Melhor Disco Relação qualidade preço?

...

amigo depois diz algo sobre os discos. O que se fala é que os ebc travam mal a frio agora o modelo em si n sei. Gosto do rasuramento dos USR

Acho que o travar mal a frio não tem muito haver com os discos mas mais com as pastilhas na minha opinião, sem usei pastilhas APracing(compradas na Seat) para as minhas bombas Seat Sport e a frio travam qb, mas quando as pastilhas aquecem aquilo é que é poder de travagem, mas neste caso é normal porque pastilhas deste género "competição" travam melhor a quente, pelo menos até x temperatura.
 
Acho que o travar mal a frio não tem muito haver com os discos mas mais com as pastilhas na minha opinião, sem usei pastilhas APracing(compradas na Seat) para as minhas bombas Seat Sport e a frio travam qb, mas quando as pastilhas aquecem aquilo é que é poder de travagem, mas neste caso é normal porque pastilhas deste género "competição" travam melhor a quente, pelo menos até x temperatura.

Faz sentido. Bem a ver se se começa a chegar a uma conclusão, eu penso que devemos procurar um disco que na sua constituição tenha alto carbono e mediante o tipo de utilização que damos ao carro escolhemos umas patinhas ora com mais resistência a temperatura ora com menos.

EBC-Brake-Temperature-Chart-600.jpg


corrigam-me se estiver a pensar mal
 
Last edited:
Tive para comprar os EBC Yellowstuff mas comprei agora os Ferodo DS2500 para experimentar, ambos têm bom feedback mas não por experiência própria, sempre tive os APracing OEM que se compra na Seat só que são muito caros(na casa dos 200€) apesar de gostar deles.
Só pro mês que vem é que posso dar feedback, já tenho tubos malha de aço Goodridge montados,tenho as pastilhas Ferodo Racing à espera dos discos EBC USR que ainda estão para chegar para montar, vamos ver como se porta este conjunto.
 
Esperamos a ver o resultado ;) sabes se esses usr tem carbono na sua constituição? Não encontro nenhuma referência sobre o material que são feitos
 
eu actualmente uso tarox japan sport + ds2500 + rbf 600 super contente nao sei quanto custa ai este material mas quem tiver possibiliades de testar um carro com este setup penso que ira gostar
 
Eu tive os EBC GD (ranhura dos e semiperfurados) com Ebc greenstuff e ferido premier e só tenho a dizer bem em quente travam melhor, mas mesmo a frio é melhor que origem... É os discos acabaram aos 150000mil
 
Pelo que testei com greenstuff trava bem pior a frio que de origem, e quando digo de origem é mesmo material da marca.. Mas nem de perto bate o conjunto das ds2500 com os tarox
Sent from my Lumia 1020
 
Eu tive os EBC GD (ranhura dos e semiperfurados) com Ebc greenstuff e ferido premier e só tenho a dizer bem em quente travam melhor, mas mesmo a frio é melhor que origem... É os discos acabaram aos 150000mil

entre as greenstuff e as ferodo premier qual para ti é melhor e porque?
 
Para mim com os discos EBC as melhores pastilhas foram sem dúvida as Green, travam e aguentam melhor que as premier, pelo que vejo existem diferentes relatos para os vários conjuntos na minha opinião a maneira como o material faz a rodagem é muito importante, a realidade é que as Greenstuff foram usadas numa fase em que apertava mais com o carro e fazia mais kms, mesmo assim para aguentarem 60 mil não travava assim tanto lol
 
Tens ainda melhor, o castrol srf se não estou em erro, 80€ o litro, é o que o pessoal dos porsches usa :p
Sent from my Lumia 1020
 
Eu tenho pastilhas EBC Green Stuff com discos ATE Power Disc, em tempo frio e com chuva travam muito bem, em quente é uma maravilha, só não travam tão bem na fase em q passam de frio para quente, ou seja enquanto aquecem, de resto, impec.
 
Back
Top