nao mo roubem, até pk entre um carro com alarme e outro sem alarme o ladrão deve preferir roubar o k não tem. obrigado pla dica
 
Back
Top