Molas H&R ou Eibach Pro Kit em Ibiza 6J

Por diversas razões, acho que era bom se pudessemos comparar e analisar estas duas molas.

É escusado dizer que as mesmas molas em carros diferentes podem ter comportamentos completamente diferentes, por isso peço a todos que mantenhamos isto dentro dos 6J apenas.

Ora estando tanto umas como outras dentro da gama dos 120€ quais são as mais confortáveis.
Há alguns users cá do forum com as H&R, com as Eibach pro-kit ainda não vi (atenção não confundir com as Eibach da Seat sport que são diferentes).

Ora o que eu gostava de saber é se esses users com H&R já experimentaram algum 6J com as Eibach pro-kit e quais as mais confortáveis em estradas com menos qualidade.

A diferença de preços não justifica optar por uma em deterimento de outra. Em termos de rebaixamento essa questão pode colocar-se uma vez que as H&R baixam mais 15mm na parte traseira, o que do outro lado da moeda prejudica mais rapidamente os amortecdores.

Agora a minha questão em específico é: conforto: quais as melhores (ou menos más lol)???
 
por acaso gostava de ver este topico com movimento_O assunto interessa-me ;)
 
Eu coloquei H&R e estou super satisfeito, o carro fica nivelado, perdi conforto como é natural!
Comparado com as eibach é que rebaixam mais e pelo que ouvi dizer as eibach são um bocado mais confortáveis que as H&R, mas duvido que seja muito
 
Pois Pinguh aí está.
O ideal seria comprar dois carros com as molas diferentes. Tipo num encontro o pessoal sentar num e noutro sem saber quais tem (se possível lol) e ver quais as mais confortáveis...

As H&R é indiscutivel que baixam mais. À partida a lógica ditaria que eram menos confortáveis, mas não sei até que ponto será verdade, pois as seat sport só baixam 15mm e pelos vistos são duras para burro (não devem ser progressivas como as eibach e H&R)...

Outra questão, e essa tu podes responder é:
- o carro fica saltitão??
- com 5 pessoas como é o conforto? com essas 5 pessoas há o risco (já alguma x te aconteceu) as rodas traseiras roçarem?

De resto a meu ver, como é óbvio as H&R em termos estéticos assentam melhor que as eibach
 
O carro fica um bocado saltitão é verdade, mas nada de muito alarmante! Com 4 pessoas já roçou mas também foi a descer um passeio bem grande =p! Com as molas consegues passar à vontade em "quase" tudo!
 
Hmmm...
Tenho de ver se alguem com as eibach k keixa de ficar um pc saltitão tb.

Lol roçar no passeio não vale :p Eu não consigo estacionar o meu em nenhum sitio mais alto. Estava a pensar em roçar nas cavas eheheh e não no chão propriamente eheh
 
Mete molas H&R que ficas bem servido. Eu tenho molas H&R e alargadores de 14mm atrás e 12mm a frente e ando sem qualquer problema, posso andar com 2 pessoas atrás a vontade, desde que não sejam muito pesadas, estatura media xD
Quanto a roçar nos passeios, só mesmo a estacionar de frente. se for um passeio um pouco alto arriscas te a bater com o choques, mas isso são cuidados que qualquer carro minimamente rebaixado tem de ter em atenção e as covas, é claro.
Alguma duvida. dispõe.
Cumps
 
Eu tb estou a ponderar a mesma situação do holla...
Mas em principio irei meter as Eibach pró kit no meu 6J :D
 
Em termos de venda ao publico em geral, cá em portugal as eibach julgo que se encontram por ~170€ e as H&R por ~150
 
Boas também estou bastante interessado... tenho essas duvidas e além dessas também tenho que considerar o factor do portão da minha casa e as más estradas...
Por exemplo alguém com essas molas já entrou no piso -2 do colombo? xD ai é facil de ver.

Por acaso não acho o 6J alto, acho que tem é muito espaço entre o pneu e a cave de roda...

150 duas? ou as quatro? :p
 
Um jipe tambem nao é alto, tem é
Muiiito mais espaco entre a roda e a cava da roda lool
 
Mete molas H&R que ficas bem servido. Eu tenho molas H&R e alargadores de 14mm atrás e 12mm a frente e ando sem qualquer problema, posso andar com 2 pessoas atrás a vontade, desde que não sejam muito pesadas, estatura media xD
Quanto a roçar nos passeios, só mesmo a estacionar de frente. se for um passeio um pouco alto arriscas te a bater com o choques, mas isso são cuidados que qualquer carro minimamente rebaixado tem de ter em atenção e as covas, é claro.
Alguma duvida. dispõe.
Cumps

amigo como.ficou o comforto? é que o perfil dos nossos pneus ja sao baixos, entao com molas rebaixadas ainda deve ficar mais duro nao?

cmps
 
penos k a diferença entre ambas será muito pouca no k toca a conforto, agor aa nivel de mm de rebaixamento as H&R sao mais fixes do k tneho visto de pessas k as tem, eibach pro kit nao conheço ninguem k as tenha.

so uma kestao -> Em IPO implicam com a colocaçao dessas molas, ker H&R e as Eibach Pro Kit?

abraçada
 
Pois também tenho essa dúvida :S

São as eibach que rebaixam a trás um poucos mais né? No 6J dá jeito
 
Back
Top