Marcha atrás arranha muito- motor AFN 110cv

Boas!
Amigo pedro, tens razão, o problema é mesmo do pedal...
Reparei agora a tarde que tinha o pedal um pouco a baixo do nivel dos outros, e com o pé subi o pedal.
E pronto, agora nem xus nem mus LOL entram todas bem e a marcha atras nao arranha.
Experimentem

Abraços

Como assim?

Puxaste o pedal da embraiagem para cima, com o pé?
 
Boas!
Amigo pedro, tens razão, o problema é mesmo do pedal...
Reparei agora a tarde que tinha o pedal um pouco a baixo do nivel dos outros, e com o pé subi o pedal.
E pronto, agora nem xus nem mus LOL entram todas bem e a marcha atras nao arranha.
Experimentem

Abraços

a bomba que esta ligada ao pedal tem la uma peça de branca que vai com os porcos, no meu caso a brutalidade do antigo dono ate o pedal morreu, compra a peça e ve se o pedal vem para cima, se não vier na totalidade tens que arranjar um pedal novo

Como assim?

Puxaste o pedal da embraiagem para cima, com o pé?

ao puxar la pos o veio ao sitio, já tou a ver que é cronico dos ibizas

ta aqui outro tópico sobre isso

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/116258-Embraigem-6k2-muito-em-baixo

esse pedal também tem a doença, olha a dita mola em plástico, o meu pedal estava como esse soldado
 
Boas
Opa, puxei com o pé, tipo um toque para cima... e o pedal agora esta sempre em cima! deve ter sido o bombito.
O que é certo é que andei Domingo o dia todo assim, e o resultado é que me lixou um pc a embraiagem :/ ag pega mais em cima, mas ta pronta para o aço ahahah
 
O que é certo é que tambem puxei o pedal para cima, e pelos vistos resultou :D

Mas o melhor será mesmo o mecânico arranjar de vez o pedal, não vou andara sempre a puzar ferro, quando se lembrar de descer xD
 
isso de arranhar e cronico... a minha tambem fazia.. solucao... arranjar o seletor da 6k2... fica novo :)

mas... cada caso e um caso
 
é mesmo isso entao, pensei que fosse o selector. deixa la que o meu tambem esta soldado e tenho que puxar o pedal acima as vezes e fica como novo. nem dou o trabalho de o arranjar, anda tao bem assim. é mesmo cronico, todas as ibizas 6k que eu conheço ta quas tudo assim
 
Um conselho a quem as mudanças arranham e puxa o pedal pra cima.

Tratem de reparar isso quanto antes, senão um dia ficam mal, como aconteceu hoje comigo.

Fui dar um puxãozito ao pedal, e fiquei literalmente com o pedal na mão, rebentou o encaixe do cabo, e olhem que não fiz força por aí alem!!!

Fiquei sem carro á conta da brincadeira!!!

È ver pelo lado bom, ao menos arranjado, fica a funcionar correctamente.
 
Isso aconteceu me também mas era o pedal que não voltava a posição normal e aquilo não entrava bem puxei para trás com o pé ate hoje nunca mais arranhou, e no honda aconteceu me o mesmo mas ai já não voltou para trás teve quem levar uma bomba da embraiagem nova
 
Parece mesmo que nao é defeito , mas feitio por causa do uso. Eu ja vi num que a tecnica é meter a 1ª e depois a marcha atras , assim ja nao arranhava.
 
Amigo , não só neste caso .para mim é automático, nunca se mete a marcha-atrás direta , engrena uma mudança qualquer , para parar o movimento da caixa e depois engrena a marcha-atrás , nunca pode arranhar.
 
Back
Top