MFD1 Navigation

Isso tem entrada usb? Da para ver videos?

isso para mim é do mais desactualizado que existe
não lê cd, tens de lhe adicionar uma cx de cd para ouvir cd
não lê dvd, tens de lhe adicionar um leitor dvd e um interface qualquer que agora não me lembro
usb? cartão de memória? demasiado antigo para ter isso
mp3? nem cd normal quanto mais mp3
para quem tem comandos no volante perde os de um lado
no fim com o que se gasta para ter uma coisa em condições compra-se um tudo em um
 
isso para mim é do mais desactualizado que existe
não lê cd, tens de lhe adicionar uma cx de cd para ouvir cd
não lê dvd, tens de lhe adicionar um leitor dvd e um interface qualquer que agora não me lembro
usb? cartão de memória? demasiado antigo para ter isso
mp3? nem cd normal quanto mais mp3
para quem tem comandos no volante perde os de um lado
no fim com o que se gasta para ter uma coisa em condições compra-se um tudo em um

Boas amigo.

Concordo com o que dizes a 70%. Com interface e leitor consegue-se ter interfaces USB, DVD, RCA's, Camaras de marcha trás.

Gasta-se o mesmo do que comprar um rádio com isso tudo incluído mas para quem gosta do aspecto OEM não há melhor.

Tenho MFD1 no meu carro e não me arrependo em nada.
 
Boas amigo.

Concordo com o que dizes a 70%. Com interface e leitor consegue-se ter interfaces USB, DVD, RCA's, Camaras de marcha trás.

Gasta-se o mesmo do que comprar um rádio com isso tudo incluído mas para quem gosta do aspecto OEM não há melhor.

Tenho MFD1 no meu carro e não me arrependo em nada.

para mim acho que não compensa, só vale mesmo por saberes que é uma coisa original
o preço do mfd1 + interface + leitor dvd/mp3, instalar e esconder uma data de coisas optaria sempre por comprar um aparelho com tudo incluido
até o tamanho do ecrã é mediocre
mas isto é a minha opinião, de quem nunca comprava
 
para mim acho que não compensa, só vale mesmo por saberes que é uma coisa original
o preço do mfd1 + interface + leitor dvd/mp3, instalar e esconder uma data de coisas optaria sempre por comprar um aparelho com tudo incluido
até o tamanho do ecrã é mediocre
mas isto é a minha opinião, de quem nunca comprava

Respeito a tua opinião a 100% amigo.

Como sempre digo opiniões não se discutem.
 
Viva,

Hoje de manha saiu eu para o electricista para montar o bicho mas apareceram duas dificuldades.

Necessitava de saber se alguem daqui que tenha um radio do genero sabe onde está o fio da velocidade. sabem se e necessario alguma interface CAN-BUS? alguem sabe onde se encontra o fio?

Alguem tem alguma referencia de uma caixa de cd's para este radio?

obg
 
Viva,
O fio de velocidade já está montado da ficha ISO que tem a alimentação - é designado por GALA.
O rádio original da SEAT (ALANA) já faz controlo de volume por velocidade.

A única coisa de que necessitas é de um cabo extra e penso que só é necessário montar caso desejes ver vídeos em andamento.
Mas, como digo não tenho a certeza. Quando comprei o meu, já vinha esse cabo incluído, que faz um jumper da ficha ISO para uma outra ficha enorme.

Tens aqui um tutorial de montagem:
http://www.octavia-vrs.com/cms/content/mfd-install-guide

Inté
 
Viva,
O tal cabo extra que falei anteriormente, no meu caso é este:
passat.pavsweb.com/docs/VwNaviPlugnPlayHarness.pdf

Os CDs já chegaram?

A caixa de CDs compatível é a mesma que é usada para o ALANA e é comum à utilizada nos 6K e em todos os outros carros do grupo VAG: 1J6 035 111
Existe ainda um kit para montagem da caixa de CDs que inclui o cabo e um aro de montagem para o porta luvas.

Inté
 
Viva,

essa referencia tb da no meu 6L?
É a referência usada em todos os carros VAG com caixa de CD da grundig.

o radio nao está a aceitar o código. tenho de ligar o safe a 12V ou a GND??
O facto de não aceitar o código não está relaccionado com o SAFE.
O SAFE ligas a 12V permanentes para que o rádio nunca perca o código.
Se tinhas um ALANA anteriormente, é só tirar o rádio e meter o navegador, não é necessário inventar mais nada!

Agora se o rádio não aceita o código, é porque o código está errado!
Depois de colocares umas 2 ou 3 vezes errado aquilo bloqueia por uma hora ou duas e só depois podes voltar a tentar novamente, só que o tempo de bloqueio vai sempre aumentando :-(

Inté
 
o fio de safe nao estava ligado a nada. tinha um blaukpunt vou ligar a 12V e testar.

EDIT:

Quando introduzo o código da a mensagem

iSAFE-PIN no está correcto!

Quando introduzo outra coisa qualquer da a mensagem
 
Last edited:
Aconteçeu-me exactamente o q te está a aconteçer. com exactamente essa mensagem.
O problema é á ficha q engatas no radio falta um fio.
O q eu fiz foi, arranjei 3cm de fio, cortei do fio amarelo (penso ser esse) e chantei.
E ficou a dar.

S meteres foto da ficha com os fios posso-te indicar qual o fio ao certo.
 
n m consegues dizer quais sao os pinos?? so nao tenho ligado o safe e o tel/mute. presumo que seja o safe. falta agora saber se tenho de ligar a 12 ou a GND
 
Opá ja fiz isso a algum tempo mas fica descansado q isso é só alimentar o pino e ja fica a dar.
Se me arranjares foto da ficha eu penso ainda me lembrar, mas aquilo deve ser o unico pino q tá "vazio"...
 
viva,

segundo o pdf que me mostras te existe uma ligação da ficha preta para a ficha de 26 pinos.
Alguem me sabe dizer quais sao os pinos ou a referencia desse mesmo cabo para comprar?

Obgd
 
Back
Top