MINI_Dyno

Aqui fica o teste de potência de um MINI Cooper D. Tive cuidado para não puxar demasiado nas altas devido ao filtro de particulas.

O primeiro teste é o original o segundo é com a reprogramação.


 
Last edited:
Isso ainda dá para puxar mais um bocadito;)
Porquê que só o meu carro é que de origem acusou 94cv e não um valor aproximado dos 110cv como o teu:(
 
Isso ainda dá para puxar mais um bocadito;)
Porquê que só o meu carro é que de origem acusou 94cv e não um valor aproximado dos 110cv como o teu:(

Isso de indicar esses 94cv já não é a primeira vez que aconteçe. Ontem quando fui medir à tecnauto um elemento delá também me mostou um Dyno de um Cooper D 1.6hdi com 88cv, mediram de seguida novamente e já sacou os quase 110cv. Devias ter repetido o teste!:)

Quando a mais potência sei bem que ainda tenho 8/10cv para obter mas está optimo assim. Vou só corrigir os resaltos que originalmente tem e fica optimo.

É o carro da Maria:D

Abraço,



Tira a FAP e dá-lhe carga...

Isso não, tirar o FAP é muito violento:D:D eheh

Abraço,
 
Ele originalmente tem o mesmo comportamento. Só acho estranho é que mesmo original não se sente rigorosamente nada na estrada. Agora reprogramado continuo a não sentir qualquer quebra/pico.

O próximo passo vai-se pedir disponibilidade por uma hora no banco para corrigir aqueles ponto e extender um pouco mais o regime de potência máxima.
 
Realmente a linha stock nunca tinha visto uma assim, mas nunca vi um medido nesse banco!

Para uma actualização diária descontraída porreiro, mas a potencia máxima (essa) mesmo que esteja até as 4200 não tens stress com o FAP e sempre fica mais rassudo
 
Realmente a linha stock nunca tinha visto uma assim, mas nunca vi um medido nesse banco!

Para uma actualização diária descontraída porreiro, mas a potencia máxima (essa) mesmo que esteja até as 4200 não tens stress com o FAP e sempre fica mais rassudo

Já não é o primeiro dyno stock que vejo destes carros, é tudo assim. Até mesmo alguns C4 também.

Quanto à extenção da potência até mais tarde mais tarde sou capaz de corrigir mas como este carrito conta com caixa de 6velocidade de origem não tem qualquer problema a potência máxima estar localizada às 3500rpm +/-. Está uma repro para andarmos descontraidos!

Abraço,
 
Já não é o primeiro dyno stock que vejo destes carros, é tudo assim. Até mesmo alguns C4 também.

Quanto à extenção da potência até mais tarde mais tarde sou capaz de corrigir mas como este carrito conta com caixa de 6velocidade de origem não tem qualquer problema a potência máxima estar localizada às 3500rpm +/-. Está uma repro para andarmos descontraidos!

Abraço,

Não disse o contrario;);)

Depois se actualizares mostra ao pessoal!
 
Esses motores pelo menos nos C4 tinham algum stress quando mediam a temperatura na admissão (pré-turbo) muito quente. Se calhar no dyno essa temp oscilou muito, originando pequenos cortes. Só um palpite. ;)
 
Já não era sem tempo Nuno, estava a ver que essa centralina não tinha direito a tratamento. Deve estar muito mais agradável de conduzir.
 
Esses motores pelo menos nos C4 tinham algum stress quando mediam a temperatura na admissão (pré-turbo) muito quente. Se calhar no dyno essa temp oscilou muito, originando pequenos cortes. Só um palpite. ;)

Já tinha ouvido uma versão pareçida para este fenomono. Agora como já indiquei anteriormente não se sente qualquer oscilação na estrada. Acredito no que tu dizes mas é assim!

Abraço,


Já não era sem tempo Nuno, estava a ver que essa centralina não tinha direito a tratamento. Deve estar muito mais agradável de conduzir.

Ehehe..ganda maluco:D Este MINI não é meu mas posso dizer que gosto muito de o conduzir!:D

Tens de cá vir para fazer um update a isso!:D

Abraço,
 
Ehehe..ganda maluco:D Este MINI não é meu mas posso dizer que gosto muito de o conduzir!:D

Tens de cá vir para fazer um update a isso!:D

Abraço,

Se não é o teu, é favor pegares no file do teu carro e fazer-lhe algo idêntico a este:D

Tenho de por ai aparecer sim, estou a ultimar umas coisitas, depois entro em contacto;)

Abraço
 
De homem é mudar turbo e tirar FAP! Isso sim! Ah.. mas este é carro de senhora..! :D

Bom trabalho Nuno!
 
Back
Top