Media de consumo Real e no Computador

O meu ao ralenti parado gasta 0,5 L/h (litros por hora).

So gasta 0.0 L/100km se em andamento, se deixar uma mudança engrenada e se se tirar o pe do acelerador.

O que faz sentido... o carro vai embalado.. e nao precisa de injectar combustivel (ja q o acelerador n está a ser pressionado) pelo que o motor se mantem a funcionar devido ao facto do carro vir embalado (dado a mudança estar engrenada).


a tua teoria tem uma certa logica mas nao me convence.
 
O meu ao ralenti parado gasta 0,5 L/h (litros por hora).

So gasta 0.0 L/100km se em andamento, se deixar uma mudança engrenada e se se tirar o pe do acelerador.

O que faz sentido... o carro vai embalado.. e nao precisa de injectar combustivel (ja q o acelerador n está a ser pressionado) pelo que o motor se mantem a funcionar devido ao facto do carro vir embalado (dado a mudança estar engrenada).


hás-de experimentar fazer o mm mas com ele desengatado...
o meu começa a subir 0.0, 0.1... 0.6... :confused:
 
O meu é certinho...

O consumo de CB é o mesmo que verifico pelas contas... agora há um senão :

- Suponham que fazem 200km com uma média de 5l por exemplo... e há uma recta ou uma descida que fazem a fundo? pelo menos uns 2 km ? Isso não altera a média do CB, mas é uma descarga grande no depósito. Pelo menos no meu 6l!

Abr.
 
O meu ao ralenti parado gasta 0,5 L/h (litros por hora).

So gasta 0.0 L/100km se em andamento, se deixar uma mudança engrenada e se se tirar o pe do acelerador.

O que faz sentido... o carro vai embalado.. e nao precisa de injectar combustivel (ja q o acelerador n está a ser pressionado) pelo que o motor se mantem a funcionar devido ao facto do carro vir embalado (dado a mudança estar engrenada).
yap, o meu 6L tb é assim, ja testei
 
O consumo do CB da para acertar cm o vag com. Ate 15% mais ou 15% menos.
Por exemplo , se o CB mostra 7L/100 e na realidade faz 7.5L é so mudar o valor de 100% para 108% e ja n falha.
Na minha A4 com bicos Pp502 e repro falha so por 0,2 a 0,4L... e ja ta nos 15% :whistle:
 
A diferença do meu varia entre 1 litro e tal, já chegou a ter uma diferença de 2 litros com o que gasta na realidade, agora nao sei se devido mesmo a ter um erro grande ou devido a ter jante 17 que não marca bem os kilometros.
 
o meu 6l tb ao ralantim tem alturas que está a 0.4 mas o normal é estar nos 0.6l.Qdo se tem uma mudança engatada e n se acelera o cb vai a marcar 0.0 mas na realidade vai a gastar alguma coisa,pk senao injectasse gasoleo o motor desligava-se.Os tdis ainda nao tem o sistema dos hibridos :)
O meu no outro dia deu umas voltinhas a puxar e entrou na garagem a fazer 9.6 litros aos 100.Nao ligo mto ao cb mas já deu pra perceber que o meu tá a marcar menos do que tá a gastar e noutras vezes o contrario...
 
O meu é um GT Tdi sport, 1998, jante 16, 215.000km e tanto eu como o antigo dono, confirmamos um erro na ordem dos 0,4l a 0,6 / 100km reais relativamente aos do CB.

Em termos gerais o erro é esse.

Artur Costa, como corrigiste? É possível faze-lo nmos 6k ?
 
O meu é um GT Tdi sport, 1998, jante 16, 215.000km e tanto eu como o antigo dono, confirmamos um erro na ordem dos 0,4l a 0,6 / 100km reais relativamente aos do CB.

Em termos gerais o erro é esse.

Artur Costa, como corrigiste? É possível faze-lo nmos 6k ?


Penso k sim... liga o vag com e entra no modulo 17... dps em adaptation e penso k no campo 004 (so confirmando) e deve ter um valor entre 85 e 115... vez a difrença k faz o teu e acrescentas a percentagem la :cool:
 
Back
Top