Meti a pouco tempo um turbo e nao tenho baixas.

Boas pessoal.. A pouco tempo meti um turbo no meu 6l pd 130 e nao consigo tirar baixas nenhumas so tenho altas e as vezes a pressao fica instavel... Tenho um colega meu k tem um turbo igual au meu e o carro 5 * sem problemas nenhuns.

Alguem pode m ajudar a descobrir iste problema?
 
primeiro fazia uma limpeza de geometria com o vag-com, depois falava com o chipador para ele fazer ajustes no map da geometria
 
primeiro fazia uma limpeza de geometria com o vag-com, depois falava com o chipador para ele fazer ajustes no map da geometria

isso é impossivel...o vag com nao te vai tirar o turbo e limpar o carvao...caso seja esse o problema q duvido.
isso provavelmente que deverá ser electronica/afinação da wastegate tb...
 
compraste um turbo cansado amigo ehehehe

agora fora de brincadeiras....a uns tempos quando montei o 17vc na minha carrinha tambem fiquei com o carro atomosferico....tive que afinar a eletronica para aquele turbo....casa afines a eletronica e nada ve a geometria
 
Boas pessoal.. A pouco tempo meti um turbo no meu 6l pd 130 e nao consigo tirar baixas nenhumas so tenho altas e as vezes a pressao fica instavel... Tenho um colega meu k tem um turbo igual au meu e o carro 5 * sem problemas nenhuns.

Alguem pode m ajudar a descobrir iste problema?

Não foi no teu carro que o motor se mamou, por causa de uma suposta electronica que não conseguia afinar baixas e depois cabum? O turbo é o mesmo? Já agora que turbo é? O turbo do teu amigo era novo ou usado?

Cumps,
 
ja experimentaste?

Penso que terá alguma razão, muito embora o vagcom possa fazer o teste fazendo a geometria abrir e fechar, se esta tiver empenada ou a carcaça do turbo carbonizada os resultados vão ser nulos.

De qualquer das formas penso que será um caso de afinação da geometria (no próprio actuador), saber qual o turbo e o restante material também ajudava, porque se me disserem que é um turbo ligeiramente maior que o stock é diferente de ser um GT2260.
 
E lembrando a questão do motor que se deitou eu ficava bastante preocupado com a situação...
 
isso é impossivel...o vag com nao te vai tirar o turbo e limpar o carvao...caso seja esse o problema q duvido.
isso provavelmente que deverá ser electronica/afinação da wastegate tb...

ja agora onde é que fica a wastegate num pd130?
 
Fica no 3º Cilindro a contar da direita!! Ora vais agora entrar em preciosismos tendo percebido perfeitamente do que estou a falar?? Pronto, "afinação do atuador do turbo".

P.S.- Não te sei confirmar se com o novo acordo ortográfico atuador se escreverá com ou sem "c" antes do "t" mas depois confirmo.
 
Fica no 3º Cilindro a contar da direita!! Ora vais agora entrar em preciosismos tendo percebido perfeitamente do que estou a falar?? Pronto, "afinação do atuador do turbo".

P.S.- Não te sei confirmar se com o novo acordo ortográfico atuador se escreverá com ou sem "c" antes do "t" mas depois confirmo.
sem C ;-) looool...fui pesquisar.

qt ao vag com, sim, k_pt, falo por experiencia propria, tanto testar a geometria c o vag com, como tirar o turbo (prai 500 vezes) fora para limpar a geometria (o meu turbo ta doente, por isso de vez em kd tenho que o tirar para limpar a geo por causa do óleo e do CARVÃO).
o vag com simplesmente vai testar a geo atraves da wastegate que posterior controla o atuador da geometria.NAO TE VAI LIMPA-LA ;-).
limpar - é tirar fora e com pincel e diluente (ou outro likido qlqr que remova bem o carvao e oleo se for o caso), e voltar a montar.
desaperta-se o caracol de escape como se pode ver na fig, e toka a limpar. se pesquisarem no google encontram DIYs sobre limpeza de geometria.
nao precisam mexer na afinação do atuador da wastegate nem nd.basta marcarem a posição do caracol de escape com o corpo do turbo (pois existe sempre uma ligeira folga na colocação do mesmo) e ja ta.


Uploaded with ImageShack.us

aki podemos ver a wastegate vacuo c o atuador la no sitio....e uma (poderemos considerar talvez) "wastegate" eletrica.


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
é sem "c" pois não se lê o mesmo na palavra.. lol mas curti a ironia citro :)

Sabes que eu não sou mecânico nem Engº. Mecânico, logo não uso nem tenho obrigação de usar termos técnicos exactos mas penso que fui bastante perceptível, mas levei logo com aquela farpa à entendido para me fazer ver que não percebo um cu disto.

Ainda assim fiquei sem saber do que pensam os "entendidos" do que é, será chip?será turbo?será o quê se nem sabemos ao certo o que lá tem?
 
Back
Top