* Mijas ic frontal

Boas , aqui fica um diy feito por mim.
Deixo aqui um video do trabalho final, não tirei fotos durante o serviço mas é muito facil, rapido e barato.


Material:
1 tubo fino, ai com 5 metros chega e sobra.
Os burrifadores comprados no aki
Os T e as torneiras, tb compradas no aki.

Como se faz:
No recipiente dos mijas dos vidros, tem lá o motor que tira a agua, depois ai saem dois tubos, um que vai ligar aos mijas da frente e outro aos de tras.
No tubo que vai para tras, desencaixam o tubo, e metem um T, um vao voltar a colocar o tubo que vai para os mijas te tras, o outro o que vao acrescentar para o ic.
Nesse dois circuitos vao aplicar uma torneira em cada 1 para puderem escolher para onde querem que va a agua, se para os mijas de tras ou para o ic.

Ja com o tubo lá á frente do carro, perto do ic, vao aplicar outro T, para fazerem a separação para os varios burrifadores que vao aplicar, e aplicam-nos onde acharem melhor, eu apliquei 2 no ic e 1 no radiador de gasoleo.

Agora uma questão para os entendidos, ao carregar nos mijas de tras ja dentro do carro, burrifa o ic, mas a escova de tras trabalha sempre mesmo sem a agua chegar lá.
Queria saber se era possivel meter o motor dos limpa vidros apenas a trabalhar quando queira atraves de um botao aplicado no interior, tipo on off, para nao tar a carregar na patilha.

Alguma duvida estão á vontade.
cumps
 
Last edited by a moderator:
grande cena amigo... mas bom bom era aplicares um pressostato com outro motor dos esguixos. assim a determinada pressao akilo é automatico tanto a ligar como a desligar. ha um user aki do forum ke tem isso. i fica impecavel. a valvula custa uns 13 ou ou 14 €. mas mesmo assim tens um trabalho porreiro
e assim ja nao tens de carregar na manete nem te liga a escova =)
 
grande cena amigo... mas bom bom era aplicares um pressostato com outro motor dos esguixos. assim a determinada pressao akilo é automatico tanto a ligar como a desligar. ha um user aki do forum ke tem isso. i fica impecavel. a valvula custa uns 13 ou ou 14 €. mas mesmo assim tens um trabalho porreiro
e assim ja nao tens de carregar na manete nem te liga a escova =)

Era isso que queria, mas nao sei como fazer...
cumps
 
casa de electronica e afins, pedes um pressostato de 12v. akilo tem uma entrada tipo o manometro de pressao de turbo para ligares la um tubo. cortas a ligaçao do manometro, metes um t e regulas para a pressao ke keres
o barbosa eu sei ke tas a ler isto... ve la se dizes algo
 
Boas.
qual a finalidade, é uma tecnica que nunca tinha visto aplicada.
se possivel, esclarece as vantagens, pode ser uma boa aplicação para mim :p
 
Boas.
qual a finalidade, é uma tecnica que nunca tinha visto aplicada.
se possivel, esclarece as vantagens, pode ser uma boa aplicação para mim :p

amigo arrefece mais o ar. mas para testares em ti mesmo faz o seguinte.... vais pa estrada e mete a mao de fora.... sentes frio... depois molha a mao e mete de fora... sentes gelado. =DDDD
 
casa de electronica e afins, pedes um pressostato de 12v. akilo tem uma entrada tipo o manometro de pressao de turbo para ligares la um tubo. cortas a ligaçao do manometro, metes um t e regulas para a pressao ke keres
o barbosa eu sei ke tas a ler isto... ve la se dizes algo

Mas esse pressostato vai ligar ao tubo do manometro pressão de turbo?
cumps
 
anda por ai uma 6k MG que ja tem isso a mt tempo.. mas a dele e de sistema diferente pk quando metes pra deitar a agua pro vidro de tras deita pro ic...

mas o T n e grande coisa, pk isso com o fumo que s deita para tras depois fica tudo escorrido no vidro...
a escova de tras s leva com mtmt fumo elimina-se pk so fa esta pra fazer feitio pk usar isso com o fumo e fora de questao, na minha opiniao..

cump
 
Last edited:
anda por ai uma 6k MG que ja tem isso a mt tempo.. mas a dele e de sistema diferente pk quando metes pra deitar a agua pro vidro de tras deita pro ic...

mas o T n e grande coisa, pk isso com o fumo que s deita para tras depois fica tudo escorrido no vidro...
a escova de tras s leva com mtmt fumo elimina-se pk so fa esta pra fazer feitio pk usar isso com o fumo e fora de questao, na minha opiniao..

cump

se vires o ke escrevi nao vai agua para traz nem liga a escova
 
mas olha que se tirasses essa tinta preta tbm ajudava amigo! ;)

boa mod...ja fizeste algum log?

abc

Pois, mas tem que ficar preto por causa dos azuis.
Ainda não fiz log, mas ja verifiquei em andamento normal, baixa 2 3 graus.
A puxar ainda não experimentei.
cumps
 
eu nao me importo de ter de carregar no mija, ate pork isso tem de se dar o spray antes, pa começar a refrescar antes de puxar, e kuando tiver a puxar so la para 5ª é k se da outra sprayzada lol
 
Back
Top