Melhor turbo a escolher

boas pessoal sei que nao e ibiza mas e tdi (quase ou arraçado) portanto cá vai a pergunta.
tenho clio mk1 com motor 1.9 DTI que montei de 100 cv pelo que sei e igual aos tdi de 90 e 110 cv
e tenho o turbo de origem 15, e o carro a trabalhar com bomba mecanica feita por mim, e mais tarde que é o que tem actualmente uma bomba com lda feita no vitinho da autobeskates!
o carro esta a andar muito bem e a consumir bastante pouco, mas a bomba roda o motor de injecçao directa conta com preparamento embolo 12 etc etc....
tenho ca ro, e vou aplicar ic, estava a pensar no turbo Gt2260v que fica muito bom nestes carros, que me aconselham?
é carro que anda diariamente, e tenho pe pesado

fica uma foto do cansado:

GA6Sy6H.jpg
 
Vias por 2260 esquece lá os consumos, porque não metes um gt18 ou um 17vk?? vais continuar com baixas boas e já deve ficar bem mais engraçado..
 
gt2260v não recomendo fonix ... é porreiro quando pega mas pega mt tarde n tens turbo antes das 3000 rpm ... par ao dia a dia n recomendo mt no meu ponto de vista de carro de dia a dia ... mais valia meteres o gtb17 vk ou da para cima tipo um gtb20 ou entao falando no gtb 22 vk audi por exemplo ja que foi logo a tua escolha um 22 n tendo nad a ver com o gt2260v ... esquece la isso na minha opiniao ...
 
Vias por 2260 esquece lá os consumos, porque não metes um gt18 ou um 17vk?? vais continuar com baixas boas e já deve ficar bem mais engraçado..

boas muito obrigado pela pronta resposta, mas nao tenho conheçimento de nada desses turbos nem feedback.
serao bons? cavalagens pressoes etc?
 
gt2260v não recomendo fonix ... é porreiro quando pega mas pega mt tarde n tens turbo antes das 3000 rpm ... par ao dia a dia n recomendo mt no meu ponto de vista de carro de dia a dia ... mais valia meteres o gtb17 vk ou da para cima tipo um gtb20 ou entao falando no gtb 22 vk audi por exemplo ja que foi logo a tua escolha um 22 n tendo nad a ver com o gt2260v ... esquece la isso na minha opiniao ...

primeiramente gostava de saber qual a medida a escolher 17,18,20 ou 22 para saber que cavalagens poderia ter, mas eu escolhi mais o 22 pelo facto de nao partir assim as boas e fazer boa pressao. poderias dar uma ajuda a escolher?
ja agora agradeço pelas ajudas
 
Caixas renault e binario não dá lá muito resultado. Cuidado

Em relaçao ao 17vk nos motores pd andam na casa dos 220cv

Se tirares essa potencia nesse motor o carro voa.

Mas para isso precisas de bicos...

Cumps
 
Caixas renault e binario não dá lá muito resultado. Cuidado

Em relaçao ao 17vk nos motores pd andam na casa dos 220cv

Se tirares essa potencia nesse motor o carro voa.

Mas para isso precisas de bicos...

Cumps

boas penso que nao precise de bicos, pois a partir a injecçao de origem dos dti da para 200 cv
estas bombas trazem embolo 11 de origem eu uso de 12.
ja agora sou outra pergunta como conseguiria afinar a geometria dependendo do turbo que meter?
optavas pelo 17gtb ou pelo 17vk?

obrigado pela ajuda :)
 
será 17, pelo que estive a ler noutros topicos o 17 gtb da para 280 cv com um motor com muita preparaçao.
eu no maximo agora é para tirar 150 a 180 cv
 
será 17, pelo que estive a ler noutros topicos o 17 gtb da para 280 cv com um motor com muita preparaçao.
eu no maximo agora é para tirar 150 a 180 cv

para isso mete o 17vk em tdi pd130 faz 230/240cv e é um turbo muito bom.. no teu carro de certeza que aprova.. agora é que vês.. com o 18 também não vais mal servido e em mercado encontra-se mais barato que o 17vk..
gt18 com compressora a 56 fica brutal.. preparação que ronda os 300 euros (com compressora normal , mfs é mais caro)
 
para isso mete o 17vk em tdi pd130 faz 230/240cv e é um turbo muito bom.. no teu carro de certeza que aprova.. agora é que vês.. com o 18 também não vais mal servido e em mercado encontra-se mais barato que o 17vk..
gt18 com compressora a 56 fica brutal.. preparação que ronda os 300 euros (com compressora normal , mfs é mais caro)
gt 18 consegue fazer que tipo de cavalagem e que pressao?
e o 17? sendo ele gtb ou vk li que fazem 1.8 de origem? e tiras mais de 200cv


atençao que o meu motor nao é pd, é como se fosse vp
 
gt 18 consegue fazer que tipo de cavalagem e que pressao?
e o 17? sendo ele gtb ou vk li que fazem 1.8 de origem? e tiras mais de 200cv


atençao que o meu motor nao é pd, é como se fosse vp

olha eu tive um vp com gt18 normal e a fazer 1.45 com bicos race stage1 fez 200cv.. e com binário com fartura.. 17vk já ouvi falar em 230cv em vp
 
olha eu tive um vp com gt18 normal e a fazer 1.45 com bicos race stage1 fez 200cv.. e com binário com fartura.. 17vk já ouvi falar em 230cv em vp
so estava a fazer 1.45 bar? dass 200 cv
entao basicamente tenho que dar gasoleo com fartura?
os gt 18 aguentam que pressao maxima?
 
so estava a fazer 1.45 bar? dass 200 cv
entao basicamente tenho que dar gasoleo com fartura?
os gt 18 aguentam que pressao maxima?

sim só a 1.45 porque o sensor map era o de origem e so lê a 1.5 no máximo.. Quanto à pressão máxima não sei mas já vi deles a 1.6 estável e na boa, eles não gostam é de desvios muito grandes..
 
sim só a 1.45 porque o sensor map era o de origem e so lê a 1.5 no máximo.. Quanto à pressão máxima não sei mas já vi deles a 1.6 estável e na boa, eles não gostam é de desvios muito grandes..
desvios significa picos altos e depois baixar certo?
eu nao sei se o indicado para mim nao seria um de geometria fixa, segundo sei partem menos e aguentam mais porrada. sem esqueçer que nao tenho electronica mas sim bomba manual
 
desvios significa picos altos e depois baixar certo?
eu nao sei se o indicado para mim nao seria um de geometria fixa, segundo sei partem menos e aguentam mais porrada. sem esqueçer que nao tenho electronica mas sim bomba manual
Sim é isso..
que sistema é o teu?? tens instalação de geometria variável controlada por vácuo ou geometria fixa controlada por pressão??
 
Sim é isso..
que sistema é o teu?? tens instalação de geometria variável controlada por vácuo ou geometria fixa controlada por pressão??
o meu sistema e controlado por pressao e nao por vacuo.
ou seja a bomba é de LDA (aquelas com cabeço-te) e aquilo e que controla a geometria, mas penso que mesmo sendo geometria fixa e so meter a controlar por pressao certo?
 
o meu sistema e controlado por pressao e nao por vacuo.
ou seja a bomba é de LDA (aquelas com cabeço-te) e aquilo e que controla a geometria, mas penso que mesmo sendo geometria fixa e so meter a controlar por pressao certo?

sim a conversão numa casa em condições fazem isso..
Mas atenção não é o LDA que controla a pressão mas sim o contrario.. o LDA é que é controlado por pressão.. aquilo tem uma membrana lá dentro que ajusta a quantidade de gasol a injetar consoante a pressão no coletor de admissão..
 
Caixas renault e binario não dá lá muito resultado. Cuidado

Em relaçao ao 17vk nos motores pd andam na casa dos 220cv

Se tirares essa potencia nesse motor o carro voa.

Mas para isso precisas de bicos...

Cumps

Amigo 17 vk fazem na boa 240 cv a 1.9 bar e o turbo aguenta bem essa pressao... 220 isso e coisa soft para um 17vk na minha opiniao ... vendo que andam ai alguns vb's e 18 a levar porrada todos os dias a fazer esses 220 cv ... mas prontos a fazer so os 220 cv sabes que so com mt azar é que parte ...

Sim convem levar bicos e talvez ate cam's n sei que n conheço o motor nem nunca vi mts projetos com clios, mas vi um branco se n m engano em Vila Real e cuidado que se n m engano aquilo fazia na casa dos 12 segundos ...
 
GTb1756vk ... n t enganes pelos vb alterados ou seja gt 1756 é totalmente diferente ...
Epah mas queres evoluir no futuro fazer uma coisa a serio ou ficas por ai e é so para brincar de voltar e meia ? porque se for para evoluir para andar em grandes cavaladas e tudo mete um gtb2260vk ...
 
Amigo 17 vk fazem na boa 240 cv a 1.9 bar e o turbo aguenta bem essa pressao... 220 isso e coisa soft para um 17vk na minha opiniao ... vendo que andam ai alguns vb's e 18 a levar porrada todos os dias a fazer esses 220 cv ... mas prontos a fazer so os 220 cv sabes que so com mt azar é que parte ...

Sim convem levar bicos e talvez ate cam's n sei que n conheço o motor nem nunca vi mts projetos com clios, mas vi um branco se n m engano em Vila Real e cuidado que se n m engano aquilo fazia na casa dos 12 segundos ...
Boas essa Clio tem o mesmo motor que eu dti 100cv
Eu vou meter mais tarde uma foto do motor vais ver que é igual ao tdi 110cv vp. A única diferença destes motores é a bomba injetora que já trás embolo de 11 o que é melhor que os 10 que os tdi trazem
 
Back
Top