Há motores diesel q não gostam mto do gasoil fresquinho!!:whistle:
![]()
nao se percebe nao sei pk
eu nao sei mas falar sobre o topico e k nada:whistle:
Viva!!
Queres explicar melhor isso ??
Cumps, milo.
Há motores diesel q não gostam mto do gasoil fresquinho!!:whistle:
![]()
O facto de não gostarem de diesel fresquinho?...
Explicação algo simples, gasoleo para ser bem queimado, tem de atingir uma temp mínima "recomendada" para q a combustão seja a melhor (performance) possível! Diesel não é gasolina q faz boa combustão quase em qq condição!
![]()
pk estou a comexar um projeto i prexixo de ajudas
percebes agora u pk de ter aberto este topico i de kerer saber ate onde pode xegar um vp
Humm..... interessante isso, e em que números de temp. achas que existe a " queima" ideal? no meu caso de interesse nos Pd´s.
Onde está localizado o sensor de temp de gasóleo? existe alguma forma de sabermos a que temperatura explode o gasóleo na câmara ?
Como controlar essa temp?
Já chega... hehehe lol
Cumps milo.
Amigo, qual é a tua finalidade afinal?
Saber quais são os VP's + fortes aqui do fórum?
Saber quais é q têm + material?
Saber q material é q têm para tirar essas potências?...
Isto é tudo mto relativo!!
E dp há sp o facto, de q há coisas, q nunca se revelam!! Caso contrário, teríamos todos os carros iguais!!
Mas talvez o ppl te possa ajudar a esclarecer alguma dúvida q tenhas! Talvez queiras saber o q poderás fazer ao teu carro para passar certas potências?!
Questiona q tentamos ajudar dentro dos possíveis!!
(E tal como já foi referido, tenta escrever português minimamente correcto, q a escrita de sms e msn nos foruns não resulta mto bem)
Abraço
Boas,
És quase meu vizinho mas n tou a ver quem és
Em que casa vais fazer essa tua preparação e qual o teu objectivo em cvs?
Abraço
Pois "temp ideal" não existe, depnde de todo do hardware q cada um tem montado!!
Os PD têm um sensor de temp no retorno da bomba "tandem" q nos permite saber a temp de galoseo... Esta mm valvula da info à ecu q por sua vez faz leituras dando +-diesel conforme temp de chegada... a partir daqui, abre-se um vasto caminho para se conseguirem as melhores afinações (existem os "experts"](*,) q vão pelo caminho + facil q se limita a enganarem a info dada à ecu)
![]()
Ois......
portanto quanto + fresco + gasóleo certo? o que pode acontecer se o gasóleo entrar frio demais? isso seria a que temps +- ? para radiador de gasóleo aconselhas quantas linhas?
cumps, milo.
eu so quero tentar saber ate onde e possivel xegar com um motor vp
nao quero que me digam tudo que fizeram no carro dados de ficheiros etc mas que me dem indicaxoes basicas do que e poxivel fazer com x material
o meu objetivo e ultrapaxar a barreira dos 250cv
Há motores diesel q não gostam mto do gasoil fresquinho!!:whistle:
![]()
Quando digo fresco é não estar a muito quente,dai a aplicação de radiadores de gasolio
TDitiming...em que se baseia??:whistle:
Se tiver muito quente o que pode acontecer??:whistle:
A minha observação foi um bocado ingrata...a receita baseia-se em conhecimento e €€€
Carros com mesmo material...mas por vezes afinados mecanicamente e eletronicamente por pessoas diferentes teem um dedução de 30cv de diferença por vezes.... não é so comprar xegar e montar...até aqui axo que estamos todos de acordo
Tal como ja foi referido, é possivel passar a barreira dos 300cv num VP... em breve é possível q apareçam revelações para esta afirmação! Vamos aguardar!
Para ultrapassares a barreira dos 250cv (não és humilde a pedir, lol) conta com:
- Turbo 22 alterado ou superior
- FMIC
- Injectores Race
- Admissões trabalhadas (ou doutros modelos)
- Cam Race
- Embolo
- Linha completa
- Cabeça trabalhada
- Sensores
- Reprogramação
- Tubagens IC e admissão ar à altura
....
Com este conjunto bem "trabalhadinho" poderás ultrapassar a barreira dos 250cv num VP... dp há sp os retoques!
Espero q tenhas ficado +- elucidado!
![]()
ai eu ou faxo a serio ou nao faxo
pronto e mais ou menos exa ideia que eu tenho
gostava era de ver projetos assim mas parexe que sao raros:whistle:
Se deres uma voltinha na secção dos projectos, certamente encontras alguns...
![]()
e verdade
somos quase vizinhos
eu custumo ir mts vezes ao jess
sou grande amigo do suisso
u meu objetivo e ultrapaxar os 250cv