Molas H&R ou Eibach Pro Kit em Ibiza 6J

lol em termos de altura de certeza que vais notar. Mesmo à frente notarás, ainda que menos, comparativamnete à traseira.
Tens as seat sport? as vermelhas??

Segundo se diz com estas tanto hR como eibach ganhas conforto lol
 
Não, pretas... segundo me disseram são as seat sport, agora vale o que vale xD
conforto é bem vindo xD

mas queria saber era se baixavam ai 2cm em relação ao que tenho... claro que na traseira baixa mais, mas assim fica o carro nivelado certo?
 
Lol as pretas são aquilo a que eles chamaram "suspensao desportiva" que na verdade não é nada lol.... Seat sport são as vermelhas e são eibach (mas não confundir com as eibach pro kit)

Podes meter à confiança que baixam cerca de 3cm à frente e 4-4,5 atrás.
 
Boas pessoal, pelo que percebi as molas H&R deixam o carro direito por baixar mais 15mm a trás que à frente...

E em relação às rodas? Devo meter espaçadores? o que aconselham de forma a que possa andar ai com 20 ou 30kg na mala e uma pessoa a trás?

Um abraço ;)
 
Vou meter uma achita para a fogueira eehhehe
Não sei se o carro é de algum user daqui (se for melhor :))
Vejam aqui um só com as H&R supostamente :D

p10107677.jpg
 
Pois para mim está perfeito.
Gostava era de ver com 4 pessoas de 75kg cada dentro. Para ver se roçava e conforto.
Eu tirei esta foto de outro forum onde o user se chama richardi. Ele agora pelos vistos tem um coils mas n vi ref nenhumas a espaçadores, logo suponho que sejam apenas as h&r

edit:
está cá o projeto dele lol
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/74311-6J-FR-Bocanegra-2-0TDi-Video-pag-19

Edit 2:
Afinal parece que tem espaçadores de 20mm (mas nao o referia na descrição) lol
 
Last edited:
Pois para mim está perfeito.
Gostava era de ver com 4 pessoas de 75kg cada dentro. Para ver se roçava e conforto.
Eu tirei esta foto de outro forum onde o user se chama richardi. Ele agora pelos vistos tem um coils mas n vi ref nenhumas a espaçadores, logo suponho que sejam apenas as h&r

edit:
está cá o projeto dele lol
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/74311-6J-FR-Bocanegra-2-0TDi-Video-pag-19

Edit 2:
Afinal parece que tem espaçadores de 20mm (mas nao o referia na descrição) lol

so tme molas H&R e espaçadores, certo?
 
Por acaso outra das coisas que me deixa a pensar é a distribuição do peso e consequent comportamento do carro...

Era porreiro ver um com umas H&R sem espaçadores numa balança para ver a distribuição do peso pelos eixos :)
 
Esse factor varia muito.

Depende se tens um 5p ou um SC e se o SC é comercial ou não.

É possível que baixando mais atrás altere ligeiramente o peso por eixo.
 
O mais comum neste forum são os SC por isso estou curioso quanto a esses.
Eu digo isto porque nao sei se baixando mais atrás o carro não ficará com um comportamento mais estranho/instável.
Se bem que salvo erro estes carros têm sempre mais peso à frente do que atrás e assim sempre ficará mais equilibrado.

*Edit*

Para meter nojo aqui vai a foto de um com as seat sport (as vermelhas que supostamente baixam pouco). Epah cada vez fico mais confuso dass...

p24061018520001.jpg
 
Last edited:
holla isso é para não gozares comigo :p Andas sempre a dizer que ando confuso, agora percebes :p

Esse rapaz o richard eu já falei com ele e no projecto dele tem lá coils mencionados...

Verdade que esses coils devem ser mais recentes que a foto que o holla colocou porque na foto actual do carro ainda está mais baixo, portanto na foto ou ele tem coils reguláveis em altura ou tinha H&R.

Eu ando confuso entre as eibach pro kit e as H&R... já vi muitaaaaas fotos xD

As seat sport como está em cima no laranjinha, não baixam quase nada...

vi fotos das Eibach e com espaçadores 20mm a trás fica 5 estrelas ;)

Mas o resultado das H&R para mim é melhor... pois fica mesmo sem espaçadores logo nivelado e nota-se não só no espaçamento roda-cave mas também nas embaladeiras que fica niveladas ao chão.

Com tanta coisa que já vi vou mesmo para as H&R acho que vai dar o rebaixamento ideal ao carro, que é mesmo o que falta no meu.

Por outro lado eu não conto andar com ninguem a trás no meu carro (sou invejoso :p) portanto não é problema o resultado final... para quem quer andar com pessoal aconselho eibach pro kit e nada de espaçadores...

Atenção isto é só um resumo dos comentários que tenho visto ;)

Um abraço
 
Amigo D3POD so de ler o teu post ate fikei bem mais elucidado e com uam melhor noçao de por k caminho ir no k toca ´a escolha de molas, (H&R)

no entanto continuo com duas duvidas na mesma
1 - O carro fica muito saltitao com as molas?
2 Em IPO ou Moina, implicam?
 
Ora nem mais.
E eu acho que vou mesmo para as Eibach. Pah a mim o conforto faz-me falta (porque faço estradas bastante más) e de x em quando lá meto 4 ou 5 marmanjos e não quero estar sempre a pensar que pode raspar etc etc.
Para além de que sempre acabam por poupar mais os amortecedores.

Meto as eibach, uma antena do 607, uma grelha do FR, as embaladeiras e fico com isto arrumado. Depois só se for uma pelicula em alguns cromados e um ou outro LED, mas fico-me por aí :p
 
Ora nem mais.
E eu acho que vou mesmo para as Eibach. Pah a mim o conforto faz-me falta (porque faço estradas bastante más) e de x em quando lá meto 4 ou 5 marmanjos e não quero estar sempre a pensar que pode raspar etc etc.
Para além de que sempre acabam por poupar mais os amortecedores.

Meto as eibach, uma antena do 607, uma grelha do FR, as embaladeiras e fico com isto arrumado. Depois só se for uma pelicula em alguns cromados e um ou outro LED, mas fico-me por aí :p
Seat Sport ou Pro Kit?
 
Em relação ao saltirar o gajo já é saltitão... e pelo que li tanto numas como noutras vais ter o saltirar, mas não é nada de especial, alias torna-se mais grave como está de origem do que com molas porque estando mais colado ao chão não vai criar derrapagem da traseira em curvas.

A moina é como tudo LOL implicam de deixarmos.
Na inspecção não implicam isto já li em vários foruns e ninguem se queixa e a policia não tem como chatear... mais depressa chateiam com coils que rebaixam demasiado ou com uma luz na matricula em LED como já aconteceu a um amigo meu.

Eu vou para as H&R porque ando só com a namorada ou com um amigo e tenho um carro para quando quero levar mais pessoal.
Como deixam o carro mais nivelado fica 2 em 1 ;)

Agora falta-me só escolher os espaçadores de forma a não ter problemas de raspar, talvez 12mm à frente 16mm a trás seja o ideal ;)

Mas antes vai levar um MOD como deve ser, vou colocar pelicula nos simbolos e depois é que leva isto... mas como vou fazer tudo de uma rajada... depois de sair da 1ª MOD logo no proprio dia vou tentar fazer o resto ;)

Depois virá a carga ;)
 
Back
Top