Mas qual é a velocidade máxima do teu ibiza??

Pelos vistos aqui é só carros cheios de pulmão... 6k, 6k2 e 6L (alguns sdi, mancos), a atingirem 200 km/h para cima, e alguns a chegar mesmo aos 220 km/h.... Só mesmo se tiverem reprogramados, porque de origem é dificil para muitos atingirem os 200.

O meu FR stock à excepção do IC cupra em recta atinge os 210 (com alguma dificuldade) e só a descer é que toca nos 220. Há uns anos (+- 5/6) altura em que comprei o meu FR, andou imenso tempo um tópico idêntico a este aqui no fórum, e gerou bastante discussão porque havia pessoal a teimar que os FR's de origem em recta atingiam os 220 kmh, o que é mentira.

Por isso volto a dizer que esse pessoal que diz que GT TDi's, Sdi's, e mancos todos originais de mecânica, conseguem atingir tais velocidades em recta, é muito estranho.
 
Pelos vistos aqui é só carros cheios de pulmão... 6k, 6k2 e 6L (alguns sdi, mancos), a atingirem 200 km/h para cima, e alguns a chegar mesmo aos 220 km/h.... Só mesmo se tiverem reprogramados, porque de origem é dificil para muitos atingirem os 200.

O meu FR stock à excepção do IC cupra em recta atinge os 210 (com alguma dificuldade) e só a descer é que toca nos 220. Há uns anos (+- 5/6) altura em que comprei o meu FR, andou imenso tempo um tópico idêntico a este aqui no fórum, e gerou bastante discussão porque havia pessoal a teimar que os FR's de origem em recta atingiam os 220 kmh, o que é mentira.

Por isso volto a dizer que esse pessoal que diz que GT TDi's, Sdi's, e mancos todos originais de mecânica, conseguem atingir tais velocidades em recta, é muito estranho.

compara 6l vs 6k2 stock
peso?
aerodenamica?
tamanho da jante
tamanho do pneu

o que quero dizer é que é possivel um 6k2 dar os 200 em recta. o meu os da, se um fr chega la primeiro? naturalmente que sim. se um fr é melhor canhao? nao tenho duvidas disso!
mas tambem nao ha carros iguais, depende sempre do estado de conservaçao e da rodagem de cada um!

abraço e parabens pelo teu projecto! tens um canhao!
 
Pelos vistos aqui é só carros cheios de pulmão... 6k, 6k2 e 6L (alguns sdi, mancos), a atingirem 200 km/h para cima, e alguns a chegar mesmo aos 220 km/h.... Só mesmo se tiverem reprogramados, porque de origem é dificil para muitos atingirem os 200.

O meu FR stock à excepção do IC cupra em recta atinge os 210 (com alguma dificuldade) e só a descer é que toca nos 220. Há uns anos (+- 5/6) altura em que comprei o meu FR, andou imenso tempo um tópico idêntico a este aqui no fórum, e gerou bastante discussão porque havia pessoal a teimar que os FR's de origem em recta atingiam os 220 kmh, o que é mentira.

Por isso volto a dizer que esse pessoal que diz que GT TDi's, Sdi's, e mancos todos originais de mecânica, conseguem atingir tais velocidades em recta, é muito estranho.

Pois o meu GT TDI para la chegar teve de ser reprogramado 2 vezes(e so la chego a descer :D), e ainda assim duvido muito que sejam os 220km reais, portanto a melhor coisa é mesmo o GPS, mas um bom GPS
 
Pois o meu GT TDI para la chegar teve de ser reprogramado 2 vezes(e so la chego a descer :D), e ainda assim duvido muito que sejam os 220km reais, portanto a melhor coisa é mesmo o GPS, mas um bom GPS

pois mas se meto um gps no meu, la se vai depois a auto.estima LOL
 
compara 6l vs 6k2 stock
peso?
aerodenamica?
tamanho da jante
tamanho do pneu

o que quero dizer é que é possivel um 6k2 dar os 200 em recta. o meu os da, se um fr chega la primeiro? naturalmente que sim. se um fr é melhor canhao? nao tenho duvidas disso!
mas tambem nao ha carros iguais, depende sempre do estado de conservaçao e da rodagem de cada um!

abraço e parabens pelo teu projecto! tens um canhao!

Obrigado.

Relativamente ao peso, penso que anda ela por ela, e a jante só difere uma polegada, ou seja 6k2 jante 15", 6L jante 16". Em ponta a jante maior ajuda, a sair é que prejudica.
Por isso, continuo a afirmar que é estranho dizerem que um 6k2 dá 200 kmh em recta, enquanto que um FR dá 210 kmh. Estamos a falar de um carro com mais 20 cv, e parecendo que não a diferença é consideravel, pelo menos a estas velocidades.
 
6k 1.9 TD de origem:twisted:, 185 km/h ás 4800 rpm no do carro
no gps 172 km/h.. ligeira descida....

Esqueci-me dizer mas tenho caixa curta

Nada mau :D
 
Last edited:
enganei-me, nao é gps é no ponteiro, tava a ler gps em todo o lado e escrevi e enganeime!loool 185km num 1.2 deve ser para ai 180km reais nao?
 
230 em recta no contador digital em 6ª as 6800 ainda tinha 7ª mas dar mais só a descer :p

Deves estar enganado....

As 6800 já fazes mais de 240...

5ª a entrar no redline (6900/7000rpm) mesmo antes de a caixa trocar de velocidade ---> 210km/h
6300 rpm em 6ª ----> 235km/h no digital

6600 rpm (de cabeça mais ou menos) ---> 241km/h

(todas as indicações que dei são a descer)

7ª nunca puxei :D Talvez um dia quando achar uma descida com a qual já esteja a contar para vir lançado de tras ^.^
 
Deves estar enganado....

As 6800 já fazes mais de 240...

5ª a entrar no redline (6900/7000rpm) mesmo antes de a caixa trocar de velocidade ---> 210km/h
6300 rpm em 6ª ----> 235km/h no digital

6600 rpm (de cabeça mais ou menos) ---> 241km/h

(todas as indicações que dei são a descer)

7ª nunca puxei :D Talvez um dia quando achar uma descida com a qual já esteja a contar para vir lançado de tras ^.^

posso ter visto mal mas acho que tenho video disso por aqui, devia tar vento secalhar ou entao o teu anda mais que o meu :D
 
vento VS rotações não me parece :p no máximo caixas diferentes.. são os 2 cupras?

edit: já vi que sim :p alguém viu mal..
 
Back
Top