Medidor massa dar VS DIodo

os díodo's só enganam a centralina como as antigas box's enganavam a bomba.

se queres enganar a MAF metes o díodo na fixa da MAF e não precisas de MAF nenhuma.

se queres enganar o sensor MAP metes la o díodo a meio do fio e o sensor continua a trabalhar mas a centralina vai ler valores diferentes do que ele da.

na MAF podes meter o diodo a vontade que a diferença é fumo em baixas, no MAP faz a tua responsabilidade pois o turbo pode-se queixar.

o díodo da maf ainda é o único que uso, ainda dá para poupar o dinheiro numa maf nova que não é precisa em nada .. o sensor map nunca usei até porque tenho um 6k..
 
Curtia fazer isso na MAF amigo, até porque ás vezes a minha bate mal e começa o turbo a soluçar, ou fico mesmo sem ele :S

Podes deixar fotos da situação?

Agradecia imenso
 
Pessoal sabem me dizer se no caso do "1n4148", numa maf pierburg de um tdi 90cv, como faço a ligação entre o pino 1 e 6(polaridade)?
Meto o - no pino 1 e o + no 6 ou vice versa?

Cumps,
 
Pessoal sabem me dizer se no caso do "1n4148", numa maf pierburg de um tdi 90cv, como faço a ligação entre o pino 1 e 6(polaridade)?
Meto o - no pino 1 e o + no 6 ou vice versa?

Cumps,

como o user xaparrix é com o risco preto do diodo virado para o pino 6 , eu uso com o diodo dentro da ficha , ou seja, uma ponta dentro de um pino e outra ponta dentro do outro
 
Alguem tem foto ou imagem da map?? Do 6k2

tiras a capa do motor, fica no tubo do intercooler:
82Uq9ihl.jpg
 
como o user xaparrix é com o risco preto do diodo virado para o pino 6 , eu uso com o diodo dentro da ficha , ou seja, uma ponta dentro de um pino e outra ponta dentro do outro

Obrigadão amigo, vou anular a minha assim que possa, visto que ela foi com os porcos e não estou para comprar uma:D
 
Caros amigos para que não surja dúvidas, em questão de díodos [1N4148] em 6K é assim:

A ficha que liga à caixa do filtro do ar é desligada e ao olharem para a ficha irão ver diversos orificios.
Enumerando de 1 a 6 têm de ter em atenção para depois aplicarem o díodo. Então cá vai:

MAF Bosch - lado preto liga no pino 4 e lado vermelho/laranja liga no pino 5

MAF PIERBURG - lado preto liga no pino 6 e lado vermelho/laranja liga no pino 1

Uma imagem de como se encontra no meu Ibiza 6K com MAF PIERBURG

uwwXra7.jpg


Depois isolam a ficha de modo a não apanhar sujidade e humidades. E claro, a ficha não fica ligada à caixa do filtro do ar como é óbvio.
 
eu se andar com a maf desligada ( ficha fora ) o turbo não faz pressão, com ela posta e com o diodo, o turbo trabalha normal, e a maf não entra em safe, que é o que eu quero ..

Como conseguiste colocar a ficha ligada com o diodo colocado amigo?

A minha ficha se estiver desligada, tambem fico sem turbo...
 
Nos pds e igual??? No meu 6k2 em baixas rotacoes n sinto diferenca mas a partir das 2500 o carro parece que ganha vida e normal??
 
Back
Top