maximo k alguem ja tirou de um motor vp

E digo mais...k ainda ninguem disse...haja euros...e euros...dps sabedoria e paciencia...e dps chips & chips á altura :D
 
nao se percebe nao sei pk
eu nao sei mas falar sobre o topico e k nada:whistle:

Amigo, qual é a tua finalidade afinal?
Saber quais são os VP's + fortes aqui do fórum?
Saber quais é q têm + material?
Saber q material é q têm para tirar essas potências?...
Isto é tudo mto relativo!!
E dp há sp o facto, de q há coisas, q nunca se revelam!! Caso contrário, teríamos todos os carros iguais!!

Mas talvez o ppl te possa ajudar a esclarecer alguma dúvida q tenhas! Talvez queiras saber o q poderás fazer ao teu carro para passar certas potências?!
Questiona q tentamos ajudar dentro dos possíveis!!

(E tal como já foi referido, tenta escrever português minimamente correcto, q a escrita de sms e msn nos foruns não resulta mto bem ;))

Abraço
 
Viva!!

Queres explicar melhor isso ??


Cumps, milo.

O facto de não gostarem de diesel fresquinho?...
Explicação algo simples, gasoleo para ser bem queimado, tem de atingir uma temp mínima "recomendada" para q a combustão seja a melhor (performance) possível! Diesel não é gasolina q faz boa combustão quase em qq condição!

;)
 
Há motores diesel q não gostam mto do gasoil fresquinho!!:whistle:

:D

O facto de não gostarem de diesel fresquinho?...
Explicação algo simples, gasoleo para ser bem queimado, tem de atingir uma temp mínima "recomendada" para q a combustão seja a melhor (performance) possível! Diesel não é gasolina q faz boa combustão quase em qq condição!

;)

Humm..... interessante isso, e em que números de temp. achas que existe a " queima" ideal? no meu caso de interesse nos Pd´s.

Onde está localizado o sensor de temp de gasóleo? existe alguma forma de sabermos a que temperatura explode o gasóleo na câmara ?

Como controlar essa temp?

Já chega... hehehe lol
Cumps milo.
 
Humm..... interessante isso, e em que números de temp. achas que existe a " queima" ideal? no meu caso de interesse nos Pd´s.

Onde está localizado o sensor de temp de gasóleo? existe alguma forma de sabermos a que temperatura explode o gasóleo na câmara ?

Como controlar essa temp?

Já chega... hehehe lol
Cumps milo.

Pois "temp ideal" não existe, depnde de todo do hardware q cada um tem montado!!
Os PD têm um sensor de temp no retorno da bomba "tandem" q nos permite saber a temp de galoseo... Esta mm valvula da info à ecu q por sua vez faz leituras dando +-diesel conforme temp de chegada... a partir daqui, abre-se um vasto caminho para se conseguirem as melhores afinações (existem os "experts"](*,) q vão pelo caminho + facil q se limita a enganarem a info dada à ecu)

;)
 
Amigo, qual é a tua finalidade afinal?
Saber quais são os VP's + fortes aqui do fórum?
Saber quais é q têm + material?
Saber q material é q têm para tirar essas potências?...
Isto é tudo mto relativo!!
E dp há sp o facto, de q há coisas, q nunca se revelam!! Caso contrário, teríamos todos os carros iguais!!

Mas talvez o ppl te possa ajudar a esclarecer alguma dúvida q tenhas! Talvez queiras saber o q poderás fazer ao teu carro para passar certas potências?!
Questiona q tentamos ajudar dentro dos possíveis!!

(E tal como já foi referido, tenta escrever português minimamente correcto, q a escrita de sms e msn nos foruns não resulta mto bem ;))

Abraço

eu so quero tentar saber ate onde e possivel xegar com um motor vp
nao quero que me digam tudo que fizeram no carro dados de ficheiros etc mas que me dem indicaxoes basicas do que e poxivel fazer com x material
o meu objetivo e ultrapaxar a barreira dos 250cv
 
Pois "temp ideal" não existe, depnde de todo do hardware q cada um tem montado!!
Os PD têm um sensor de temp no retorno da bomba "tandem" q nos permite saber a temp de galoseo... Esta mm valvula da info à ecu q por sua vez faz leituras dando +-diesel conforme temp de chegada... a partir daqui, abre-se um vasto caminho para se conseguirem as melhores afinações (existem os "experts"](*,) q vão pelo caminho + facil q se limita a enganarem a info dada à ecu)

;)

Ois......

portanto quanto + fresco + gasóleo certo? o que pode acontecer se o gasóleo entrar frio demais? isso seria a que temps +- ? para radiador de gasóleo aconselhas quantas linhas?

cumps, milo.
 
Ois......

portanto quanto + fresco + gasóleo certo? o que pode acontecer se o gasóleo entrar frio demais? isso seria a que temps +- ? para radiador de gasóleo aconselhas quantas linhas?

cumps, milo.

Ora lá está, isso só estudando cada carro em questão é q se pode tirar conclusões amigo!

Qt ao facto de + fresco teres + diesel não é assim tão simples, pq nem todo o diesel q entra pa injecção é queimado ;)
 
eu so quero tentar saber ate onde e possivel xegar com um motor vp
nao quero que me digam tudo que fizeram no carro dados de ficheiros etc mas que me dem indicaxoes basicas do que e poxivel fazer com x material
o meu objetivo e ultrapaxar a barreira dos 250cv

Tal como ja foi referido, é possivel passar a barreira dos 300cv num VP... em breve é possível q apareçam revelações para esta afirmação! Vamos aguardar ;)!

Para ultrapassares a barreira dos 250cv (não és humilde a pedir, lol) conta com:

- Turbo 22 alterado ou superior
- FMIC
- Injectores Race
- Admissões trabalhadas (ou doutros modelos)
- Cam Race
- Embolo
- Linha completa
- Cabeça trabalhada
- Sensores
- Reprogramação
- Tubagens IC e admissão ar à altura
....

Com este conjunto bem "trabalhadinho" poderás ultrapassar a barreira dos 250cv num VP... dp há sp os retoques!

Espero q tenhas ficado +- elucidado!

;)
 
Há motores diesel q não gostam mto do gasoil fresquinho!!:whistle:

:D



Quando digo fresco é não estar a muito quente,dai a aplicação de radiadores de gasolio

TDitiming...em que se baseia??:whistle:

Se tiver muito quente o que pode acontecer??:whistle:

A minha observação foi um bocado ingrata...a receita baseia-se em conhecimento e €€€

Carros com mesmo material...mas por vezes afinados mecanicamente e eletronicamente por pessoas diferentes teem um dedução de 30cv de diferença por vezes.... não é so comprar xegar e montar...até aqui axo que estamos todos de acordo
 
Quando digo fresco é não estar a muito quente,dai a aplicação de radiadores de gasolio

TDitiming...em que se baseia??:whistle:

Se tiver muito quente o que pode acontecer??:whistle:

A minha observação foi um bocado ingrata...a receita baseia-se em conhecimento e €€€

Carros com mesmo material...mas por vezes afinados mecanicamente e eletronicamente por pessoas diferentes teem um dedução de 30cv de diferença por vezes.... não é so comprar xegar e montar...até aqui axo que estamos todos de acordo

É mm isso!!

;)
 
Tal como ja foi referido, é possivel passar a barreira dos 300cv num VP... em breve é possível q apareçam revelações para esta afirmação! Vamos aguardar ;)!

Para ultrapassares a barreira dos 250cv (não és humilde a pedir, lol) conta com:

- Turbo 22 alterado ou superior
- FMIC
- Injectores Race
- Admissões trabalhadas (ou doutros modelos)
- Cam Race
- Embolo
- Linha completa
- Cabeça trabalhada
- Sensores
- Reprogramação
- Tubagens IC e admissão ar à altura
....

Com este conjunto bem "trabalhadinho" poderás ultrapassar a barreira dos 250cv num VP... dp há sp os retoques!

Espero q tenhas ficado +- elucidado!

;)

ai eu ou faxo a serio ou nao faxo :D
pronto e mais ou menos exa ideia que eu tenho
gostava era de ver projetos assim mas parexe que sao raros:whistle:
 
e verdade
somos quase vizinhos
eu custumo ir mts vezes ao jess
sou grande amigo do suisso
u meu objetivo e ultrapaxar os 250cv

Eu moro em ossela:)
Temos de combinar qualquer cena pa conheceres aqui a malta da zona que tem ibizas e se quiseres deixo-te dar uma volta de manco pa veres o que é vida, não sei é se dps só vais querer 250cv:D:rir::rir:
 
Independentemente dos cv que queiras ou nao tirar do teu tdi VP, ESCREVE PORTUGUES POR FAVOR! Linguagem PiTahXtyle so dificulta a leitura do que escreves. :rolleyes:
 
Back
Top