melhor oleo para motor c/ filtro particulas

atençao estas a ver a coisa ao contrario....se a 40 graus o oleo é mais viscoso entao é pior, devia ser mais fluido para assim mais rapidamente circular pelo motor, pela minha pesquisa o Mobil 1 esp é o oleo com menor teor de cinza o que é bom para os filtros de particulas, mas é o menos economico por ser tanto a 40 graus como a 100graus, o mais viscoso logo faz com que o motor se esforçe mais para se mexer e entao gasta mais, mas claro que estamos a falar de diferenças..............super minimas entre eles.

Não é essa a ideia que tenho...

Mais fluido, "agarra-se" menos aos componentes do motor... digamos que "escorre" mais rápidamente para o carter.

É claro que como dizes, um óleo menos viscoso a frio, flui mais rápidamente que o mais viscoso, mas assim que o motor aquece a viscosidade vai diminuindo...

Por exemplo, para quem faz trajectos curtos onde o motor mal atinge a temperatura ideal de funcionamento, aí sim, deve-se escolher um oleo menos viscoso, agora para quem faz trajetos longos e quer a melhor protecção a frio deve-se escolher o o mais viscoso.

E se reparares bem, o indice de viscosidade a quente dos três é muito semelhante...
 
Last edited:
Mas não é apenas para encomendas de empresas?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Não...

Eles agora até estão a fazer oferta de portes para +15€.

Acho que já estou a fazer publicidade a mais.... mas prontos, acho que vale a pena divulgar estes sites.
 
Last edited:
Mais um...

TOTAL QUARTZ INEO LONG LIFE 5W30

Viscosidade a 40ºC mm2/s 71,20
Viscosidade a 100ºC mm2/s 11,80
Índice de Viscosidade - 161
Ponto de Inflamação ºC 234

Também muito bom, e ainda mais barato... no site já referido.
 
para mim nao é assim que funciona, o "agarrar" mais as peças tem mais a ver com os aditivos que cada marca poe nos oleos e que podem deixar como que uma camada protectora que ajuda e muito naqueles segundos de arranque que tem o oleo todo no carter.

mais viscoso demora mais a chegar ao ponto certo de fluidez ideal para um regime normal e a unica causa e apenas o aumento do combustivel.........por exemplo os oleos mais viscosos á temperatura de 100graus sao sempre os menos economicos, nao quer dizer que nao prestam....alias este mobil 1 esp é para mim um dos, se nao o melhor oleo para motores com filtros de particulas por ser dos grandes nomes o mais limpo.

mas olhando ao preço, qualidade, enovaçao e caracteristicas acho que o ideal sera o castrol edge fst.......e depois temos o liqui moly top tec 4200 que muito se fala bem mas......nao se ve a venda em todo o lado como os outros...
 
Não...

Eles agora até estão a fazer oferta de portes para +15€.

Acho que já estou a fazer publicidade a mais.... mas prontos, acho que vale a pena divulgar estes sites.

Ok obrigado, eu acho que fazes bem em divulgar!

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Pois é, na VW 1 litro de óleo Galp Long life III custa mais de 50€, óleo que é recomendado pela SIVA.:shock:

O imposto SIVA ao mais alto nível...chulisse. :mad:
 
Fiz ontem a revisão ao meu. E meti-lhe Shell Helix Ultra 5w30 504.00/507.00.
Deixei de fazer na marca, foi a primeira fora da marca, pois já não está na garantia e assim sei concretamente o que leva. Queriam-me 200€ na marca para mudar oleo + filtro. :butthead:

Por 100€ fiz a festa com oleo (€40) + filtro (10€) + filtro ar (15€) + filtro gasoleo (€15) + M.O (20€). :lol:

Nota: Verifiquem o v/ filtro do Ar pk pela marca só mudam aos 60.000km! O meu com 45 estava Preto. andei enganado este tempo todo a pensar que aos 30k km eles mudavam o filtro. :evil:
 
Fiz ontem a revisão ao meu. E meti-lhe Shell Helix Ultra 5w30 504.00/507.00.
Deixei de fazer na marca, foi a primeira fora da marca, pois já não está na garantia e assim sei concretamente o que leva. Queriam-me 200€ na marca para mudar oleo + filtro. :butthead:

Por 100€ fiz a festa com oleo (€40) + filtro (10€) + filtro ar (15€) + filtro gasoleo (€15) + M.O (20€). :lol:

Nota: Verifiquem o v/ filtro do Ar pk pela marca só mudam aos 60.000km! O meu com 45 estava Preto. andei enganado este tempo todo a pensar que aos 30k km eles mudavam o filtro. :evil:

Pois para umas coisas fazem intervalos pequenos para outras que deviam fazer aumentam o tempo, mas fizeste numa casa de um amigo ou foi daquelas oficinas que carimbam no livro?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Pois para umas coisas fazem intervalos pequenos para outras que deviam fazer aumentam o tempo, mas fizeste numa casa de um amigo ou foi daquelas oficinas que carimbam no livro?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

É um conhecido que tem uma oficina, levo-lhe as peças e ele monta ;) No fim, carimba o livro! :D
 
Mobil 1 ! Melhor em condições de arranque a frio onde todos nos somos mais "agressivos" com o motor. Acredita que com os anos faz a diferença .
 
Não percebo muito disto mas na seat meteram-me o castrol 505.00 5W40.. e pelo q vejo na fatura, cobraram-me 90 euros por 4L !!
 
Back
Top