Molas Ventura vs Molas Eibach

Eu andei com umas ventura e amortecedores de origem no meu 106 durante 4 anos.. e NUNCA tive problemas, e qdo vendi o carro, os amortecedores ainda estavam impecáveis... e aquilo a curvar.. :respect: :respect: :respect:
Eu fazia as duas últimas duas curvas a descer o túnel do grilo (Sentido vasco da gama/odivelas) a 210.. :clap: Ainda hj é o dia q o ppl fala do meu 106..
Mas tb há uma questão mto importante, q é a qualidade de quem faz o rebaixamento.. Eu tinha um colega meu com um carro exactamente igual ao meu, mesmas molas, mesmos amortecedores, mesmos pneus! E o carro dele fugia imenso de traseira.. Pq? A única diferença q existia entre os 2 carros era q o meu tinha a traseira mais alta q a frente, com a mm diferença q tem de origem, cerca de 1cm, e o dele estava nivelado.. Ora isto fazia com a a traseira dele parecesse manteiga na estrada.. [-o< [-o<
Por isso, concluíndo, só tenho a dizer q molas ventura não são assim tão más como se prega por aí..:rolleyes: Mas tb acredito q isso varie de carro para carro, as ventura para 106, mto boas..

Abraços
 
podiam postar aqui uma foto de umas molas eibach num 6l ....agradecia



deve de dar para teres uma ideia como fica esteticamente!
a minha opiniao a cerca dela é a seguinte:

Prokit: conforto 0/10= 5 estetica 0/10= 6 comportamento 0/10= 8
origem: conforto 0/10= 6 estetica 0/10= 3 comportamento 0/10= 3

Espero ter ajudado!
 
Last edited:


deve de dar para teres uma ideia como fica esteticamente!
a minha opiniao a cerca dela é a seguinte:

Prokit: conforto 0/10= 5 estetica 0/10= 6 comportamento 0/10= 8
origem: conforto 0/10= 6 estetica 0/10= 3 comportamento 0/10= 3

Espero ter ajudado!

obrigadao ja da pa ter uma ideia...
pensei é que ficasse com a traseira mais baixa
 
Boas tive a ler o to'pico e como tou a pensar comprar molas para o meu 6L em amortecedores de origem visto que tou com 30.000km e os euros não abundam não vou trocar de amortecedores, então a minha duvida e' a seguinte, quando falam em molas que rebaixam 30mm posso contar com menos 30mm atra's e a' frente em amortecedores de origem? :rolleyes: So' para ter uma ideia e' que tenho de fazer uma rampa com menos inclinação para a garagem. Ah e tenho jante de 17'' com 8'' de lagura mais 2,5cm (aproximadamente) que as normais 7''. Obrigado ;)
 
Last edited:
desculpem o offtopic. E as molas G&M? alguem já experimentou? Comparando com as pro-kit e as da ventura?

As G&M acho q nivelam melhor carro.
 
Eu tenho umas ventura de -4cm de um 6k2 montadas num 6k 1ª versão (93-96) e a única razão de queixa que tenho é que são um bocadito rijas, mas de resto a curvar são um mimo. O carro não fugia ou de frente ou de trazeira, era sempre de ambos ( em slide). Fazia cá uns drifs nas rotundas do Pinhal novo que era um espetáculo :D Fica aqui uma foto com o rebaixamento
 
e como alguem ja pos ai... com molas eibach digamos que em relaçao ao conforto de origem diminui um pontinho em 10 ,se for 6 de origem a avaliaçao do conforto com eibach é 5...

se fores a ver com outras molas nao me parece que haja outras tao confortaveis... talvez as h&r sejam as que antecedem as eibach em conforto e segurança.
 
sei de um user que tem o seguinte set up: koni sport e molas cobra é o lissabon...:respect:

n sei se já compras-te as molas que querias mas tão te a pedir bué por elas...:redcard:

cumps..
 
Back
Top