mas que trave é esta debaixo do meu acelerador ?

dsc002363qp.jpg

Q FERRO É ESTE?!!
dsc002379ym.jpg


?
 
Isso é o chamado, "prego a fundo".


Agora mais a sério, também tenho isso no meu carro e por acaso não sei o que é.
 
Trave? Como é que se pode chamar trave a um batente em borracha?
Já agora porque não prego??

Isso está aí que é para o teu carro não andar em demasia... como o carro vem de origem a andar muito, foi a maneira que a seat arranjou para conseguir a homologação do carro! Colocação de um limitador!!!
Tira isso já e se te sentires suficientemente capaz faz um buraco nessa zona, para o pedal ainda ir mais fundo!






Esquece jovem... ter ou não ter... é igual!
Se tirares isso e tiveres a sensação de que vais a uma velocidade vertiginosa, então nunca mais voltes a colocar isso no sítio.
Se por outro lado não sentires diferença nenhuma, então volta a colocar lá isso para não estragares o tapete nos dias de maior nervosismo...

Inté
 
TDI SPORT 110cv disse:
Pois tirar à vontade k n há problema, só espero é k n estejam à espera de milagres por tirarem exa treta.

claro que não estou a espera de milagres... so quero ver se existe alguma diferença
 
Ha diferença sims senhor. Tiras isso, mas atençao,deixas fora do carro,e assim o carro fica mais leve e anda mais 1 pintelhesimo km/h :p
 
basicamente, esse batente serve apenas de protecção ao sensor da posição do pedal (sistema EPC)se retirares esse batente o pedal pode até baixar mais, mas a leitura do sensor continua o mesmo, ou seja 100%!

O pior será se ao baixar danificares o sensor...então ai acende-se a luz de aviso (EPC) e estás numa alhada em que a linguagem é €€€€€€€€-Português!

Ah, e ganhas também um buraco valente no tapete do carro...;)
 
diabinho disse:
basicamente, esse batente serve apenas de protecção ao sensor da posição do pedal (sistema EPC)se retirares esse batente o pedal pode até baixar mais, mas a leitura do sensor continua o mesmo, ou seja 100%!

O pior será se ao baixar danificares o sensor...então ai acende-se a luz de aviso (EPC) e estás numa alhada em que a linguagem é €€€€€€€€-Português!

Ah, e ganhas também um buraco valente no tapete do carro...;)

visto que ainda estrago alguma coisa e depois vou perder t€mpo com ele mais va-le deixalo assim
 
Não sei... muitos carros sem qualquer sensor tambem têm isso. Acho que é só para reduzir o curso do acelerador. Tirando o batente e carregar o pedal até ao fundo poderá eventualmente partir o cabo do acelerador ou as frageis molas...
 
Back
Top